Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dayvison Davi

Ainda vale a pena investir em um Xeon x5460 combinado com uma GTX 1060?

Recommended Posts

Bom dia, galera. Não sei se tô no tópico correto, mas se tiver errado peço desde já desculpas a todos e aos administradores, porque sou novo por aqui.
Pois bem, minha problemática é que eu estou com um orçamento muito restrito para fazer upgrade ou aquisições de configurações boas de Hardware para jogos, contudo, possuo uma placa-mãe P5G41T-M LX2/BR e meu Core 2 Quad Q9550 deu pau e me restou apenas um Core 2 Duo E8400, mas fiquei interessado em fazer aquisição de um Xeon x5460 que tá custando R$199,99 com frete grátis no ML e utilizá-lo em um clock entre 3.6-3.8Ghz. Junto desse processador eu compraria uma GTX 1060 6Gb. Já possuo fonte 500w Corsair, gabinete e HD. Todavia, me veio uma dúvida, porque conheço os Pentium G4560 e sei que são ótimos processadores de entrada, e muito melhores que o Xeon que pretendo comprar, mas eu teria que mudar toda a configuração (placa-mãe, memória, processador, placa de vídeo) o que demandaria uma grana que no momento não possuo. Então a pergunta é: é melhor eu esperar pra comprar o G4560 ou devo fazer a aquisição do Xeon+GTX 1060 que não irei me arrepender mesmo sendo um processador de 10 anos?

Pretendo jogar, principalmente, os jogos: Guild Wars 2 no ultra ou perto do ultra em FullHD 60hz; Black desert no High; GTA V no ultra ou perto do ultra e ambos os jogos em 60 FPS ou acima de 45 pelo menos. Então, o que acham?

 

PS: eu já havia feito um outro post sobre algo semelhante, mas ocorreu de meu Q9550 queimar e acabei encontrando por aqui uma placa-mãe novíssima, com cheiro de nova e tal.

adicionado 1 minuto depois

A placa de vídeo e o processador que pretendo comprar. Lembrando que deixarei o processador em Overclock. Conto com a ajuda de vocês!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798051035-placa-de-video-asus-gtx1060-6gb-ddr5-oc-dual-gtx1060-06g-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-928341533-processador-intel-xeon-x5460-316ghz-12-mb-1333-mhz-lga775-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem Xeon em sites da China que custam 9 dólares. O problema é a demora na entrega.

Eu não pagaria 200 pilas em equipamento ultrapassado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×