Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 270x + Fx 4300 am3+


Posts recomendados

Boa noite! Então galera, eu vou fazer um upgrade no meu pc, pois na primeira vez fiz um upgrade meio errado. A config atual é:

 

placa-mãe AsRock N68-S3 FX

2x Kingston 4GB 1333Mhz DDR3

Placa de video Rx 270x 

Fx 4300 am3+ Black Edition

Fonte WiseCase 600w.

 

Preciso muito da ajuda de vocês, quero trocar a placa-mãe e a fonte, pois a placa de video, uma das fans parou de funcionar, e suspeito que a fonte tenha causado isso, e a placa-mãe pois está dando um gargalo insuportável! Tenho como gastar R$ 600, Obrigado, amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, por favor fale quais jogos você tem gargalo! Recomendo baixar o MSI AFTERBUNNER e selecionar tudo para mostrar, tirar print nos jogos e mostrar aqui.

 

 Primeira vista a fonte sim pode ser o problema, recomendo que troque-a por outro. Recomendo essa.

 

 Já o processador fx 4300 é bem fraco. Se não quiser comprar outra placa-mãe recomendo fx 8350, não pegue fx 6300 ou inferior ao fx 8530.

 

 Mas se quiser sair, recomendo esperar a 8º geração da intel ou comprar RYZEN

 

 

adicionado 1 minuto depois

mais importante, mostrar no afterbunner: temperaturas, frequencias e porcentagem de uso, tanto do CPU quanto da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente.. essa fonte até onde eu sei é generica, e essa asrock tem o pior chipset pra processadores FX, de qualquer forma todo mundo aprende algo com isso, não é porque o socket é AM3 que todas as placas AM3 vão rodar o processador certo

 

No máximo eu recomendaria "refazer" esse setup corretamente:

 

Placa M5A97 R2.0

FX 6300 (o 4 e 6 estão praticamente o mesmo preço)

8 GB 1866 mhz

fonte Corsair 400/430w

 

seria mais viável vender essas peças pra fazer a substituição. Caso não tenha orçamento, pelo menos substituir para a placa-mãe certa, que custa 430 reais na kabum, e a fonte que custa 180. Total: 610 R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer vender tudo ou só algumas coisas? se for vender tudo, eu venderia como KIT, MOBO + processador + seja lá o que for vender. Eu posso presentir que esse gargalo também vem da fonte, ela também pode ser responsável por isso, não exclusivamente a MOBO. Escolha fontes com PFC ativo e selo 80plus. Acredito que uma corsair de 400w supre tudo aí daí sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!