Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando sozinho em jogos


Posts recomendados

Boa tarde a todos, gostaria de pedir ajuda para tentar solucionar um problema que venho tendo há quase dois meses referente ao computador reiniciando sozinho em jogos, após algum tempo.
 

Motherboard: Asus M5A78L -M LX
Processador: AMD FX - 6100
GPU: Nvidia GeForce GT 730

RAM: 8GB, sendo duas DD3 4GB de 1333hz
Fonte: Corsair 430W

Há alguns meses o computador começou a reiniciar sozinho após um tempo nos jogos. Achei que poderia ser o processador, já que havia um bom tempo que não trocava sua pasta térmica. Então, troquei a pasta térmica do processador, limpei os coolers da placa de vídeo e do processador, e nada.
Achei, então, que pudesse ser superaquecimento, realizei stress tests tanto para a GPU como para o processador, e em momento algum o computador reiniciou. Imaginei que pudesse ser alguma das RAMS, realizei o memtest delas, por um dia e meio, e nenhum erro foi encontrado.

Eu, sinceramente, não sei mais o que fazer, por isso venho aqui pedir ajuda a vocês. Realizarei todos os testes necessários para poder descobrir o que é, portanto conto com a ajuda de vocês, se possível.

Agradeço desde já a atenção de todos, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inksay, @Lucas TsugaT, os jogos em que eu já percebi que o computador reiniciar sozinho são Dota II, LoL e Heroes of the Storm.

adicionado 0 minutos depois

@felipecardoso9 Utilizo estabilizador, não são apresentados relatórios de falha. Vou baixar esse msi afterburner agora. Sabe me dizer quais temperaturas são altas o suficientes pra eu me preocupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pikasauce Inicialmente faça o teste fora do estabilizador.

Fonte com pfc ativo não pode ser usada junto ao estabilizador, utilize um filtro de linha de qualidade (de preferência um clamper se possível).

Teste sem o estabilizar e nos diga se a maquina vai continuar reiniciando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá com cara de ser a VGA. você viu algum artefato nos jogos? (linhas, pixels picando, erros aleatórios). 

Faça alguns testes de stress como por exemplo o OCCT, especificamente as duas abas CPU e a aba Power Supply. Deixe rodar pelo menos meia hora cada teste. Se não apresentar erros vá para o teste do GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx não aconteceram linhas, erros ou pixels piscando. Vou rodar os dois testes que mandou para ver.
@felipecardoso9, tô com  Afterburner aberto desde ontem, em algum momento minha GPU ficou em 101º, acho que vou ter que trocar a pasta térmica dela, mas nunca fiz isso em uma gpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!