Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodrigo Ciarini

Configurações de pc novo, funciona?

Recommended Posts

Olá, pessoal, tô montando um pc e gostaria de saber se estas peças são as corretas, no quesito de compatibilidade e tal:

Core i7 7700K
Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME Z270M-PLUS
Memória Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2400Mhz
NVIDIA Asus GTX 1060 6GB
HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM
SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III
WaterCooler Corsair Hydro Series - High Performance H60 - CW-9060007-WW
Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550
Gabinete Sharkoon ATX VG5-W

Não entendo muito profundamente sobre configurações de computador, meus últimos foram comprados já montados, e andei pesquisando sobre as peças, a compatibilidade de cada uma e desempenho. Gostaria de uma opinião sobre alguém que entende do assunto bem e me falasse se tem algo errado nessa lista ou se tá de boa. Daí eu só comprei o processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Ciarini

Tudo certo em questão de compatibilidade, mas peca um pouco ao custo/benefício, e infelizmente já pegou o processador. Ele é um ótimo processador, mas...

A partir de Janeiro já teremos a 8ª geração dos Intel Core com preços mais acessíveis, e possuem um desempenho bem maior.

Outra opção seria apenas trocar o processador e placa-mãe por um Ryzen R5 1600 + B350. E neste caso, o Water Cooler não haveria necessidade, podendo investir a diferença de valor na placa de vídeo, pegando uma GTX 1070.

Ainda está no prazo de devolução o processador?

Editado por Lost Byte

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Lost Byte

Muito obrigado por responder. Infelizmente não, acabei ganhando ele e já passou do prazo de devolução. Estou com dúvida se esse water cooler vale a pena comprar ou se é melhor investir em um air cooler melhor. E também numa fonte de 550W em vez de 500W. O que você acha?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Ciarini

Mas se você ganhou o processador, já um é lucro enorme! :D

Se pretende fazer OC no processador, seria recomendado pegar um water cooler mais forte, caso contrário, o H60 já dá conta.

Fonte de 550W é uma boa potência, pois suporta bem o PC, além de folga e garantir futuros upgrades, e não vejo motivos para economizar nela, pois é uma das peças mais importantes e essenciais na máquina. O modelo que escolheu é bem confiável e de uma linha nova, pode pegar sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Lost Byte

Ótimo, então vou continuar com essas peças pra montar meu futuro pc, não pretendo fazer OC nele. Mais uma vez, obrigado pelas informações. :)

Compartilhar este post

Link para o post
    15 horas atrás, Rodrigo Ciarini disse:

Olá, pessoal, tô montando um pc e gostaria de saber se estas peças são as corretas, no quesito de compatibilidade e tal:

Core i7 7700K
    Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME Z270M-PLUS
    Memória Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 2400Mhz
    NVIDIA Asus GTX 1060 6GB
    HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM
    SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III
    WaterCooler Corsair Hydro Series - High Performance H60 - CW-9060007-WW
    Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550
    Gabinete Sharkoon ATX VG5-W

Não entendo muito profundamente sobre configurações de computador, meus últimos foram comprados já montados, e andei pesquisando sobre as peças, a compatibilidade de cada uma e desempenho. Gostaria de uma opinião sobre alguém que entende do assunto bem e me falasse se tem algo errado nessa lista ou se tá de boa. Daí eu só comprei o processador.

Caso queria Air Cooler, recomendo o Cooler Master Hyper 212x

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais