Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Contiusa É uma diferença de 100 reais. Futuramente eu devo pega um I7 ou o Ryzen 7. Qual vai me atender melhor? A diferença entre eles seria que o H100i é o radiador duplo, mas ele vai manter na mesma temperatura que o H80i ou abaixo?

Postado

@thallesaguiar se você pensa em comprar um Ryzen, não compre nenhum desses water coolers que você citou antes de confirmar com a Corsair se eles tem kits adaptadores. Nenhum deles tem suporte nativo para o soquete AM4.

O H100i deve ser um pouco melhor.

Postado

@thallesaguiar se você tem para gastar, sim. A superfície de fans é mais importante do que a espessura do radiador (até certo ponto). Mas porque o seu gabinete tem como montar radiador de 240 na frente. Se fosse no teto, talvez fosse melhor o H80i atrás soprando para dentro.

• 2 semanas depois...
Postado

@Contiusa chegou o H100i v2. Vou ter que colocar o radiador com a mangueira virada pra cima. Pois para baixo a bomba não chega até o processador por causa da VGA.

Esse é o único jeito. Ou eu peço na loja pra trocar por um H80i v2. 

Coloquei a bomba bar com a mangueira para baixo. Ou não pode? Essa foi a melhor forma que achei. 

Foto: 0695D68D-5959-4E20-9DDA-FC743DE8344E.thumb.jpeg.24ac95f291b985645159e9542c35b2dd.jpeg

Postado

@thallesaguiar se você colocar assim eu acho que não tem problema (o gabinete é o mesmo). A bolha teria que descer muito para chegar no bloco. Alguns gabinetes a mangueira fica quase horizontal, aí é bem mais fácil de subir bolha para o bloco. 

152546.ba6c4ef617c0094ef7abef2a169848b0.

Postado
23 minutos atrás, Contiusa disse:

@thallesaguiar se você colocar assim eu acho que não tem problema (o gabinete é o mesmo). A bolha teria que descer muito para chegar no bloco. Alguns gabinetes a mangueira fica quase horizontal, aí é bem mais fácil de subir bolha para o bloco. 

152546.ba6c4ef617c0094ef7abef2a169848b0.

@Contiusa Eu deixo do jeito que coloquei na foto ou coloco igual a essa foto que postou? 

Postado
29 minutos atrás, Contiusa disse:

@thallesaguiar melhor colocar do jeito que eu postei, porque do jeito que está a sua foto pode empenar a placa de vídeo.

@Contiusa Do jeito que está a mangueira não está encostada(empurrando) a placa de vídeo não. Daqui uns meses eu faço outra limpeza no gabinete e troco a posição, pois fica meio estranho a bomba ficar de lado. Só não faço isso agora pois deu um trabalho do caramba pra instalar ele. 

adicionado 22 minutos depois

@Contiusa Me tira uma duvida. Nessa foto que você mostrou o cara instalou o cooler atras do radiador jogando o ar de dentro para fora. E eu instalei o cooler na parte da frete jogando o ar de fora para dentro. Qual a melhor forma?  E como esse gabinete tem esse detalhe branco dentro do gabinete para passar os fios, não da pra instalar 2 cooler para ajudar na refrigeração. Eu instalei outro na parte de baixo totalizando 2 cooler na frente e 1 embaixo na traseira. 

Falaram que no modo performance ele faz uma barulheira e eu não senti tanto barulho! 

Esse print foi feito no modo Equilibrado, as temperaturas estão normais correto?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!