Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet do pc cai, mas wi-fi não


Posts recomendados

Olá a todos, 

 

é meu primeiro post aqui e sou leigo em informática. A ajuda que peço é para resolver essa situação em que, apesar de a rede wifi de casa estar funcionando, no meu pc a internet caiu e ficou o tal triângulo amarelo do lado do relógio, na tela. A partir de pesquisas que fiz aqui no fórum e em tutoriais no youtube, já tentei os seguintes procedimentos que, por enquanto, não deram nada: 

 

1. Mudar DNS

Entrei no protocolo TCP/IP versão 4 e tentei usar os endereços de servidor DNS: 8.8.8.8 / 8.8.4.4 (Print da tela 1)

 

2. Dar comandos no prompt

Entrei no Pronpt e tentei dar os seguintes comandos: 

ipconfig/realese
ipconfig/renew
ipconfig/flushdns
ipconfig/registerdns
nbtstat -rr
netsh winsock reset
net shint ip reset all

 

Aqui, aconteceram duas coisas curiosas: 

a) Após o primeiro comando, vi que o getaway padrão estava em branco (sem nenhum número) (print 2)

 

B) Só consegui utilizar o prompt até o segundo comando. Depois dele, a tela do prompt como travou e não consegui mais utilizar, ainda que o cursos estivesse piscando. Resultado do 2o comando no print 3.

 

3. Atualizar adaptador

Tentei fazer essa atualização. Encontrei um drive a partir de um site indicado qui no Clube, mas não estou certo de que tenha baixado o arquivo correto. De qualquer forma, ao tentar atualizar, o windows me diz que o drive está atualizado... (print 4)

 

E a partir daqui, não sei mais o que pode ser feito. Uma conversa que vi em um fórum me fez pensar que talvez seja necessário trocar a placa de rede (ou o adaptador de rede? Será a mesmas coisa?...)

 

Muito grato a quem puder ajudar. A seguir, algumas informações que podem ser necessárias, pelo que tenho visto: 

- Windows 7

- modem Micrastar DSL - 100 HN - T1 NV

 

Grato mais uma vez. 

Rogério

 

1. Onde mudei DNS.JPG

2. prompt - getaway em branco.JPG

3. prompt - após ipconfig renew.JPG