Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Raphael Barbosa Coqueijo

Meu mouse fica parando e voltando de funcionar toda hora

Recommended Posts

Bom estou enfrentando este problema a algumas semanas e não sei mais o que fazer, no meio do jogo meu mouse trava por alguns segundos e volta, e isso está se tornando irritante e chato, vou dar um diagnóstico de algumas coisas que já tentei fazer sem sucesso. Uso um mouse Microsoft intellimouse 1.1.

Diagnóstico:
Já coloquei ele em todas USB possíveis do meu gabinete e continua apresentando o problema.
Não é o mouse pois já testei em outras maquinas e funciona normalmente.
Já atualizei o driver dele milhares de vezes e nada.
Já formatei o sistema, ate mudei para w10 em uma tentativa e nada.
Coloquei outro mouse óptico qualquer e também esta apresentando o mesmo erro.

Não sei mais o quê fazer :/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, vamos lá... já reparou se só o mouse que para e o sistema não? coloque um jogo ou algo que possa usar o mouse continuamente para ver isso, Pode ser também algum problema nas portas usb, se tiver um pendrive conectado a porta e ele conecta e desconecta, poder ser esse seu problema, ai teria que trocar sua placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa lauro, obg por responder, então quando estou jogando é só o mouse que trava tanto é que eu morro porque não consigo fazer nada e de vez em quando da um bug que trava o mouse e o teclado e eu não consigo mexer nem desplugando e plugando novamente ambos, porém escuto e falo pelo TS e skype quando trava assim, ai eu tenho que forçar o desligamento pela CPU, ontem meu irmão colocou a gopro dele pra carregar no USB e alegou que ela não estava carregando :/

Editado por Raphael Barbosa Coqueijo

Compartilhar este post

Link para o post

A gopro precisa de 5v e 1A para carregar, usb 2.0 só fornece 500ma, já o usb 3.0 já fornece 1A. Tu tens duas portas 3.0 atrás do pc. Aproveitando as portas, coloque o mouse e o teclado nessas portas pra ver se resolve seu problema.

4468.jpgas duas azuis usb 3.0

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não tenho nenhum usb 3.0, são todos 2.0, e sim, já coloquei em todas usb disponíveis e continua na mesma, acho que a única tentativa que não fiz ainda foi resetar a bios da placa-mãe como falam, como sou leigo nessas paradas to levando amanhã no técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, usb 3.0 devo ter me enganado. Então preciso do modelo da sua placa-mãe. Preciso saber quanto começou esse problema e qual o modelo da fonte. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Modelo da placa-mãe - IPMH61-G1
    Fonte - Corsair 430W 80 Plus Bronze CX430 - CP-9020046
    Placa de vídeo - GTX 750 ti 2gb

Começou semana passada
    Dei o upgrade de placa de video + fonte em Julho.

s

Compartilhar este post

Link para o post

O que posso dizer é que teria que atualizar os drivers e a bios, porém não  acho suporte da pcware. Tem pessoas com esse problema que usa usb frontal normalmente. Se não der o problema neles,é sinal que vai ter que atualizar a bios ou trocar de placa. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Qual placa-mãe você indicaria para trocar por ela? Já que tem que ser compatível e tal, tenho um processador i3 3220.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fui em um técnico e ele disse que era a placa-mãe também, enfim comprei uma placa nova hoje zerada, foi montada, formatado o pc, drivers atualizado e continua apresentando o mesmo erro :/

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, tem coisa ae, fonte nova é descartada, retire a placa de vídeo e use o pc por um tempo pra ver se o problema persiste. Se continuar vai ter que testar a memória com o memtest86. Processador acredito que não seja pois seria esses erros seguidos de tela azul, mas quando é HD e memória parte dos defeitos não da tela azul mas da erros no gerenciador de eventos.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estou usando sem placa de vídeo e continua o mesmo defeito, irei testar a memoria com o memtest86.

adicionado 50 minutos depois

Quando eu faço movimentos bruscos o mouse meio que da uma pane, ele até apaga a luz ai depois de uns 4s volta

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais