Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Raphael Mansur

possíveis configurações para um pc de até R$ 4300,00

Recommended Posts

ola, primeiro quero pedir desculpas caso o post nao esteja no melhor formato, uma vez que é o primeiro que escrevo.
Vamos ao caso, no presente momento eu estou procurando opções de "setups" para montar meu computador, tenho por objetivo rodar os jogos em full hd (1920 x 1080p) pelo menos, sendo assim gostaria de algumas ideias.Conversando com alguns amigos, eles me disseram que o ideal seria algo como:
- i5 - 7400;
- gtx 1060  de 6gb;
- 16gb de ram;
- eu ja tenho um hd de 500gb de uma maquina anterior (porém não pretendo aproveitar a fonte e o gabinete, dada a idade desses), então estava pensando em um ssd de 120gb, ou até mesmo 240gb, dependendo do valor;

Estou realmente aberto a qualquer sugestão, uma vez ainda estou me atualizando sobre o desempenho dos componentes disponíveis no mercado.

ps: andei olhando em alguns sites e alguns modelos já prontos me chamaram atenção, porém não sei se valeria mais a pena comprar as peças em separado, ou até mesmo se é algo confiável aconselhável:
https://easypc.com.br/pc-gamer/easy-pc-gamer-franco-atirador
https://www.submarino.com.br/produto/28110039/pc-gamer-intel-i7-16gb-hyperx-hd-1tb-500w-gtx-1060-6gb?cor=BRANCO&epar=sa_at_ot_fb_dpa013&opn=FACEBOOKDPA&s_term=FACEBOOKDPA&tensão=BIVOLT
https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ready-i5-7500-galax-gtx-1070-oc-mini-8gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500
https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-signature-gigabyte-i5-7400-gtx-1060-g1-gaming-6gb-ram-8gb-pb500w-xc300w-rgb

Editado por Raphael Mansur
esqueci de alguns detalhes e um membro me recordou dos mesmos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° nesse valor inclui periféricos? (teclado, mouse, etc?)
2° do outro computador você só pode aproveitar o HD? gabinete nem fonte nos podemos reaproveitar?

Editado por felipecardoso9

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com a mesma pergunta. Só estou pensando em gastar um pouco mais e pegar esse computador.

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i7-7700-galax-gtx-1070-oc-mini-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-alpha

Será que esta valendo a pena? ou é possível comprar por um melhor preço se for por peças separadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Ryzen 5 1600 + GTX 1070 mini
Abaixo do especificado com um processador 6/12, mobo AM4 (chipset b350 que possibilita OC) com upgrade pelo menos até 2020.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @felipecardoso9 opa, no caso eu esqueci de falar, desculpa. já tenho todos os periféricos(mouse, teclado, etc...); tenho até uma fonte e um gabinete, também, mas dado a idade desses, eu julgo que seria mais prudente adquirir novos 
    ps: vou editar o post para incluir isso porque realmente não percebi que havia esquecido

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueça intel por enquanto. Vai nesse Ryzen 5 1600 +GTX 1070 que o @felipecardoso9  falou que é bem melhor dentro do teu orçamento, você poe 16GB RAM q fica exato nos 4300. Pede pra pichau confirmar que a placa-mãe vai ser mesmo a Asus TUF, veja se eles podem colocar RAM 2400mhz sem alteração do preço e veja se eles poderiam enviar sem o HD pra você economizar (ou então troca no configurador por um SSD 120GB mas eu acho caro SSD em loja grande.. se você souber instalar, você compra SSD 240 GB por +-370 com frete grátis no ML, é bem mais negócio)

Editado por Steeveantonichen
    • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

segue as dicas do @Steeveantonichen que é sucesso rs

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Steeveantonichenmt obrigado pela ideia, vou ficar de olho, sexta agr entra a black friday ( ou no Brasil, por vezes, black fraude) que deve ser o dia  que eu vou comprar o pc, já que pode rolar algum desconto em cima da maquina

Compartilhar este post

Link para o post

Sigo o relator kkkkkkk, ve nesse Ryzen 1600 + GTX 1070

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais