Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Vinicios

Vivo Fibra está com franquia de internet ativa?

Recommended Posts

Olá amigos!

A Vivo Fibra chegou em minha cidade - Pouso Alegre/MG - e assinei o plano de 200 Megas. Estou saindo de um plano de 50Megas, Fibra, Ilimitado, de uma empresa local, e indo pra isso, de 200Megas, pelo mesmo valor. Tudo mil maravilhas, mas, um porém...

Eis que um conhecido, quando contei a ele, disse pra eu tomar cuidado: tem franquia! Então fui olhar no contrato e, de fato, diz que minha franquia é de 270GB. A moça que ligou pra mim oferecendo o plano não me disse nada disso!

Acontece que virão instalar amanhã e tenho 7 dias pra desistir.

Eu vi que a Anatel proibiu isso, pelo que pude ver:
http://g1.globo.com/economia/notici...t-de-banda-larga-por-prazo-indeterminado.html
https://g1.globo.com/economia/notic...debate-sobre-limite-na-banda-larga-fixa.ghtml

Pelo que perguntei pra alguns amigos que usam NET em São Paulo, a franquia ainda não está valendo. Um amigo meu conhece um vendedor da Vivo, que disse pra ele que a franquia "não está sendo comercializada".... seja lá o que isso queira dizer.

Então pergunto pra vocês: a Vivo Fibra está com a franquia ativa? Se sim, o que acontece quando você a ultrapassa: eles bloqueiam ou apenas reduzem a velocidade? Se reduzem, reduzem quanto, mais ou menos? Ou a franquia está sem funcionar (ilimitada) e eles se colocaram no contrato para o momento em que a Anatel permitir, eles a ativarem?

E por fim, a dúvida cruel: cancelo minha internet atual, de 50Megas ilimitado, e vou pra Vivo Fibra de vez, ou cancelo a vivo fibra enquanto não pago multa?

Agradeço desde já a atenção! Um abraço, fiquem com Deus,
Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Vinicios Geralmente em uma prestadora de serviços ativas de internet, (pelo menos a minha) é reduzido a taxa de navegação Down&Up. Tenta verificar melhor o seu contrato na parte da franquia, onde diz o que acontece quando é chegado ao limite, com certeza deve ter explicando tudo direitinho lá, essas empresas não deixam brechas. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Bulldozer. disse:

@Gabriel Vinicios Geralmente em uma prestadora de serviços ativas de internet, (pelo menos a minha) é reduzido a taxa de navegação Down&Up. Tenta verificar melhor o seu contrato na parte da franquia, onde diz o que acontece quando é chegado ao limite, com certeza deve ter explicando tudo direitinho lá, essas empresas não deixam brechas. Boa sorte!

Como vai Bulldozer?!

Não consegui achar o contrato, porque abre uma página com um zilhão de contratos diferentes da Vivo.

Mas na descrição do serviço, que mandaram em um PDF, é dito: 

"Com este Plano de Serviço o cliente está contratando as características da tabela acima e, após atingir o limite mensal de Megabytes contratados, ou seja, após o consumo total da franquia de dados, o acesso à internet será bloqueado ou, promocionalmente, reduzido, a exclusivo critério da VIVO, conforme política vigente, sendo reestabelecido no ciclo de faturamento seguinte."

A Anatel não proibiu isso? Ou isso já está em vigor pra quem usa Vivo Fibra?

Compartilhar este post

Link para o post
    31 minutos atrás, Gabriel Vinicios disse:

Tudo mil maravilhas, mas, um porém...

Por enquanto, espere você ter que ligar no 0800..

11 minutos atrás, Gabriel Vinicios disse:

A Anatel não proibiu isso?

A ANATEL não parece estar muito interessada no direito dos consumidores.

Eu tenho Fibra faz mais de um ano e nunca cheguei perto da franquia de dados até onde sei, mesmo com a esposa em casa por uns meses pendurada no netflix.

Nunca senti redução de velocidade aqui, mas sim, isso está no contrato, e era Fibra ou NET, preferi arriscar com o Fibra e não e arrependo. (até ter que ligar no 0800 hehehe)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Um detalhe importante é que uso demais IPTV. Então, já viu né....

[ATUALIZANDO] - Hoje me ligaram pra terminar a instalação - ontem os técnicos não conseguiram finalizar - e eu pedi pra atendente cancelar por causa da franquia. Então me encaminharam pro setor de cancelamento, onde relatei a questão: venderam um produto sem avisar a franquia, que só descobri por causa do e-mail após a aceitação. Então a moça me explicou que a franquia ainda não está em vigência e, portanto, é ilimitado, por causa da Anatel - e segundo a atendente, porque o diretor de lá também não aprovou (será????). Anotei o número do protocolo, caso dê algum pepino. E é isso. A franquia existe, mas não está ativada. Por isso, vou testar a Vivo e se gostar da qualidade, vou ficar e torcer para que a franquia não entre em voga tão cedo.

Editado por Gabriel Vinicios

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 03/11/2017 às 23:04, Gabriel Vinicios disse:

Pelo que perguntei pra alguns amigos que usam NET em São Paulo, a franquia ainda não está valendo. Um amigo meu conhece um vendedor da Vivo, que disse pra ele que a franquia "não está sendo comercializada".... seja lá o que isso queira dizer.

No caso do NET Vírtua, ele possui franquia mensal sim, se ultrapassar a velocidade vai para a mínima da região / bairro

Se no contrato do seu plano do Fibra está falando que possuí Cota, é porque possui... confie mais no que diz no contrato

Editado por Evandro
    adequando a mensagem

Compartilhar este post

Link para o post

Um "segredinho" para você e para os outros colegas que vierem a ler este tópico: Há franquia em todos os planos de banda larga existentes. Basta dar uma passada no contrato e verá.

Inclusive até a Oi moribunda estipula isso em contrato mas com a informação de prorrogação da "não contabilização". O que você e todos precisam ficar atentos é o projeto que tramita no congresso (e houve novo episódio semana passada) para uma possível limitação, ai sim, você com contrato vigente, já estaria sendo limitado.

Porém, no momento, a cobrança de excedente ou redução de velocidade ainda não é válida e nem aplicada pelas operadoras.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, ciro-mota disse:

Um "segredinho" para você e para os outros colegas que vierem a ler este tópico: Há franquia em todos os planos de banda larga existentes. Basta dar uma passada no contrato e verá.

Inclusive até a Oi moribunda estipula isso em contrato mas com a informação de prorrogação da "não contabilização". O que você e todos precisam ficar atentos é o projeto que tramita no congresso (e houve novo episódio semana passada) para uma possível limitação, ai sim, você com contrato vigente, já estaria sendo limitado.

Porém, no momento, a cobrança de excedente ou redução de velocidade ainda não é válida e nem aplicada pelas operadoras.

Obrigado pela informação Ciro!

Sobre esse projeto de lei que está tramitando, você tem o nome ou código dele, só pra eu acompanhar mais de perto?

Abraços, fique com Deus!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais