Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte VS Circuito na casa, Alguem pode me explicar alguma coisa??


Posts recomendados

Okay, sempre vejo comentários como "Ligue sua fonte com PFC ativo na tomada ou no filtro de linha" ou semelhantes, Mas a alguma coisa que eu deva saber sobre a tensão do circuito da casa (110, 220). Sei que casas tem diferenças assim, e não sei se algo do gênero pode ser prejudicial a fonte. Não sei se estou falando abobrinha, mas realmente me surgiu essa duvida. Existe alguma influencia do circuito da casa na fonte do computador com PFC ativo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniOliveira A energia que vem do poste da rua será filtrada pela fonte e só o que é necessário será usado.

 

Nesse caso uma fonte com pfc ativo e selo 80+ tem a tendencia de entregar mais energia.

 

O pfc irá corrigir a potencia caso caia ou suba, no exemplo que darei a seguir deixarei essa parte em especifico.

 

Exemplo:

 

Minha fonte tem pfc ativo e selo 80+ Bronze.

 

Minha fonte entrega 85% da sua eficiência e está ligada em 110V.

 

Se minha energia elétrica cair para 96V a fonte irá compensar e ainda irá entregar a potencia necessária para funcionar.

 

Se minha fonte está em rede elétrica de 230V e a energia sobe para 264V a fonte irá reduzir e entregar o necessário.

 

16 minutos atrás, ViniOliveira disse:

Okay, sempre vejo comentários como "Ligue sua fonte com PFC ativo na tomada ou no filtro de linha" ou semelhantes

Correção nessa frase, ligue sua fonte pfc ativo só em filtro de linha ou tomada direto, nobreak pode sim, mas se for senoidal puro apenas.

 

 

Fontes boas com pfc ativo como exemplo corsair, irá funcionar tanto em 110 como 220V, essas fontes boas são para funcionar em energia de 96V a 264V.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!