Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rlcr

Conexão Wireless 5Ghz não funciona no PC

Recommended Posts

Comprei para utilizar no meu PC o adaptador Wireless Tp Llnk Archer T4UH, conectado a porta USB 3.0, porém a velocidade de download não chega a 30MB dos 120MB disponíveis. No meu celular a velocidade é alcançada sem problemas, mesmo fazendo o teste ao lado do computador, próximo ao adaptador. O que pode estar ocorrendo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalou a versão mais recente do driver? Se conectou através de uma rede 5GHz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sim! Já está com a última versão do driver. É bem antigo. De 2015... Estou usando Windows 7 pro 64. Está conectado na rede 5Ghz. Interessante é que na banda 2,4Ghz ele também fica numa velocidade bem abaixo também. Faço o teste das duas bandas com o celular no mesmo local e as velocidades máximas são alcançadas. Os drivers USB também estão atualizados. Me lembro certa vez de ter lido algo sobre uma configuração no Windows 7, para que ele reconheça as redes. Mas acho que esse não é o caso, visto que ela é localizada. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    - @rlcr

     

    - Para conseguir uma boa velocidade é preciso que o Adaptador possa Captar um bom nível de Sinal

    - Quanto mais cheio o nível de Sinal estiver, melhor será

    - E também o Modem e o Roteador precisam ser compatíveis com Padrão AC

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em 05/11/2017 às 15:58, ciro-mota disse:

    Você está usando Windows 7, que possui drivers maduros, deveria funcionar. Não sei se vai dar certo, mas de qualquer forma, tente aplicar este fix e teste:

    https://support.microsoft.com/pt-br/help/299357/how-to-reset-tcp-ip-by-using-the-netshell-utility

    Show! Melhorou e muito. Agora está chegando numa taxa de quase 90MB, Antes ma chegava a 30MB.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Também recebi uma resposta muito boa em um fórum do Techtudo. De fato a placa está no adaptador. Dele até o PC é um caminho cheio de "obstáculos". Cabo, porta USB, processamento do computador e por aí vai. Isso acaba também influenciando o teste. Mas de fato com esse adaptador a estabilidade da minha conexão melhorou muito. Mas com esse FIx deu uma melhorada boa. Agora porque não atualizaram mais esse driver, vá saber... 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×