Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velho inexperiente comprando PC.


Posts recomendados

Olá, meu PC esta muito defasado, que ta rodando LOL dando leves travamentos.

Está na hora de trocar, quando eu fui pesquisar, sempre achei os INTEL muito bons ne, mas vejo todos falando de RYZEN da AMD.

Tenho um orçamento de 2,500 (ate um pouco mais dependendo do custo beneficio) para montar um PC Bacaninha que rode LOL, CS, Fortnite, PUBG, FORZA entre outros jogos.

 

Queria saber os conselhos de vocês que estão mais dentro do assunto que eu,

se os RYZEN compensam mais (o por que também seria bom), e sobre uma boa placa de vídeo,

eu li que a GTX 1060 é a placa de melhor custo beneficio, procede?

Se sim, qual processador tras o melhor desempenho dela? Se não, qual seria um combo bacana pra mim adquirir, obrigado.

 

“PS: Não preciso de monitor, periféricos, ou LEDS e monitor que não entreguem FPS kkkk”.

Se alguém mostrar um site, ou comparativo entre os RYZEN  e os INTEL fico grato também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Granja a questão de qual é melhor comprar está relacionado ao custo benefício.

Os Intel estão perdendo neste quesito pois a 7ª foi descontinuada, a 8ª, que foi lançada agora, usa o mesmo socket mas os processadores não servem na 7ª, e a 9ª que será lançada no segundo semestre do ano que vem vai mudar o socket. Logo, quem comprar a 8ª, pagando caro por isto pois as MB estão custando mais de 800,00, vai ficar sem opção de upgrade pra 9ª.

Já os Ryzen vão ficar até 2020, e a segunda geração deles será compatível com as placas mãe atuais. Logo, a longevidade da plataforma trás custo benefício melhor. 

 

Pra computador, tem este Ryzen 1400 + GTX 1060 por 2.960,00.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters exatamente isso que o Kleber recomendou melhor custo/beneficio! nesse valor

 Ryzen 1400 + GTX 1060 6gb + b350 tuf + 8gb ddr4 setup muito bom pode ir sem medo!

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Daniel Jackson disse:

@Kleber Peters exatamente isso que o Kleber recomendou melhor custo/beneficio! nesse valor

 Ryzen 1400 + GTX 1060 + b350 tuf + 8gb ddr4 setup muito bom pode ir sem medo!

@Paulo Granja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Jackson @Kleber Peters Então aquele computador ali da pichada seria o mais indicado? Essa B350 tuf é  a placa-mãe correto? Outra coisa compensa colocar um SSD Para jogo de mundo aberto como PUBG ou não interfere muito? 

@LucasMachadoID meu monitor é  60hz full HD, mas não devo aproveitar nada do gabinete anterior por outros motivos aí. 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Granja ''Pichada'' kkk, (pior que combinou :D ) Sim B350 tuf e a placa-mãe , muito bom ela, e ótima pra overclock, ate com o cooler box q vem com ela você pode fazer overclock de boa, sem precisar comprar air cooler. é bom sim ter um SSD, ate se for de 120gb ajuda a carregar mais rápido os Loading do jogo e abre mais rápido programas , alem de iniciar o pc mais rapidamente em comparação a um HD. (e mais por ganho de velocidade ao fazer tarefas , porque fps não aumenta não)

atualmente ryzen esta sendo mais indicado pois Amd garantiu o Socket ate 2020, ja intel e trocando direto impossibilitando upgrades futuros. esse r5 1400 e um ótimo custo beneficio atualmente pelo preço e performance e ainda mais aliado a gtx 1060 que e uma placa forte :D

adicionado 0 minutos depois

 

adicionado 15 minutos depois

@Paulo Granja mas tem outros modelos como o r5 1600 também que é 6 núcleos e 12 threads, mas no caso e mais caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Paulo Granja Uma coisa que eu reparei no jogo e estava analisando para comprar (Tambem sou um viciado dependente de Pubg) é que você colocar 16gb de memoria, sai muito superior do que colocar um ssd.

 

Acontece o seguinte, no SSD você carrega o jogo mais rápido e o cenário

 

Mas o PUGB consome muita RAM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!