Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Antoniogos

Outro Curso técnico Desenvolvimento de Sistemas

Recommended Posts

Boa noite, tenho a pretensão de fazer o curso de desenvolvimento de sistemas pelo SENAI, e por conta disso me encontro em um grande dilema, principalmente por ser um novato na área. Devo fazer esse curso técnico sem ter nenhuma base? o SENAI é bem visto pelos empregadores? e por ultimo, como anda as oportunidades nessa área principalmente para os formados em cursos técnicos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Antoniogos disse:

o SENAI é bem visto pelos empregadores?

O Senai é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma instituição privada brasileira de interesse público, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, está fora da administração pública.

É uma iniciativa da Confederação Nacional das Indústrias.

Ou seja, é financiado totalmente por empresas. Pois nós empresários sabemos o quão difícil é encontrar mão de obra qualificada.

Uma das grandes causas de desemprego no Brasil é justamente a baixa qualidade de mão de obra.

 

34 minutos atrás, Antoniogos disse:

Devo fazer esse curso técnico sem ter nenhuma base?

Antes de entrar para o segundo grau técnico, fiz curso de eletrônica, eu resolvi fazer um curso por correspondência de eletrônica básica. Primeiro para ver se era realmente a área que eu queria e me identificaria. Segundo, para adquirir determinados conhecimentos básicos para não ficar meio perdido no curso que se seguiria à frente.

 

38 minutos atrás, Antoniogos disse:

e por ultimo, como anda as oportunidades nessa área principalmente para os formados em cursos técnicos?

Como eu disse na primeira resposta, tudo dependerá de sua competência, conhecimento e disposição ao trabalho. Oportunidades nesta área é o que não falta, tanto em empresas privadas, como em empresas públicas. Sem contar a possibilidade de se tornar um Empresário de Sucesso.

 

Mas a dica que eu dou é, pesquise bastante para determinar onde vai querer estudar. Veja se é isto mesmo que você quer e se você se identifica com a área de exatas.

Pesquise bastante pois só você pode decidir qual o caminho a seguir.:thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Antoniogos , empregadores, quando exigem formação, boa parte a exigem pro questões trabalhistas como, por exemplo, dependendo do cargo, o candidato deve ter ensino superior já que para tal função, regulamentada pela CLT, o requer, há também quem realmente quer alguém que esteja se formando/formado. Contudo, o bom da programação é que você pode aprender tudo sozinho, com tutoriais, youtube, foruns, livros e acabar programando melhor do que alguém que fez faculdade. O que importa não vai ser o que aonde você estudou mas sim a competência que você possui para determinada área. Quanto a pergunta de como está a área de dev? Basta olhar a sua volta e ver o que hoje em dia pode ficar sem ter um sistema rodando por trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de aproveitar esse tópico e fazer uma outra pergunta: Fazer um curso técnico de desenvolvimento de sistemas (1 ano e meio) ou fazer logo um tecnólogo de analista de sistemas (2 anos e meio)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AndersonAdm Sugeriria o tecnólogo já que estaria fazendo um curso superior. Além de pleitear vagas de emprego, pode também tentar concursos públicos, caso seja de interesse. Além do que, um ano a mais, você já sai com faculdade. Eu faço gestão da TI ( tecnólogo) e não me arrependo.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×