Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Quero aprender programação mas não sei por onde começar


Posts recomendados

Eu acho esses tutorias gratuitos no youtube meio "fraco", queria seguir carreira na programação mas não sei por onde começar, vi a Alura e queria estudar lá talvez, quando tivesse dinheiro e se for um bom curso. Alguém sabe algum curso gratuito agora? Para eu estudar enquanto não arrumo emprego, assim não fico "parado" em casa. E também algum curso pago, para quando tiver dinheiro iniciar algum curso. Eu estava afim de futuramente programar jogos, mas para agora quero programação na web mesmo para começar a me sustentar com isso futuramente... (tenho 18 anos) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Marnelly Olá, Não acho que a internet seja fraca de material de estudo. Você pode muito bem aprender a programar vendo videoaulas no youtube e buscando sites de aprendizado. Um bom exemplo é o Codeacademy, W3school.. e por ai vai..

 

Nada impede de você fazer cursos se quiser, mas saiba que não é só com eles que você vai aprender.

Possar dar o meu exemplo, sou formado em Análise e desenvolvimento de sistemas. Aprendi mais programação estudando sozinho, com o youtube e sites na internet, além de livros do que estudando em aula, com professor orientando.

 

Acho que você deve buscar informações. Antes de escolher uma linguagem, estude lógica de programação, pegue a manha do pensamentos lógicos. Depois disso escolha uma área para desenvolver.  Seja Web, desktop, mobile... 

Além do youtube, toda a internet é uma ótima fonte de informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Ss, não que todo o conteúdo na internet seja ruim, mas os que eu tinha visto até agora pareciam ser "incompletos" e não ensinar muito bem. A coisa pior para mim atualmente é o conteúdo em inglês, eu não sou muito bom, mas algumas coisas eu entendo, só que estudar em inglês sem compreender tudo é difícil, foi o que aconteceu quando eu tentei usar a Khan Academy... Vou passar a procurar mais lugares para mim aprender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Marnelly Você não precisa entender literalmente o inglês. Use a técnica do inglês instrumental. Pegue as palavras chaves( pode ser um tradutor mesmo) e entenda o contexto. 

Além disso, você pode usar o tradutor de sites do google quando possível!

 

Vou dar uma dica,  não procure por conteúdos "completos" mas sim pelas partes que interessa você.

Algo mais específico. você terá mais chances de achar uma  boa resposta.. mesmo que inglês. :thumbsup:

 

Eu também posso dizer que não sou o mestre do inglês, não sou fluente e nem traduzo literalmente cada texto. Tudo que eu sei veio da base dos jogos e músicas e  o que eu não sei eu busco com dicionário, tradutor.. e aí entendo o contexto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!