Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kolwen

Notebook superaquecendo e travando em somento um jogo

Recommended Posts

Bom, o meu Notebook Dell inspiron 3421 roda vários jogos tranquilamente, mas, sempre quando vou jogar o Dragon Ball Xenoverse 2 ele começa a esquentar e chega a temperaturas na placa de video Geforce 625M de até 100°C, depois de mais ou menos 1h30m ou até 2h, o mesmo trava e eu preciso apertar o botão de power para desligar e assim liga-lo novamente.

Jogo diversos jogos tão pesados quanto e isso não ocorre, como: Overwatch, Fortnite, Tekken 7, etc.

Queria saber o que pode estar causando esse superaquecimento no mesmo, já que assim que eu abro o game a temperatura vai pra 93,94°C e vai aumentando de acordo com que eu vou jogando até então, travar o Notebook todo.

Ps : Segue em anexo os dados do Notebook.

image.thumb.png.69c8fff232691a12712c340ac4e86258.png 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está muito quente, já realizou alguma limpeza nele?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 17 horas atrás, grievous disse:

Está muito quente, já realizou alguma limpeza nele?

Não sei direito abrir ele e vou me complicar um pouco pra fechar, mas acho que consigo.

Acha que é só limpeza mesmo? Poeira?

Compartilhar este post

Link para o post

@Kolwen Difícil dizer, pode ser que ajude a diminuir as temperaturas. Se os rolamentos das ventoinhas estiverem um pouco duros pode até passar um cotonete com óleo de maquina neles também. Além disso pode trocar a pasta térmica por uma de maior qualidade a base de prata como a Artic Silver 5.

Você pode levar em uma assistência técnica também.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 15/10/2017 às 19:03, grievous disse:

@Kolwen Difícil dizer, pode ser que ajude a diminuir as temperaturas. Se os rolamentos das ventoinhas estiverem um pouco duros pode até passar um cotonete com óleo de maquina neles também. Além disso pode trocar a pasta térmica por uma de maior qualidade a base de prata como a Artic Silver 5.

Você pode levar em uma assistência técnica também.

image.thumb.png.bd5b81041028201bc27e76bdf045c6a7.png

Fiz toda a manutenção nele e coloquei a pasta térmica,porém, como dá pra ver na print, a intel continua com uma temperatura altíssima, já a nvidia está mais Ok. 

Tem mais alguma ideia do que poderia ajudar? Li algo sobre downclock pra diminuir um pouco do quanto a placa de vídeo esquenta, mas, não tenho certeza. @grievous

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais