Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desligando depois de um tempo, culpa do capacitor?


Posts recomendados

Fala gente, tudo certo?

 Então, eu tô com um monitor aoc 212va, que de uma hora para a outra começou a se desligar, e para ele voltar a funcionar eu preciso desligar ele da tomada e esperar uns 10 segundos, se colocar na energia em menos tempo que isso não dá sinal algum, antes eu fazia isso e ele ficava até um dia funcionando antes de desligar novamente, agora isso tá acontecendo a cada 10 minutos, e também quando isso começou os botões dele pararam de dar resposta, não consigo fazer nada pelos botões só ligar na tomada e deixar ele se ligar sozinho, dito isso eu abri o monitor para ver se não tinha nenhum capacitor estourado ou estufado ( com muito cuidado é claro), e ví que há um capacitor que parece estar realmente vazado, como sou leigo nisso gostaria da opinião de vocês a respeito do caso, e se for o capacitor por qual ele poderia ser trocado? vou anexar algumas fotos das placas e do capacitor cujo eu acho ser o problema disso tudo.

IMG_20171012_171410.jpg

IMG_20171012_171515.jpg

IMG_20171012_171523.jpg

IMG_20171012_171434.jpg

IMG_20171012_171528.jpg

IMG_20171012_171415.jpg

IMG_20171012_171429.jpg

IMG_20171012_171443.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, é que eu pensei que era o capacitor pois pensei que aquilo embaixo dele seria um vazamento, mas na verdade deve ser alguma cola mesmo, vou tentar dar uma verificada, o estranho é que realmente aconteceu de uma hora para a outra, e eu nem sou de mexer muito no monitor, ele sempre fica estático na mesa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio Então pode ser solda fria? daqui apouco irei abrir e verificar, a alguns minutos o monitor tinha se desligado como falei no post, e do nada sem eu precisar tirar da tomada e conectar novamente depois de alguns segundos ele ligou sozinho, realmente bem estranho isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual seu perfil em eletrônica, mas se tiver um multímetro, podes conferir as tensões no conector, e ver se alguma desaparece ao dar o defeito.

Tenho uma placa muito semelhante (Não é a mesma), e veja que na serigrafia indica as tensões em condições normais:

20171012_194013.thumb.jpg.f31d0bf1196870d7d603480a7ec2a9b8.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!