Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amogos,

Hoje na black friday pretendo torrar até 2000 reais em um upgrade. A minha configuração atual é:

Processador AMD FX6300

1x8GB de memória DDR3 1600MHz

VGA EVGA Geforce GTX 970

placa-mãe Gigabyte G970A-UD3

HD 1TB basicão.

Fonte Corsair 650W CX650

Eu não ligo em rodar coisas em 4k então acho que por enquanto essa placa de vídeo está ok, porém acho que o processador (e portanto placa-mãe+memória) está merecendo um upgrade. Eu não tenho preferências de Intel x AMD, e na verdade estou bem perdido sobre qual linha escolher. A única certeza que tenho é que quero algo novo (Ryzen ou Coffe Lake).

Assim, ficaria feliz que vocês, que estão mais antenados no mercado atual, me dessem sugestões de um upgrade legal para processador+memória+mobo que dá pra fazer com esse orçamento :)

Obs: Esqueci de falar, não sou muito ligado em overclock.

Obs2: Preço a vista

Postado
1 minuto atrás, Vinicius R. disse:

Olá amogos,

Hoje na black friday pretendo torrar até 2000 reais em um upgrade. A minha configuração atual é:

Processador AMD FX6300

1x8GB de memória DDR3 1600MHz

VGA EVGA Geforce GTX 970

placa-mãe Gigabyte G970A-UD3

HD 1TB basicão.

Eu não ligo em rodar coisas em 4k então acho que por enquanto essa placa de vídeo está ok, porém acho que o processador (e portanto placa-mãe+memória) está merecendo um upgrade. Eu não tenho preferências de Intel x AMD, e na verdade estou bem perdido sobre qual linha escolher. A única certeza que tenho é que quero algo novo (Ryzen ou Coffe Lake).

Assim, ficaria feliz que vocês, que estão mais antenados no mercado atual, me dessem sugestões de um upgrade legal para processador+memória+mobo que dá pra fazer com esse orçamento :)

Perguntinha rápida, qual era mesmo o modelo da sua fonte?

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, qual era mesmo o modelo da sua fonte?

Opa! Esqueci de falar haha erro meu. Corsair 650W CX650, editei lá :) 

Postado
2 minutos atrás, Vinicius R. disse:

Opa! Esqueci de falar haha erro meu. Corsair 650W CX650, editei lá :) 

Hm, okay.

Bem, no seu lugar, você pode ir atrás de um kit Ryzen ou um i5 8400. O Ryzen é mais barato, o 8400 tem mais performance se seu monitor dor 144hz, além de vir com uma iGPU na hora de trocar sua 970.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm, okay.

Bem, no seu lugar, você pode ir atrás de um kit Ryzen ou um i5 8400. O Ryzen é mais barato, o 8400 tem mais performance se seu monitor dor 144hz, além de vir com uma iGPU na hora de trocar sua 970.

Em questão de placa-mãe, qual você recomendaria para cada um dos dois? E em questão de upgrades futuros, tem alguma expectativa sobre quanto tempo esses sockets vão durar?

Postado
agora, Vinicius R. disse:

Em questão de placa-mãe, qual você recomendaria para cada um dos dois? E em questão de upgrades futuros, tem alguma expectativa sobre quanto tempo esses sockets vão durar?

Para o Ryzen, uma B350. Para o 8400, uma Z370 (porquê é o que tem...).

Quanto à upgrades, a Z370 premitiria um i7 8700k mais pra frente, e talvez algum outro processador mais novo. A B350 permitiria algum outro Ryzen, a AMD prometeu suporte até 2020. Mas não vá por essa linha, pensar em ups é furada nos dois casos. Peense no agora, o up geralmente acaba nunca chegando / valendo a pena.

Postado

@ImakuniTenho mais umas dúvidas:

1-) Essa placa-mãe é recomendável? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93440
2-) E essa placa-mãe? https://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-d3h-lga-am4-chipset-amd-b350
3-) Essas memórias funcionam na placa-mãe? Eu não sei direito o que significa, na prática, aquele (OC) na descrição da placa-mãe. Caso contrário, vale a pena pegar logo uma de 2666MHz? Eu vi que o CL dessas é menor do que os de 2666MHz da mesma faixa de preço... https://www.kabum.com.br/produto/89612/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4gb-3000mhz-ddr4-cl15-black-cmk8gx4m2b3000c15
4-) Entre o i5 8400 e um Ryzen 7 1700, o que ganha é o i5 mesmo?

Abs

Postado
45 minutos atrás, Vinicius R. disse:

Serve sim. Aliás, isso vale para qualquer Z370.

46 minutos atrás, Vinicius R. disse:

Pode ser também.

46 minutos atrás, Vinicius R. disse:

3-) Essas memórias funcionam na placa-mãe? Eu não sei direito o que significa, na prática, aquele (OC) na descrição da placa-mãe. Caso contrário, vale a pena pegar logo uma de 2666MHz? Eu vi que o CL dessas é menor do que os de 2666MHz da mesma faixa de preço... https://www.kabum.com.br/produto/89612/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2x4gb-3000mhz-ddr4-cl15-black-cmk8gx4m2b3000c15

Funcionam, mas tão meio caras. Além disso, prefira um pente único de 8gb ao em vez de 2 de 4.

Quanto à frequência, qualquer coisa acima de 2133 é overclock, que você apenas tem que ir na BIOS e habilitar, independente do kit. Vale a pena pegar RAM de frequência maior, se você não quiser se dar ao trabalho de fazer o OC manual.

Ah, e quanto à latência, não se preocupe tanto com isso, não é algo tão importante.

49 minutos atrás, Vinicius R. disse:

4-) Entre o i5 8400 e um Ryzen 7 1700, o que ganha é o i5 mesmo?

Depende do seu monitor. Se for um 144hz, o i5 é melhor. Se você for fazer Streaming, o 1700 é melhor. Se nenhum dos dois casos se aplicar a você, então tanto faz, os dois vão ser iguais, iguais inclusive até a um Ryzen 1600 e um 1400.

Postado
1 hora atrás, Vinicius R. disse:

@Imakuni obrigado novamente! Última dúvida: Por que uma memória de 8gb é melhor do que duas de 4gb? Hoje em dia aquele negócio de dual channel não compensa mais?

Por quê mais pra frente você coloca um outro pente de 8 para fechar 16 e ficar com dual channel, menor consumo de energia e melhor possibilidade de OC. Ah, além de ser mais barato também. Dual Channel nunca foi importante, e continua não sendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!