Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1070 ASUS Dual OC e sua temperatura!


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal!

 

Estou com algumas dúvidas referente a temperatura desse modelo da placa de video: https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/DUAL-GTX1070-O8G/

Minha configuração atual é um i5-7400 ( daqui uns 3 dias chega meu 8600k), 8gb ddr4 2400mhz Ballistic ( comprei um kit corsair vengeance de 3000mhz, só esperando chegar)!

Tive que fazer um perfil no Afterburner pois a placa estava indo a 80º e o cooler não passava dos 60%!

Atualmente fiz um perfil que quando estava acima de 70º ele utiliza 80% do cooler, então, dificilmente tem passado dos 71º ( meu quarto não tem ar condicionado e moro em Santa Rosa/RS que é quente pra caramba no verão)

 

Minhas dúvidas são:

 

  1. Até que temperatura eu posso usar até que eu perda performance nessa GPU?
  2. Existe algo que eu possa fazer para reduzir essa temperatura?
  3. Preciso me preocupar com temperaturas nessa faixa?

 

Só pra constar, meu setup de gabinete é o seguinte:

  • Aerocool Aero 500, com 5x fans( 2x frontais puxando ar pra dentro, 2x no topo puxando pra fora, e um atrás puxando pra fora, todos de 120mm)
  • Uso um samsung CFG70 de 24", 144hz, fullH

 

Fico no aguardo e valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msespindola

 

Se não me engano, a 1070 começa a ter um Throttling leve, na casa dos 80 ~ 85ºC.. Então, 70ºC está dentro da margem esperada.. Como seu gabinete parece ser bem ventilado, não teria muito o que fazer, além do que já foi feito..

 

Você poderia usar um limitador de FPS..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@msespindola

 

Se não me engano, a 1070 começa a ter um Throttling leve, na casa dos 80 ~ 85ºC.. Então, 70ºC está dentro da margem esperada.. Como seu gabinete parece ser bem ventilado, não teria muito o que fazer, além do que já foi feito..

 

Você poderia usar um limitador de FPS..

hm, no BF1 por exemplo, eu uso cfg limitando a 144hz, é disso que você ta falando?

Pior das hipóteses, coloco um desses do lado do Desktop com o case aberto e morreu o problema:

maxresdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msespindola

1 minuto atrás, msespindola disse:

hm, no BF1 por exemplo, eu uso cfg limitando a 144hz, é disso que você ta falando?

Pior das hipóteses, coloco um desses do lado do Desktop com o case aberto e morreu o problema:

maxresdefault.jpg

 

Nesse caso, você pode piorar a situação, o excesso de ar pode acabar atrapalhando a os fans e piorar a refrigeração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, FFmarini disse:

@msespindola

 

Nesse caso, você pode piorar a situação, o excesso de ar pode acabar atrapalhando a os fans e piorar a refrigeração

tem isso, verdade! Mas foi como zoeira, pois realmente, não sei o que fazer a não ser colocar um ar-condicionado no quarto e diminuir a temperatura ambiente!

Talvez um novo Gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, FFmarini disse:

@msespindola Já verificou se o dissipador da VGA não esta com muito pó?  Você pode tentar trocar a pasta térmica também!

Ta bem limpo, a placa de video não tem 1 mês de uso! Ta chegando um arctic silver que encomendei junto com as peças descritas no OP, de repente já vou fazer a troca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!