Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena montar esse PC?


Posts recomendados

Olá, já criei vários tópicos nos últimos dias pra pegar opiniões de diversas peças pro PC que to querendo montar, e agora acho que já tenho ele pronto. Penso no seguinte:

 

 

E aqui o que eu já tenho:

  • GeForce Asus Dual GTX 1060
  • HD Seagate Barracuda 1TB
  • SSD Samsung 960 EVO 250GB M.2
  • Fonte Corsair Cx600
  • Gabinete Casemall Neptune CP-626 Blue

 

E no futuro pegar um Water Cooler caso seja necessário. Penso em aproveitar essas peças que eu tenho agora (a placa, a fonte e o SSD com certeza, no máximo trocar o gabinete). Vou ter compatibilidade? Tem alguma mudança boa a se fazer?

 

Vou gastar em torno de R$2000 pra comprar essas três peças que citei (processador, MoBo e RAM), portanto posso fazer mudanças desde que não mude tanto o orçamento e aumente a eficiência.

 

Sei que os Coffee Lake estão vindo, mas não me animei com eles e acho que o Ryzen 7 ainda é uma escolha melhor. Se alguém achar que eu to fazendo besteira em pegar o Ryzen agora, e que os Coffee Lake realmente vão ser muito melhor custo/benefício, por favor avise, mas queria terminar esse PC até o fim do ano.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nanders disse:

Olá, já criei vários tópicos nos últimos dias pra pegar opiniões de diversas peças pro PC que to querendo montar, e agora acho que já tenho ele pronto. Penso no seguinte:

 

 

E aqui o que eu já tenho:

  • GeForce Asus Dual GTX 1060
  • HD Seagate Barracuda 1TB
  • SSD Samsung 960 EVO 250GB M.2
  • Fonte Corsair Cx600
  • Gabinete Casemall Neptune CP-626 Blue

 

E no futuro pegar um Water Cooler caso seja necessário. Penso em aproveitar essas peças que eu tenho agora (a placa, a fonte e o SSD com certeza, no máximo trocar o gabinete). Vou ter compatibilidade? Tem alguma mudança boa a se fazer?

 

Vou gastar em torno de R$2000 pra comprar essas três peças que citei (processador, MoBo e RAM), portanto posso fazer mudanças desde que não mude tanto o orçamento e aumente a eficiência.

 

Sei que os Coffee Lake estão vindo, mas não me animei com eles e acho que o Ryzen 7 ainda é uma escolha melhor. Se alguém achar que eu to fazendo besteira em pegar o Ryzen agora, e que os Coffee Lake realmente vão ser muito melhor custo/benefício, por favor avise, mas queria terminar esse PC até o fim do ano.

 

Obrigado!

 

É excelente Custo X Benefício dentro desse orçamento e quando tiver os RYZEN em mão, verá que o cooler box é suficiente e não precisa de WaterCooler

 

Tudo é compatível e pode ir na fé

 

Na memória eu pegaria essa por ser mais barata e é 3000 mhz

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

Tem uma loja na BAHIA que vende essa placa via online, em todas as lojas grandes e mercado livre está esgotada

 

https://www.extremegamer.com.br/placa-mãe-gigabyte-amd-am4-atx-ga-ab350-gaming-3-ddr4

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, nanders disse:

@brender Então, se eu for pegar a memória de 3000MHz economizo uns 150 reais. você acha que a diferença não é tão grande pra valer essa grana? Obrigado!

 

Claro que não, uma é 3000mhz e a outra 3200 mhz

 

São 150 reais a mais no bolso para investir em uma peça melhor no PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!