Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1070 Mini altas temperaturas.


Posts recomendados

A umas 2 semanas  adquiri uma gtx 1070 Galax Mini, e achei as temps dela muito altas 84 54º, e vi uns videos e sim geral + ou - nessa temp aqui na cidade é quente só trocando ccooler mesmo, sabem me dizer se por ela ser Mini ela tem alguma restrição de encaixe comparado aos modelos comuns, Pra poder usar um Kraken g10 ou G12.

ou um Kit desse aqui. https://www.shoptime.com.br/produto/14207969/cooler-p-placa-de-video-vga-arctic-accelero-xtreme-iii?opn=GOOGLEXML

ou da geração passada usado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-926067257-fan-cooler-e-dissipador-gigabyte-gtx-760-770-970-windforce-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Augusto Soares cara, antes de gastar uma grana em water cooler, você poderia tentar trocar a pasta térmica, porque essas mini da Galax não deve ter o mesmo trato de uma Strix ou GamingX. Só recomendo MX-4 (embalagem azul marinho), MasterGel Nano, GC-Extreme (esta última está muito cara). Não use Arctic Silver, implastec e similares porque é besteira abrir a placa de vídeo para colocar esse tipo de pasta.

 

Se não melhorar, você parte para o water cooler porque deve ser o VRM / refrigeração que é subdimensionada para essa placa. Mas eu não sei se os adaptadores Kraken servem nessa placa. Você poderia tentar entrar em contato com a Galax ou abrir um tópico na seção de placas de vídeo.

 

Uma opção boa seria o Maelstrom 120T, que está barato. Não recomendo Cosair porque só de water cooler corsair superfaturado e adaptador você poderia ter comprado uma GTX 1080 ou até uma GTX 1070 com dois fans.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em ‎12‎/‎11‎/‎2017 às 16:03, Felipe Augusto Soares disse:

A umas 2 semanas  adquiri uma gtx 1070 Galax Mini, e achei as temps dela muito altas 84 54º, e vi uns videos e sim geral + ou - nessa temp aqui na cidade é quente só trocando ccooler mesmo, sabem me dizer se por ela ser Mini ela tem alguma restrição de encaixe comparado aos modelos comuns, Pra poder usar um Kraken g10 ou G12.

ou um Kit desse aqui. https://www.shoptime.com.br/produto/14207969/cooler-p-placa-de-video-vga-arctic-accelero-xtreme-iii?opn=GOOGLEXML

ou da geração passada usado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-926067257-fan-cooler-e-dissipador-gigabyte-gtx-760-770-970-windforce-_JM

 

Tenho uma também, ela beira sempre os 82º menos que isso somente se você jogar com o VSYNC ativado pra manter em 60 FPS e ela trabalhar menos. 
Entrei em contato com RMA da galax me disseram pra ficar tranquilo que ela é preparada pra aguentar isso ( eu não confio mas fazer o que )

Confesso que to chateado com essa temperatura, também gostaria de abaixar ela e não adianta fazer curva de fan, cai muito pouco a temperatura pra muito barulho

No meu canal tem vários testes com ela se quiser olhar e comparar, Uso um R5 1600 

 

adicionado 1 minuto depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Turoklhp disse:

Tenho uma também, ela beira sempre os 82º menos que isso somente se você jogar com o VSYNC ativado pra manter em 60 FPS e ela trabalhar menos. 
Entrei em contato com RMA da galax me disseram pra ficar tranquilo que ela é preparada pra aguentar isso ( eu não confio mas fazer o que )

Confesso que to chateado com essa temperatura, também gostaria de abaixar ela e não adianta fazer curva de fan, cai muito pouco a temperatura pra muito barulho

No meu canal tem vários testes com ela se quiser olhar e comparar, Uso um R5 1600 

 

adicionado 1 minuto depois

 

 

Man eu fiz + um mod meio falho aqui com fans. pus 2 140 na frente. 120 em cima tirando ar, mais um push and pool no WC tirando ar pra fora tb, pus mais 1 fan embaixo da vga num suporte gambiarra, e mais uma do lado mirado nos mosfets, com tudo isso baixo apenas 1 grau. unica maneira que achei pra baixa a temp é reduzindo o clock bem signicativamente, o que reduz o fps em games pesados, the wichter 3, Cysis 3. no próprio MSI se reduz o power limite de 83 pra 80 79 que o clock baixa automático, e a temp, também, em dias mais frios em full com clock na casa dos 1850, ela mantem os 80C, dia quente 81 82 se tiver muito calor, mais sem fan alguma no gabi e com ele fechado, passa de 86 fácil. Fussei fussei na net unica alternativa validade é por WC mesmo, os mofets dela, ficam perto D+ da GPU e da vrams, não tem praticamente espaço algum pra dissipar o calor. Vi  que o projeto da Zotac mini 1070 também é sofrível. nas temps.  Na afobação comprei um forno, vi baratona antes da black friday, e não esperei e tomei na jabiraca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Felipe Augusto Soares disse:

 

Man eu fiz + um mod meio falho aqui com fans. pus 2 140 na frente. 120 em cima tirando ar, mais um push and pool no WC tirando ar pra fora tb, pus mais 1 fan embaixo da vga num suporte gambiarra, e mais uma do lado mirado nos mosfets, com tudo isso baixo apenas 1 grau. unica maneira que achei pra baixa a temp é reduzindo o clock bem signicativamente, o que reduz o fps em games pesados, the wichter 3, Cysis 3. no próprio MSI se reduz o power limite de 83 pra 80 79 que o clock baixa automático, e a temp, também, em dias mais frios em full com clock na casa dos 1850, ela mantem os 80C, dia quente 81 82 se tiver muito calor, mais sem fan alguma no gabi e com ele fechado, passa de 86 fácil. Fussei fussei na net unica alternativa validade é por WC mesmo, os mofets dela, ficam perto D+ da GPU e da vrams, não tem praticamente espaço algum pra dissipar o calor. Vi  que o projeto da Zotac mini 1070 também é sofrível. nas temps.  Na afobação comprei um forno, vi baratona antes da black friday, e não esperei e tomei na jabiraca.

Mas é uma boa placa mano, fizemos uma boa compra, segundo RMA da galax ela é projetada mesmo pra aguentar como falei, mas na pior das hipóteses temos 2 anos de garantia então fica tranquilo, se der B.O pegamos uma melhor xD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!