Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Meu problema com Code::Blocks


ALFeijó

Posts recomendados

Bom, sou iniciante na programação e estou aprendendo C++ com os livros

Uso o Code::Blocks para programar, porém estou com um problema. Baixei o Code::Blocks normalmente como o livro manda, uso ele quase tranquilamente, pois, ao terminar de escrever o código, clico em "Build" e funciona normalmente (pelo menos... da primeira vez...), clico em "run" e ele e funciona... Porém, quando quero rodar ele de novo, recebo a mensagem "It seems that this project has not built yet. Do you want to build it now?", clico "sim" e, ao tentar rodar novamente a mesma mensagem aparece e isso se repete e se repete... E por final, bom... Acabo só conseguindo rodar ele da primeira vez mesmo...

Alguma ajuda?!

Obrigado desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2017 às 13:55, TYSQUARE89 disse:

@ALFeijó esse problema tem a ver com o compilador, verifique se está usando um compilador de acordo com a arquitetura x32 ou x64.

@TYSQUARE89 Cara, obrigado, mas estou com um problema nessa :/

Estou instalando meu Code::Blocks pelo instalador que vem com o livro "Começando a programar em C++ para leigos", e o MinGW só vem na versão 32, não acho DE JEITO NENHUM um 64, acha q pode me ajudar?

Obrigado desde já!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente instalar a ultima versão do CodeBlocks do site oficial, provavelmente esse instalador do livro já deve estar desatualizado e isso pode estar causando alguma incompatibilidade com os sistemas de segurança presentes no Windows: Anti vírus, UAC etc etc.

 

http://www.codeblocks.org/downloads/26

 

Baixe a versão "codeblocks-16.01mingw-setup.exe"

 

Porque como você alega que o programa esta compilando, se não esta gerando o executável ou se gera e apaga logo depois pode ser seu Anti vírus ou outro sistema de segurança deletando o executável.

  • Curtir 2
Link para o comentário