Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso melhorar meu PC?


Posts recomendados

Pessoal, atualmente conto com um PC nas seguintes configurações:

 

Processador Intel Core i7 4790

placa-mãe Gigabyte H97M-Gaming 3

Memória Ram Corsair Vengeance 8GB DDR3

Placa de Vídeo EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0

Fonte Cosair 600W

2xSSD 250g Samsung EVO 850

1xHD 2TB

 

 

Coloquei praticamente a configuração completa do meu PC, sendo que minha duvida reside no seguinte dilema:

 

Tenho dinheiro para estar adquirindo uma GTX 1080 ou para melhorar meu processador, placa-mãe e RAM. Não tenho dinheiro suficiente para realizar ambas as trocas, então no momento tenho que optar por uma ou por outra.

 

Gostaria da opinião de vocês, qual troca permitiria obter um melhor desempenho em JOGOS e se for pela opção do processador, placa-mãe e RAM, qual configuração vocês me recomendam.

 

Desde já muito grato.

 

PS: Curto desde Jogos mais recentes como Shadow of War, porém dispenso muito tempo em jogos online como Black Desert, PUB, CS etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem um processador i7 da 4ª geração que aguenta muito tranco ainda. eu pegaria a 1080, com certeza você sentiria a diferença. eu utilizo um i5 4ª geração com uma 1060 de 3gb , e jogo a maioria dos games em fullhd (1080p) sem estresse nenhum. vai na 1080, esse i7 da pra render bastante ainda. abraços.

adicionado 1 minuto depois

ai pra completar, você adiciona também +8gb de memória, e game over. vai voar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, omegahugal disse:

você tem um processador i7 da 4ª geração que aguenta muito tranco ainda. eu pegaria a 1080, com certeza você sentiria a diferença. eu utilizo um i5 4ª geração com uma 1060 de 3gb , e jogo a maioria dos games em fullhd (1080p) sem estresse nenhum. vai na 1080, esse i7 da pra render bastante ainda. abraços.

Realmente, esse i7 ainda aguenta bastante tempo. A melhor opção seria a 1080 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem recomendo pegar gtx 1080. so depois que você juntar grana e tiver tranquilo que você mexe no processador etc. vai ter lançamento de ryzen 12 nm nos primeiros meses de 2018 e ainda vai ter a 9 geração da intel, ''ICE LAKE'' em 10nm em 2018 no segundo semestre.

adicionado 1 minuto depois

e também os ryzen 7 nm em 2019.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, ajudaram muito com minha duvida, confesso que eu estava meio encucado com o Processador, e principalmente com a RAM que ainda é uma DDR3, mas vou seguir a opinião de vocês e esperar o lançamento das próximas gerações de processador, até la devo ter o dinheiro pra trocar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, João Victor Sestari disse:

Pessoal, atualmente conto com um PC nas seguintes configurações:

 

Processador Intel Core i7 4790

placa-mãe Gigabyte H97M-Gaming 3

Memória Ram Corsair Vengeance 8GB DDR3

Placa de Vídeo EVGA GEFORCE GTX 970 SC ACX 2.0

Fonte Cosair 600W

2xSSD 250g Samsung EVO 850

1xHD 2TB

 

 

Coloquei praticamente a configuração completa do meu PC, sendo que minha duvida reside no seguinte dilema:

 

Tenho dinheiro para estar adquirindo uma GTX 1080 ou para melhorar meu processador, placa-mãe e RAM. Não tenho dinheiro suficiente para realizar ambas as trocas, então no momento tenho que optar por uma ou por outra.

 

Gostaria da opinião de vocês, qual troca permitiria obter um melhor desempenho em JOGOS e se for pela opção do processador, placa-mãe e RAM, qual configuração vocês me recomendam.

 

Desde já muito grato.

 

PS: Curto desde Jogos mais recentes como Shadow of War, porém dispenso muito tempo em jogos online como Black Desert, PUB, CS etc...

 

Nem precisa ficar nessa neura

 

Troca a placa de vídeo primeiro e caso sentir gargalo, você pensa em uma nova plataforma

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!