Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade Processador Memória e Placa-mãe


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou com um computador antigo e gostaria de fazer upgrade de hardware nele, mas não sei se as peças que eu escolhi serão compatíveis.

 

Ele tem:

Processador: Intel Celeron single core

Memória: 1GB DDR2

placa-mãe: Asus P5GC-MX (Site da ASUS)

 

Gostaria de trocar apenas a memória e o processador por esses:

Processador: Intel Core2Quad (Mercado Livre) (Site da Intel)

Memória: Kingston 2GB (Mercado Livre)

 

Gostaria de saber se esse conjunto funcionará corretamente. Não quero mexer muito no PC, pois ele é muito antigo, apenas quero deixar com um hardware minimamente decente. Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan de Almeida Eu pensei nisso, mas por ser um processador antigo, será que não está num preço "certo"? Encontrei outros vendedores com o preço na mesma faixa. Acho que vou pagar para ver.

 

E a memória que eu passei, você acha que funciona na minha placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Desculpa ter sumido, é que eu comprei o processador e estava esperando chegar para dizer se funcionou. Pois bem, comprei o Intel Core 2 Duo E8500. Está funcionando de boa, mas meu PC está exibindo uma mensagem dizendo que "Uma CPU desconhecida foi detectada e que eu tenho que fazer uma atualização na BIOS". Estou com um pé atrás para fazer isso, li por aí que é um procedimento muito arriscado.

 

Ainda estou esperando a memória, assim que chegar posto aqui se deu tudo certo. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...