Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vinicius Fernando

Portas Bloqueadas de Uma Hora pra Outra?

Recommended Posts

Por que as portas estão todas bloqueadas? Não consigo fazer quase nada.

Elas estavam abertas ha algum tempo atrás, mas de uma hora pra outra ficaram assim?

Vou listar algumas delas:

 

PORTA: 2302
STATUS: BLOQUEADA
PARA: Halo


PORTA: 3453
STATUS: BLOQUEADA
PARA: Myth


PORTA: 3724
STATUS: BLOQUEADA
PARA: World of Warcraft

 

Até no discord eu não consigo entrar ):

Alguem me ajuda?
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Fernando Já tentou reiniciar seu modem de internet para ver se o IP muda e as portas sejam liberadas? Muitas vezes alguns IPs dinâmicos já vem com algum certo bloqueio da provedora, devido à um outro usuário que usou de forma indevida. Pois "do nada" as portas não tem como serem bloqueadas, há não ser que você fez de fato alguma alteração no seu computador, modem, firewall, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, Mr. Paglia disse:

    @Vinicius Fernando Já tentou reiniciar seu modem de internet para ver se o IP muda e as portas sejam liberadas? Muitas vezes alguns IPs dinâmicos já vem com algum certo bloqueio da provedora, devido à um outro usuário que usou de forma indevida. Pois "do nada" as portas não tem como serem bloqueadas, há não ser que você fez de fato alguma alteração no seu computador, modem, firewall, etc.

     

    Desculpa, é que esse ''de uma hora pra outra'' na verdade ja faz algum tempo que ta assim e eu não faço ideia do que aconteceu. Eu ja desativei firewall do windows e do roteador, ainda não liberei as portas por lá, até porque não faz sentido quando TUDO se encontra bloqueado e eu não me lembro de ter alterado algo no PC, no maximo foi a atualização do windows que fiz.

    Editado por Vinicius Fernando

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    10 horas atrás, Vinicius Fernando disse:

     

    Desculpa, é que esse ''de uma hora pra outra'' na verdade ja faz algum tempo que ta assim e eu não faço ideia do que aconteceu. Eu ja desativei firewall do windows e do roteador, ainda não liberei as portas por lá, até porque não faz sentido quando TUDO se encontra bloqueado e eu não me lembro de ter alterado algo no PC, no maximo foi a atualização do windows que fiz.

     

    Mas e a questão de reiniciar o modem para forçar a troca do IP, o senhor já fez? Se sim, tente abrir as configurações do seu modem e liberar as portas TCP/UDP por lá, em último caso, ligue em sua provedora de internet para ver se eles não adotaram novas regras para portas e realizaram o bloqueio, trabalho muito com servidores dedicados e VPS e muitos dos clientes que compram comigo tem esses problemas, quando eles ligam na provedora, descobrem que é bloqueio interno diretamente na provedora.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    - Antes de mais nada, mencione: Marca e Modelo do Modem e do Roteador

    - Nome da Prestadora de Serviços da Internet

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, Mr. Paglia disse:

     

    Mas e a questão de reiniciar o modem para forçar a troca do IP, o senhor já fez? Se sim, tente abrir as configurações do seu modem e liberar as portas TCP/UDP por lá, em último caso, ligue em sua provedora de internet para ver se eles não adotaram novas regras para portas e realizaram o bloqueio, trabalho muito com servidores dedicados e VPS e muitos dos clientes que compram comigo tem esses problemas, quando eles ligam na provedora, descobrem que é bloqueio interno diretamente na provedora.

     

    Talvez eu tenha que ligar na provedora então, único jeito...

    Valeu cara.

     

    57 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

    - Antes de mais nada, mencione: Marca e Modelo do Modem e do Roteador

    - Nome da Prestadora de Serviços da Internet

     

    Certo.

    Modem: 

    Modelo do Equipamento DSL-2740E (D-LINK)

    Versão de Firmware DSL_2740E_1.00_BG_20170123

    Número de Série QX4S1EB033502

     

    Roteador:

    TP-LINK WR740N v1 00000000

    3.11.1 Build 100312 Rel.42991n

    0274-10-3177

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Conecte-se diretamente ao DSL-2740E e verifique se o problema persiste.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    -  Se você retirar o Roteador TP-LINK e colocar Cabo de Rede do Modem até a Placa de Rede de sua Máquina consegue acessar qualquer Site ? - O problema acontece dessa forma também ?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • 21 horas atrás, Naldo Volpe disse:

    -  Se você retirar o Roteador TP-LINK e colocar Cabo de Rede do Modem até a Placa de Rede de sua Máquina consegue acessar qualquer Site ? - O problema acontece dessa forma também ?

     

    @Naldo Volpe Sim, fiz isso mais cedo e acessou normalmente, mas as portas continuaram bloqueadas.

     

    18 horas atrás, ciro-mota disse:

    Mantenha por enquanto o modem conectado direto ao PC, crie novas regras de redirecionamento e faça novo teste.

    https://portforward.com/d-link/dsl-2740b/

     

    @ciro-mota Certo, mais ai eu vou ter que abrir pelo modem certas portas toda vez que eu precisar? Por que isso não acontece automaticamente? 

     

    Esqueci de mencionar que o modem a respeito foi entregue ha anos pela GVT quando contratei a operadora.

    Pelo fato de ter mudado GVT->VIVO e o modem continuar sendo da GVT teria algo relacionado com esse problema de portas ou não tem nada a ver?

     

    Editado por Vinicius Fernando

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @ciro-mota Fiz tudo isso, abri as portas pelo Encaminhamento de Porta mesmo assim elas permaneceram fechadas.

    Editado por Vinicius Fernando

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×