Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Darci Faria Jr

PC trava e não reinicia, só desligando.

Recommended Posts

Bem, o pc que montei começou a apresentar um problema chato as vezes ele trava (se tiver algum som no momento ele trava e fica um barulho insuportável) mas ele não desliga sozinho tão pouco reinicia, se eu uso o botão de reset não acontece nada, ele só desliga se eu pressionar o botão de power por alguns segundos ou desligando na tomada. A unica coisa que eu não troquei nessa configuração foi o HD que veio junto com o pc antigo, a marca dele eu não reparei quando montei as peças mas ele deve ter uns 7-8 anos de uso. Esse erro pelo que pude perceber, pode acontecer uma vez por dia ou as vezes dia sim dia não. Esse HD poderia ser a fonte do meu problema? Levando em consideração que todas as outras peças são novas (eu não troquei o gabinete mas ele não esquenta, inclusive sempre que vejo ele está frio).

Mobo: ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HDS R3.0 DDR4

Processador: Intel Pentium G4560 Kaby Lake

Fonte: Corsair 430W 80 Plus Bronze CX430

Ram: Kingston HyperX FURY 4GB 2133Mhz DDR4

Sistema operacional: Windows 10 (atualizado)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Darci Faria Jr Se o PC é novo ou com pouco tempo de uso, acho que dá para confiar mais no seu HD antigo que nas peças que comprou, eu não acho que o problema esteja no HD, pois não está conseguindo nem usar o botão reset do gabinete, e nisso o HD não consegue interagir. As peças novas estão na garantia? Caso sim, leve-as para testes, caso tenha terminado a garantia sugiro testar fonte e placa-mãe, mas se a fonte não resolver teste os pentes de memória antes da placa-mãe. Quanto as teste de memória, faça um pente por vez e em outros slots também.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, Vagner Benincasa disse:

@Darci Faria Jr Se o PC é novo ou com pouco tempo de uso, acho que dá para confiar mais no seu HD antigo que nas peças que comprou, eu não acho que o problema esteja no HD, pois não está conseguindo nem usar o botão reset do gabinete, e nisso o HD não consegue interagir. As peças novas estão na garantia? Caso sim, leve-as para testes

@Vagner Benincasa Bem eu comprei peça por peça no mercado livre, de vendedores "confiáveis" mas mesmo assim creio que fique complicado resolver garantia, já que não sei de onde vem o problema.

2 horas atrás, Vagner Benincasa disse:

caso tenha terminado a garantia sugiro testar fonte e placa-mãe, mas se a fonte não resolver teste os pentes de memória antes da placa-mãe. Quanto as teste de memória, faça um pente por vez e em outros slots também.

Comprei apenas um pente de memoria ddr4, não tenho como testar com outra (a unica que tenho é uma ddr3 do pc antigo).

O problema todo com esse erro que está me atormentando, é que mesmo fazendo testes o erro pode não aparecer durante o mesmo, pode acontecer de ficar 1 semana em testes e não ocorrer o erro, assim como posso usar ele por um dia e ele me retornar o erro novamente. Agora pouco mesmo aconteceu de estar usando o Nox e ele travar, eu reiniciar o pc abrir o Nox novamente e mal havia aberto o YuGiOh Duel links e ele travou de novo.

Se ajuda vou estar deixando um Data do Hwmonitor e algumas print's logo abaixo. Não sei se vale a pena ressaltar, mas eu estou usando um leitor de dvd que apresenta alguns problemas (mas mesmo assim ainda funciona + ou -), talvez ele possa estar causando algum conflito de energia ou com o SATA, menciono isso pois tinha um usb 2.0 (no pc antigo) que estava com problemas, e quando ligado ele causava alguns problemas, como por exemplo parar o funcionamento do sata para dispositivos usb em outras entradas ou até mesmo os Ps/2.

HWMonitorPRO.txt

2.png

1.png

Editado por Darci Faria Jr
    esqueci algumas coisas XD

Compartilhar este post

Link para o post

@Darci Faria Jr Mencionei sobre a garantia imaginando também a hipótese de que teria comprado todas as peças em um só lugar, mas não tem problema, complica um pouco mais porque tem que identificar a peça que apresenta defeito o quanto antes inclusive para não perder o prazo de garantia.

Mesmo o erro demorando as vezes até 1 semana para se repetir, infelizmente terá que conseguir peças emprestadas com alguém para fazer os testes, não tem outro jeito, afinal você não vai sair comprando peças novas aleatoriamente sem identificar qual está com defeito. Em último caso terá que levar sua máquina em alguma assistência técnica, pois lá eles tem peças usadas para testes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Vagner Benincasa Retirei o leitor de dvd que tinha e troquei a memoria de lugar, ficou mais ou menos uma semana sem o error acontecer e hoje ele voltou a aparecer novamente, mas dessa vez o botão reset funcionava e consegui reiniciar por ele.

Uma coisa que esqueci de mencionar, é que o outro computador também sofria com problemas de reinicializações e travamentos, fora os vários erros de tela azul e isso era constante. E dele aproveitei apenas o HD e o leitor (que também não estava funcionando corretamente).

Compartilhar este post

Link para o post

@Darci Faria Jr Eita rsrs, só agora você informa que a máquina antiga também tinha problemas de travamentos e tela azul, agora não boto tanta fé nesse seu HD, mas pode ser que não seja ele também. 

O leitor de DVD não iria influenciar nos erros, mas se testou seu único pente de memória em outro slot da placa-mãe e após uma semana os travamento se repetiu, então continue testando outras peças conforme sugeri em postagens anteriores, é o único jeito. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Vagner Benincasa É depois de todo esse tempo ele travou novamente, e agora eu tenho 90% de certeza que o erro é no HD, pois ontem eu havia instalado e atualizado no Steam o YUGIOH Duel Links, e hoje apos o erro o jogo estava sem a atualização e tive que baixar ela toda novamente. Creio eu que se fosse fonte, mobo, processador ou qualquer outra coisa, os arquivos do HD não seriam apagados.

(A unica coisa diferente que aconteceu nele recentemente foi o windows 10 atualizar sozinho, mesmo depois de ter a atualização automática desativada)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais