Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não reconhece memoria DDR3?


MouraFox

Posts recomendados

Olá pessoas adoráveis :D

 

Estou com um PC aqui simples pra so mexer na internet e jogar "jojinhos" leves hahaha

Só que essa placa ela é da época de transição do DDR2 para o DDR3 só que ela não reconhece a DDR3 so a DDR2 o que pode ser? EU vi na internet que tem que mudar um jumper na placa mas ja mudei e não funcionou, talvez não vale nem a pena tentar consertar ?

Abaixo foto com modelo da placa-mãe e do processador, eu vi também que a frequência da memoria tem que ser de acordo com o processador mas esse processador é 1600 MHz e a memoria que eu tenho é de 1333MHz:

image.png.5d531839ad127b520d961e6e0819ca35.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@TheCortines Remova a ram ddr2 e só deixe a ddr3, depois tira a bateria da mobo por 5 minutos, depois coloque-a e veja se acontece a mesma coisa.

 

se não resolver então é problema no processador.

Ja fiz isso, testei 2 processadores diferentes esse e um outro dual core que tenho aqui e deu no mesmo. Minha fonte é genérica de 250 W sera q é por isso?

O outro processador esta dizendo que é de frequência de 800 MHZ então ai mesmo que não vai funcionar ne? Ou n tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheCortines AI no caso peço que teste em outro PC essa memória ddr3. Ja tentou colocar nos 2 slots da placa-mãe?

No caso tem duas opções, ou a ram ddr3 esta com defeito, ou a placa-mãe que está com defeito.

 

Qual o modelo da RAM?

E a velocidade do processador não tem nada aver com o a memoria ram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MyNameIsMech disse:

@TheCortines AI no caso peço que teste em outro PC essa memória ddr3. Ja tentou colocar nos 2 slots da placa-mãe?

No caso tem duas opções, ou a ram ddr3 esta com defeito, ou a placa-mãe que está com defeito.

 

Qual o modelo da RAM?

E a velocidade do processador não tem nada aver com o a memoria ram. 

image.png.18cd7260d57419b0b8ec7122d79ae1c5.png

 

Eu acho q os slots ddr3 estão ruins pois usei as memorias do meu pc principal que são 2 de 8 GB 1600 MHZ da HyperX e não deu sinal de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...