Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ksgabriel77

PC não da sinal de vídeo

Recommended Posts

Certo dia eu estava usando o computador e decidi desligá-lo como qualquer pessoal normal desliga um computador... no outro dia, tentei ligar de novo e ele simplesmente não deu sinal nenhum!

- Não é problema na placa de vídeo offboard pois ela é nova e eu testei em outro micro

- Não é problema na memória RAM pois o mesmo não beepa

- Não é problema na fonte pois eu testei a mesma em outro micro

- HD também descarta pois se fosse o HD pelo menos entrava na BIOS

- Meu computador costumava fazer um beep quando iniciava, porém, o monitor fica como se estivesse desligado e o computador não faz nenhum beep

- Testei ligar sem a RAM pra ver se ele beepava, sem sucesso!

Eu tenho o pressentimento que seja a placa-mãe ou o processador, porém, não pude testar o processador em outro micro por causa da compatibilidade...

Eu tenho 2 pontos que talvez seja, mas não estou certo que isso possa acontecer:

- Processador queimou por refrigeração (afinal o cooler estava sujo, porém não sei se isso é possível pois eu desliguei o computador normalmente)

- A BIOS corrompeu, busquei ajuda com parentes meus e um deles disse que a BIOS pode ter corrompido (Não sei se é possível também)

Alguém pode me ajudar? realmente ja tentei de tudo e não tive nenhum resultado!

Minha config é:

AMD Phenon II 4x

Asus m4a99t-m usb3
4gb RAM DDR3 

AMD Radeon 460 2gb PowerColor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Descarte a probabilidade de ser processador, eles dificilmente dão defeito assim, se fosse temperatura ele simplesmente iria desarmar num uso comum. BIOS acredito que não seja, se fosse BIOS o pc ia passar video e de repente ficaria com uma tela preta com aquele digitador branquinho no canto ou ficar no logo da fabricante, etc..

Mesmo sabendo que não é a placa de vídeo, ja testou tira-la e liga-la sem?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 11 minutos atrás, Marcelo1110 disse:

Descarte a probabilidade de ser processador, eles dificilmente dão defeito assim, se fosse temperatura ele simplesmente iria desarmar num uso comum. BIOS acredito que não seja, se fosse BIOS o pc ia passar video e de repente ficaria com uma tela preta com aquele digitador branquinho no canto ou ficar no logo da fabricante, etc..

Mesmo sabendo que não é a placa de vídeo, ja testou tira-la e liga-la sem?

Sim, tenho absoluta certeza de que não é a placa de vídeo por 2 motivos:

- Testei ela em outro pc e funcionou normalmente

- Na hora de iniciar, não faz o beep de boot como costumava fazer na hora em que entra no sistema operacional

Vale dizer também que a placa de vídeo onboard estava funcionando perfeitamente antes da placa offboard, portanto eu descarto a possibilidade de ser algum problema nela.

Explicando melhor, nem a tela do fabricante aparece, apenas uma tela preta como se o monitor realmente estivesse desligado (que não é o caso, claro kk)

Editado por Ksgabriel77

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que na hora de iniciar não bepa, mas se fosse com a placa de vídeo nele e ela estivesse danificada, seria a razão do pc não bepar, teve uma vez que meu pc ficou assim sem BIP e era a memória ram incrivelmente. Você ja tentou fazer um clear CMOS? tirar a pilha da bateria por alguns minutos e ver se nota mudança em algo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Marcelo1110 disse:

Eu sei que na hora de iniciar não bepa, mas se fosse com a placa de vídeo nele e ela estivesse danificada, seria a razão do pc não bepar, teve uma vez que meu pc ficou assim sem BIP e era a memória ram incrivelmente. Você ja tentou fazer um clear CMOS? tirar a pilha da bateria por alguns minutos e ver se nota mudança em algo.

Já tentei também, talvez não tenha deixado tempo o suficiente sem a pilha, mas mesmo assim nada mudou... Posso tentar fazer isso de novo mas creio que não seja a memória RAM porque o único pente que eu tenho funcionou na outra máquina

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou remover e colocar novamente os fios do painel frontal? alguns deles são responsáveis pela imagem e força.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Marcelo1110 disse:

Já tentou remover e colocar novamente os fios do painel frontal? alguns deles são responsáveis pela imagem e força.

Os fios do gabinete que fazem ligação com o botão de Power? Se for esses sim, refiz as conexões mas não deu em nada também

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Edit:

Tirei todas as peças, limpei uma por uma, montei de novo e o problema persiste... Realmente não sei o que fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais