Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desligando depois de um tempo, culpa do capacitor?


Posts recomendados

Fala gente, tudo certo?

 Então, eu tô com um monitor aoc 212va, que de uma hora para a outra começou a se desligar, e para ele voltar a funcionar eu preciso desligar ele da tomada e esperar uns 10 segundos, se colocar na energia em menos tempo que isso não dá sinal algum, antes eu fazia isso e ele ficava até um dia funcionando antes de desligar novamente, agora isso tá acontecendo a cada 10 minutos, e também quando isso começou os botões dele pararam de dar resposta, não consigo fazer nada pelos botões só ligar na tomada e deixar ele se ligar sozinho, dito isso eu abri o monitor para ver se não tinha nenhum capacitor estourado ou estufado ( com muito cuidado é claro), e ví que há um capacitor que parece estar realmente vazado, como sou leigo nisso gostaria da opinião de vocês a respeito do caso, e se for o capacitor por qual ele poderia ser trocado? vou anexar algumas fotos das placas e do capacitor cujo eu acho ser o problema disso tudo.

IMG_20171012_171410.jpg

IMG_20171012_171515.jpg

IMG_20171012_171523.jpg

IMG_20171012_171434.jpg

IMG_20171012_171528.jpg

IMG_20171012_171415.jpg

IMG_20171012_171429.jpg

IMG_20171012_171443.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é que eu pensei que era o capacitor pois pensei que aquilo embaixo dele seria um vazamento, mas na verdade deve ser alguma cola mesmo, vou tentar dar uma verificada, o estranho é que realmente aconteceu de uma hora para a outra, e eu nem sou de mexer muito no monitor, ele sempre fica estático na mesa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Então pode ser solda fria? daqui apouco irei abrir e verificar, a alguns minutos o monitor tinha se desligado como falei no post, e do nada sem eu precisar tirar da tomada e conectar novamente depois de alguns segundos ele ligou sozinho, realmente bem estranho isso

Link para o comentário