Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas R. Camara

Sugestões para montar um PC

Recommended Posts

Galera, estou montando uma maquina nova pra mim e surgiu uma recente duvida em relação a conexão entre as placas de vídeo e a motherboard.

A conexão entre as placas é padrão? ou conforme muda o GDDR muda a quantidade de pinos como na RAM?

 

Meu projeto é uma placa-mãe B150M-C/BR com i7 KL 7700 3,6Ghz e uma Galax Gtx oc 6gb GDDR5, 16gb RAM ddr4 2400mhz

 

Essa placa-mãe atende esse projeto? se não, alguma sugestão?

 

E sobre a RAM, é melhor utilizar uma unidade de 16gb ou duas de 8gb?

 

Editado por Lucas R. Camara
Faltou informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas R. Camara Respondendo sua dúvida, o GDDR é um chip de RAM que é anexado à placa de vídeo, podendo ser 1, 2, 3, 4 ou 5. A placa de vídeo faz interface com a placa-mãe por meio do slot PCI-e, podendo este ser do tipo 1.x, 2.x ou 3.x, sendo que fisicamente são todos iguais, mudando apenas a velocidade de acesso e tendo compatibilidade entre todos os tipos. Pode-se colocar uma VGA PCI-e 3.x numa placa-mãe que tenha slot 2.x e vice versa.

 

A RAM da placa-mãe pode ser, para citar apenas as em uso ultimamente, do tipo DDR3 e DDR4, sendo que estas não são compatíveis entre si, estando as placas mães DDR3 limitadas a este tipo e, consequentemente, as DDR4 também apenas ao seu próprio tipo. 

 

A RAM da VGA não tem qualquer ligação com a RAM da placa-mãe. Prova disto é que temos VGAs GDDR5 e não temos placa-mãe DDR5, no máximo DDR4. Se fosse o contrário, quem comprasse VGA GDDR5 teria que deixar ela guardada até o lançamento de placas mãe com DDR5. 

 

Com relação ao seu setup, eu aconselharia comprar um Ryzen, pois a 7ª geração já foi substituída e você não terá possibilidade de upgrades futuros, ficando limitado ao que tem hoje, e a Ryzen é um plataforma nova com potencial de crescimento, sem falar que você paga mais barato por praticamente o mesmo desempenho, e esquentando menos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 12 minutos atrás, Kleber Peters disse:

    "Com relação ao seu setup, eu aconselharia comprar um Ryzen, pois a 7ª geração já foi substituída e você não terá possibilidade de upgrades futuros, ficando limitado ao que tem hoje, e a Ryzen é um plataforma nova com potencial de crescimento, sem falar que você paga mais barato por praticamente o mesmo desempenho, e esquentando menos. "

    @Kleber Peters Com relação a essa parte poderia me explicar melhor? 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Claro!

    A Kaby Lake (7ª) está em processo de substituição pela Cofee Lake (8ª) que, apesar de usar o mesmo socket (1151), não tem compatibilidade entre as placas. E a substituta da Cofee Lake (9ª) vai usar outro socket, logo, também não terá compatibilidade. Então, você comprando 7ª geração da Intel ficará preso a 7ª geração, não tendo possibilidade de upgrade depois sem precisar trocar placa-mãe. Se comprar 8ª, que também é LGA 1151, ficará preso na 8ª, além de que as placas mãe estão muito caras, acabando como  custo benefício. E se comprar i7, é quase obrigatório um water cooler, pois esquenta muito.

    Já a arquitetura Zen da AMD acabou de ser lançada, e a AMD já falou que o Ryzen II será compatível com as placas atuais, logo você poderá, da quatro ou cinco anos, colocar um processador melhor sem precisar trocar de placa-mãe, sem falar que o Ryzen esquenta menos, não sendo necessário nem usar um cooler melhor que o box. 

    Sem falar no preço, com o Ryzen você tem desempenho de i5 por preço de i3 e desempenho de i7 por preço pouco acima do i5. 

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu iria com uma Ryzen 5 1600 + placa-mãe B350 + 2x Memórias DDR4 8GB + GTX 1060 6GB + CX550/G500M/EVGA 500B

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Gigabyte Acho que seria bom as AB350M Gaming 3, ja a ASUS a Prime B350 Plus

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    São boas também, tem as MSI como opção, como por exemplo a MSI B350 Mortar Arctic.

    • Curtir 1
    • Amei 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Cara, sou apaixonado na Mortar Artic!!! 

    13-144-046-V01.jpg

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×