Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler adequado para i7 7700k


Posts recomendados

Tenho um i7 7700k e sofro muito com a temperatura do mesmo, joganndo battlegrounds no maximo com o vcore a 1320 meu processador chega a 80-95graus, normal sem jogar 50 a 60, queria saber o se deveria investir em um watercooler e qual o ideal, meu gabinete é um predator at1, não cabe watercooler de 240mm, queria saber um de 120mm mais adequado para tanto sem overclock e quando eu decidir fazer overclock

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa mano perdão digitei errado, predator x1 , i7 7700k,  zotac 1070 amp edition 8gb 256 bits, memoria corsair duas de 8 gb 3000mhz e um aim cooler convencional da intel, então eu li em alguns foruns que mexer no vcore pode estragar o processador não sei se isso é veridico , mas ja tentei diminuir e tirar do auto quando faço isso o computador nao boota dai , ele pede que volte com as configuraçoes antigas antes de mexer na bios aonde eu mudei o vcore do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luigi.viel abre um tópico na seção de processadores ou overclock e peça ajuda para ajustar o Vcore manualmente. 1.25V deve dar tranquilamente e vai cair uns 6-10ºC se você não estiver usando a opção de "desempenho" nas opções de energia. Mexer no Vcore, se for feito direito, é totalmente seguro e melhor do que está agora.

 

Sobre o water cooler, os de 240 não cabem porque vai bater na placa-mãe (memórias provavelmente). A única opção melhor é o H80i V2, mas tem que ver se ele vai bater no soquete. Dá para fazer um over básico com o H80i, mas não sei se dá para chegar nos 4.8Ghz rodando OCCT ou esses testes de estresse. Depende muito também do Vcore do chip. Mas 4.6Ghz eu acho que você chega sem problemas.

 

Ah, troque logo, porque você teoricamente não poderia usar cooler box nesse processador. Por isso que não vem com cooler, entende? Precisa de uma boa refrigeração. Você vai queimá-lo do jeito que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa O que voce quis dizer com tem q ver se ele vai bater no soquete?

então vou efetuar a compra agora mesmo , voce conhece alguem site que venda esse h80i mais barato etc?

vou efetuar a compra HOJE já assim que voce me responder pois não quero perder meu processador, comprei ele faz 2 meses só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luigi.viel porque o H80i é mais largo e tem dois fans, então mesmo que você coloque ele atrás, ele pode chegar muito perto do processador. Aí não dá espaço para montar o bloco. Esses water coolers também tem umas barrigas no radiador que podem não caber no seu gabinete.

 

Pesquise na internet por "Xpredator X1, H80i" e veja se tem gente usando essa combinação. Enquanto você não faz isso, desabilite o turbo do processador que ele vai esfriar um pouco. Talvez desça para menos de 75ºC, que é uma temperatura segura. Depois que você instalar o water cooler você pode voltar a habilitar o turbo.

 

E veja lá na seção de processadores / over a questão do Vcore, porque você ainda pode baixar de 5-10ºC com um Vcore mais condizente com o clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!