Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
the king of cowboys

Upgrade de hardware (Soltar o Monstro)

Recommended Posts

Boa noite pessoal

Estou planejando um upgrade no meu velho C2D....Então assim, vou por um i7 7700k (+ cooler zalmann) , com 16gb, Placa de Vídeo MSI GeForce GTX1070 Gaming X 8GB,(depois calculo a voltage pra ver a fonte que vou por), gabinete vou comprar um Bluecase GB-007, minha duvida é a seguinte, placa-mãe?????

Estou com uma  duvida tremenda entre três z270, sempre fui fã de carteirinha da Asus, porém a Aorus e a Msi me chamaram muito a atenção, segue modelos

placa-mãe Gigabyte Aorus Z270X-Gaming K5

placa-mãe MSI Z270 Krait Gaming

placa-mãe Asus Strix Z270G Gaming

Orçamento R$ 5.000,00 (pc vai ser comprado no Py pra avisar)

O que os amigos me recomendam?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@the king of cowboys  Não vale a pena.

R5 1600 vs i5-7600K 4.8Ghz

R5 1600 vs i7-7700K 5.0Ghz

Pegue um Ryzen 5 ou 7 com uma mobo B350 ou X370, ou um Cofffe Lake com mobo Z370.

Editado por Foxwalt
Remover espaços em branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer uma das placas que você citou vai te servir muito bem, escolha a mais barata ou a marca / modelo que mais te agradar. Sobre a fonte, coloque uma de 600 watts de qualidade no mínimo, recomendo a CX600 da Corsair.

Compartilhar este post

Link para o post

*ao lado do Ryzen, ainda tem suporte a longo prazo da plataforma, que ainda vai receber +3 gerações, enquanto que pegando o 7700K voce fica preso em LGA1151 V1, sem opção de up para Coffee Lake, e nos Coffee Lake voce se limita até a proxima geração sair.

Alem disso, os Ryzen ainda consome e esquentam beeem menos que um 7700K, e não precisam de tanta refrigeração.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O que o amigo achas?

i7 7700k

Placa de Vídeo Asus GeForce GTX1070 Strix Gaming 8GB

Questão de refrigeração o gabinete vai ser com 7fans...

gabinete-bg-007-bluecase-s-fonte-vidro-temperado-4-fan-D_NQ_NP_713774-MLB26123404722_102017-O.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@the king of cowboys Não vale a pena.

Vai ter o mesmo desempenho que com um R5 1600, esquentando e consumindo bem mais, alem de estar em uma plataforma morta e custar mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post
    11 horas atrás, the king of cowboys disse:

O que o amigo achas?

i7 7700k

Placa de Vídeo Asus GeForce GTX1070 Strix Gaming 8GB

Questão de refrigeração o gabinete vai ser com 7fans...

Vai ficar uma boa configuração.

Mas já deu uma pesquisada na nova geração? i7 8700k + Z370.

Como é lançamento, os preços estão um pouco inflacionados, mas provavelmente irão baixar em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais