Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
thallesaguiar

Compra de um novo Water cooler.

Recommended Posts

Boa noite.  Estou na duvida entre qual WaterCooler compra. Estou na Duvida entre:

Corsair H100i V2

Corsair H80i GT

Corsair H80i V2

Eu acho que a diferença entre os H80i é que o V2 é mais novo correto? Vale a pena pagar essa diferença do H80i para o H100i?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar sim, o V2 é o modelo mais novo. Sobre o H80i e o H100i, depende do preço e se você pode pagar a diferença. O H100i deve ser um pouco melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa É uma diferença de 100 reais. Futuramente eu devo pega um I7 ou o Ryzen 7. Qual vai me atender melhor? A diferença entre eles seria que o H100i é o radiador duplo, mas ele vai manter na mesma temperatura que o H80i ou abaixo?

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar se você pensa em comprar um Ryzen, não compre nenhum desses water coolers que você citou antes de confirmar com a Corsair se eles tem kits adaptadores. Nenhum deles tem suporte nativo para o soquete AM4.

O H100i deve ser um pouco melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Esse negocio de troca para Ryzen 7 ou Core i7, não vai ser agora. Deve ser no meio de 2018.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Vale a pena então gastar esses 100 reais a mais?

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar se você tem para gastar, sim. A superfície de fans é mais importante do que a espessura do radiador (até certo ponto). Mas porque o seu gabinete tem como montar radiador de 240 na frente. Se fosse no teto, talvez fosse melhor o H80i atrás soprando para dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa Eu to nessa duvida. Pois se compra o H100i só vai dar pra colocar na frente. E o H80i da pra colocar na frente, atras e no teto.

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar no teto não vale a pena. Procure alguns posts no YouTube ou na internet. Mas na frente não ficar ruim, não. O gabinete é pequeno, então a mangueira deve caber. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa beleza. Tem diferença entre coloca o radiador em pé ou de cabeça pra baixo?

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar depende da posição do bloco no soquete. Ou as conexões da mangueira ficam acima do soquete ou precisa ficar para baixo. Caso contrário pode subir ar para o bloco.

O ideal é deixar as conexões sempre para baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa beleza. Obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa chegou o H100i v2. Vou ter que colocar o radiador com a mangueira virada pra cima. Pois para baixo a bomba não chega até o processador por causa da VGA.

Esse é o único jeito. Ou eu peço na loja pra trocar por um H80i v2. 

Coloquei a bomba bar com a mangueira para baixo. Ou não pode? Essa foi a melhor forma que achei. 

Foto: 0695D68D-5959-4E20-9DDA-FC743DE8344E.thumb.jpeg.24ac95f291b985645159e9542c35b2dd.jpeg

Editado por thallesaguiar

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar se você colocar assim eu acho que não tem problema (o gabinete é o mesmo). A bolha teria que descer muito para chegar no bloco. Alguns gabinetes a mangueira fica quase horizontal, aí é bem mais fácil de subir bolha para o bloco. 

152546.ba6c4ef617c0094ef7abef2a169848b0.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 23 minutos atrás, Contiusa disse:

@thallesaguiar se você colocar assim eu acho que não tem problema (o gabinete é o mesmo). A bolha teria que descer muito para chegar no bloco. Alguns gabinetes a mangueira fica quase horizontal, aí é bem mais fácil de subir bolha para o bloco. 

152546.ba6c4ef617c0094ef7abef2a169848b0.

@Contiusa Eu deixo do jeito que coloquei na foto ou coloco igual a essa foto que postou? 

Compartilhar este post

Link para o post

@thallesaguiar melhor colocar do jeito que eu postei, porque do jeito que está a sua foto pode empenar a placa de vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 29 minutos atrás, Contiusa disse:

@thallesaguiar melhor colocar do jeito que eu postei, porque do jeito que está a sua foto pode empenar a placa de vídeo.

@Contiusa Do jeito que está a mangueira não está encostada(empurrando) a placa de vídeo não. Daqui uns meses eu faço outra limpeza no gabinete e troco a posição, pois fica meio estranho a bomba ficar de lado. Só não faço isso agora pois deu um trabalho do caramba pra instalar ele. 

adicionado 22 minutos depois

@Contiusa Me tira uma duvida. Nessa foto que você mostrou o cara instalou o cooler atras do radiador jogando o ar de dentro para fora. E eu instalei o cooler na parte da frete jogando o ar de fora para dentro. Qual a melhor forma?  E como esse gabinete tem esse detalhe branco dentro do gabinete para passar os fios, não da pra instalar 2 cooler para ajudar na refrigeração. Eu instalei outro na parte de baixo totalizando 2 cooler na frente e 1 embaixo na traseira. 

Falaram que no modo performance ele faz uma barulheira e eu não senti tanto barulho! 

Esse print foi feito no modo Equilibrado, as temperaturas estão normais correto?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Contiusa  Joguei GTA V por uns 30 minutos e olha o resultado: http://prntscr.com/gz1rru não passou de 40C o processador.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais