Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor de frequencia ageon e motor spindle


Posts recomendados

Caros bom dia! Podem me ajudar por imensa gentileza ? 

Eu estou com uma dificuldade de instalar um inversor de frequência a um motor Spindle. Eu acabei queimando um outro e não quero ter um novo prejuízo.

O inverso que tenho é o modelo Ageon XF10 de 1Cv de até 6A e entrega uma carga nominal máxima de 300Hz, E o motor Spindle é um TECMAF ( TVS.1A3M.01 ) as configurações é exata para esse inversor de frequência porém na hora de configurar eu não sei bem se esta correto. 

Bom no inversor de frequência desbloqueei  no parâmetro P07 e os tempos de aceleração deixei como padrão. Agora no Parâmetro 23 e 24 que é frequencia minia e maxima não entendi exatamente a frequência minima padrão está em 66Hz porém o motor é de 300Hz eu teria que deixar na frequência máxima esse numero de 300 HZ ?? 

A outras duvidas são corrente de sobre carga do motor e corrente para saída do relé o motor trabalha em 2.0/3.5 A, quais dos Parâmetros eu preciso colocar esse valor ? 

 

 

Essa maquina é uma CNC de joalheria, por favor me ajudem.

Obrigado. 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Um parecido e como fazer as ligações.

 

nenhum dos dois veio com manual?

 

Você fala que queimou... ele não tem os pinos de relé térmico?* teoricamente ele abre quando dá problema do tipo de curto ou coisa assim...

 

 

Como o inversor não é o mesmo vendido pelo fabricante, complica... mas deveria funcionar...

 

/\

Aconselho muito a pedir orientação do fabricante ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel Junior dos santos disse:

Bom no inversor de frequência desbloqueei  no parâmetro P07 e os tempos de aceleração deixei como padrão. Agora no Parâmetro 23 e 24 que é frequencia minia e maxima não entendi exatamente a frequência minima padrão está em 66Hz porém o motor é de 300Hz eu teria que deixar na frequência máxima esse numero de 300 HZ ?? 

amigo, a frequência minima e maxima é a frequência de trabalho que voce pode variar de acordo com sua necessidade, através de um trimpot ou outro tipo de controle.

no inversor tem parâmetros que voce configura os dados da placa do motor, como frequência nominal, corrente, potencia...

e tem também as configurações de controle como tipo de partida, aceleração...

no manual deve testar falando como configurar uma "partida rápida" nele tem passo a passo os parâmetros mínimos que voce tem que configurar para partir o motor.

posta a foto da placa do motor e o manual do inversor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frequencia máxima e mínima:

A máxima não pode ultrapassar o máximo permitido pelo motor.

A mínima é você quem decide, vai de cada aplicação. Tem pessoas que querem ter velocidade variável e outras que desejam velocidade fixa.

 

Tensão nominal, frequência nominal, corrente nominal, corrente de sobrecarga:

O inversor não foi fabricado sob encomenda para esse motor, vai ter que informar tudo isso para não torrar seu motor. Dou como exemplo um motor de indução comum, 220V, 3F, 60Hz. Vamos supor que se deseje operar até 90Hz.

De 0 a 60Hz a tensão sobe de forma linear, isto é, em 30Hz será fornecido 110V. De 60Hz a 90Hz a tensão se mantém nos 220V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!