Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de até 2000


Posts recomendados

Olá amogos,

 

Hoje na black friday pretendo torrar até 2000 reais em um upgrade. A minha configuração atual é:

 

Processador AMD FX6300

1x8GB de memória DDR3 1600MHz

VGA EVGA Geforce GTX 970

placa-mãe Gigabyte G970A-UD3

HD 1TB basicão.

Fonte Corsair 650W CX650

 

Eu não ligo em rodar coisas em 4k então acho que por enquanto essa placa de vídeo está ok, porém acho que o processador (e portanto placa-mãe+memória) está merecendo um upgrade. Eu não tenho preferências de Intel x AMD, e na verdade estou bem perdido sobre qual linha escolher. A única certeza que tenho é que quero algo novo (Ryzen ou Coffe Lake).

 

Assim, ficaria feliz que vocês, que estão mais antenados no mercado atual, me dessem sugestões de um upgrade legal para processador+memória+mobo que dá pra fazer com esse orçamento :)

 

Obs: Esqueci de falar, não sou muito ligado em overclock.

Obs2: Preço a vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius R. disse:

Olá amogos,

 

Hoje na black friday pretendo torrar até 2000 reais em um upgrade. A minha configuração atual é:

 

Processador AMD FX6300

1x8GB de memória DDR3 1600MHz

VGA EVGA Geforce GTX 970

placa-mãe Gigabyte G970A-UD3

HD 1TB basicão.

 

Eu não ligo em rodar coisas em 4k então acho que por enquanto essa placa de vídeo está ok, porém acho que o processador (e portanto placa-mãe+memória) está merecendo um upgrade. Eu não tenho preferências de Intel x AMD, e na verdade estou bem perdido sobre qual linha escolher. A única certeza que tenho é que quero algo novo (Ryzen ou Coffe Lake).

 

Assim, ficaria feliz que vocês, que estão mais antenados no mercado atual, me dessem sugestões de um upgrade legal para processador+memória+mobo que dá pra fazer com esse orçamento :)

Perguntinha rápida, qual era mesmo o modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vinicius R. disse:

Opa! Esqueci de falar haha erro meu. Corsair 650W CX650, editei lá :) 

Hm, okay.

 

Bem, no seu lugar, você pode ir atrás de um kit Ryzen ou um i5 8400. O Ryzen é mais barato, o 8400 tem mais performance se seu monitor dor 144hz, além de vir com uma iGPU na hora de trocar sua 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm, okay.

 

Bem, no seu lugar, você pode ir atrás de um kit Ryzen ou um i5 8400. O Ryzen é mais barato, o 8400 tem mais performance se seu monitor dor 144hz, além de vir com uma iGPU na hora de trocar sua 970.

 

Em questão de placa-mãe, qual você recomendaria para cada um dos dois? E em questão de upgrades futuros, tem alguma expectativa sobre quanto tempo esses sockets vão durar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vinicius R. disse:

Em questão de placa-mãe, qual você recomendaria para cada um dos dois? E em questão de upgrades futuros, tem alguma expectativa sobre quanto tempo esses sockets vão durar?

Para o Ryzen, uma B350. Para o 8400, uma Z370 (porquê é o que tem...).

 

Quanto à upgrades, a Z370 premitiria um i7 8700k mais pra frente, e talvez algum outro processador mais novo. A B350 permitiria algum outro Ryzen, a AMD prometeu suporte até 2020. Mas não vá por essa linha, pensar em ups é furada nos dois casos. Peense no agora, o up geralmente acaba nunca chegando / valendo a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ImakuniTenho mais umas dúvidas:

1-) Essa placa-mãe é recomendável? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93440
2-) E essa placa-mãe? https://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-d3h-lga-am4-chipset-amd-b350
3-) Essas memórias funcionam na placa-mãe? Eu não sei direito o que significa, na prática, aquele (OC) na descrição da placa-mãe. Caso contrário, vale a pena pegar logo uma de 2666MHz? Eu vi que o CL dessas é menor do que os de 2666MHz da mesma faixa de preço... https://www.kabum.com.br/produto/89612/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4gb-3000mhz-ddr4-cl15-black-cmk8gx4m2b3000c15
4-) Entre o i5 8400 e um Ryzen 7 1700, o que ganha é o i5 mesmo?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Vinicius R. disse:

Serve sim. Aliás, isso vale para qualquer Z370.

 

46 minutos atrás, Vinicius R. disse:

Pode ser também.

 

46 minutos atrás, Vinicius R. disse:

3-) Essas memórias funcionam na placa-mãe? Eu não sei direito o que significa, na prática, aquele (OC) na descrição da placa-mãe. Caso contrário, vale a pena pegar logo uma de 2666MHz? Eu vi que o CL dessas é menor do que os de 2666MHz da mesma faixa de preço... https://www.kabum.com.br/produto/89612/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4gb-3000mhz-ddr4-cl15-black-cmk8gx4m2b3000c15

Funcionam, mas tão meio caras. Além disso, prefira um pente único de 8gb ao em vez de 2 de 4.

 

Quanto à frequência, qualquer coisa acima de 2133 é overclock, que você apenas tem que ir na BIOS e habilitar, independente do kit. Vale a pena pegar RAM de frequência maior, se você não quiser se dar ao trabalho de fazer o OC manual.

 

Ah, e quanto à latência, não se preocupe tanto com isso, não é algo tão importante.

 

49 minutos atrás, Vinicius R. disse:

4-) Entre o i5 8400 e um Ryzen 7 1700, o que ganha é o i5 mesmo?

Depende do seu monitor. Se for um 144hz, o i5 é melhor. Se você for fazer Streaming, o 1700 é melhor. Se nenhum dos dois casos se aplicar a você, então tanto faz, os dois vão ser iguais, iguais inclusive até a um Ryzen 1600 e um 1400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius R. disse:

@Imakuni obrigado novamente! Última dúvida: Por que uma memória de 8gb é melhor do que duas de 4gb? Hoje em dia aquele negócio de dual channel não compensa mais?

Por quê mais pra frente você coloca um outro pente de 8 para fechar 16 e ficar com dual channel, menor consumo de energia e melhor possibilidade de OC. Ah, além de ser mais barato também. Dual Channel nunca foi importante, e continua não sendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!