Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação - Upgrade baseado no Ryzen 1800X e algumas peças antigas


Posts recomendados

Fala galera, tudo certo?

Peguei a promoção da Ryzen 7 1800X na kabum e to tentando otimizar o resultado com base no custo.

Quem puder dar uma ajuda eu agradeço muito =)

Vamos ao que interessa,

 

Peças atuais:

CPU: Ryzen 7 1800X

GPU: Nvidia GTX970 PNY

Fonte: Seventeam V-Force 750w

SSD: Kingston SUV300S37A240G 240GB

HDD: 1TB Green

 

Peças que preciso de dicas/opiniões:

RAM: 2x (Memória Crucial CT8G4DFS824A 8GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 2400 (PC4 19200) 1.2V Desktop.) [EM DÚVIDA SE VALE, PARECE MEMÓRIA DE SERVIDOR] R$ 339

Motherboard: Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS [EM DÚVIDA SE É A MELHOR ESCOLHA CUSTO/BENEFÍCIO] R$ 542

 

Dúvidas gerais:

1- Tenho um monitor G-sync, existe algum problema de compatibilidade?

2- As peças descritas acima tem algum problema de compatibilidade entre si?

 

Agradeço a ajuda a quem leu ou tem como ajudar, valeu :tw_heart:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pergunta: Quanto pagou neste 1800X? Tô vendo um monte de nego com este processador pegando placa-mãe intermediária...

Quanto as suas dúvidas, esta placa-mãe é bacana, tudo tranquilo por este valor.

 

Memória seria interessante linkar aqui. O Ryzen aceita memória ECC unbuffered e vai tratá-la como "não ECC". Qualquer coisa dá uma olhada na lista QVL da motherboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Phoenyx disse:

Pergunta: Quanto pagou neste 1800X? Tô vendo um monte de nego com este processador pegando placa-mãe intermediária...

Quanto as suas dúvidas, esta placa-mãe é bacana, tudo tranquilo por este valor.

 

Memória seria interessante linkar aqui. O Ryzen aceita memória ECC unbuffered e vai tratá-la como "não ECC". Qualquer coisa dá uma olhada na lista QVL da motherboard.

Quanto a Ryzen 1800X foi R$ 999.

 

Quanto a memória, seria essa "http://www.crucial.com/usa/en/ct8g4dfs824a", desculpe a ignorância, existem lados negativos quanto a essa memória "não ECC"? Sou completamente ignorante no quesito memória. Estava inclusive pesquisando sobre a velocidade das RAMS, li bastante sobre o fato de não valer tanto uma velocidade mais rápida se o PC não é high-end. Você acredita valer investir mais em outra RAM ou essa ta boa?

 

Quanto a placa-mãe, li bastante que as placas em geral não alteram nada a não ser "features" a mais e obviamente recursos específicos. As placas de 1k valem realmente o investimento??

E eu cometi um engano, eu tenho um boleto da

(Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX X370 SLI PLUS DDR4) por R$ 635,51

a placa correta que eu estou pensando em comprar é a

(Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, 4 x DDR4, 1x DVI-D, 1x D-Sub,1x HDMI,1x M2 soquete 3, CrossFireX, 6x SATA 6Gb, Raid de 0,1,10) por R$ 542.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CerealMilk Pode pegar qualquer uma das duas placas. Tirando o fato da MSI ser mais bonitinha, a ASUS não deve em nada.

Assim, pra um 1800X, na real, eu, EU pegaria no mínimo uma AsRock Taichi. Mas isto porque gosto de overclock, e as outras duas citadas não vão elevar o clock deste processador.

 

Quanto a memória, é não ECC unbuffered, é memória comum, não é de servidor não. Pode pegar.

Agora, como seu PC não é high end?! É um wtf! 1800X! kkkkk

EU colocaria memórias de 3200MHz aí, mas vai do bolso, assim como a Taichi.

 

PS: Esta ASUS tava 499 na Kabum, se for pegar ela deu mole.

Caraca, nem vi esta promo do CPU, deve ter esgotado muito rápido... meu dedo ia coçar tmb! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@CerealMilk Pode pegar qualquer uma das duas placas. Tirando o fato da MSI ser mais bonitinha, a ASUS não deve em nada.

Assim, pra um 1800X, na real, eu, EU pegaria no mínimo uma AsRock Taichi. Mas isto porque gosto de overclock, e as outras duas citadas não vão elevar o clock deste processador.

 

Quanto a memória, é não ECC unbuffered, é memória comum, não é de servidor não. Pode pegar.

Agora, como seu PC não é high end?! É um wtf! 1800X! kkkkk

EU colocaria memórias de 3200MHz aí, mas vai do bolso, assim como a Taichi.

 

PS: Esta ASUS tava 499 na Kabum, se for pegar ela deu mole.

Caraca, nem vi esta promo do CPU, deve ter esgotado muito rápido... meu dedo ia coçar tmb! kkkkk

A Asus é 499 mesmo hahaha, coloquei o frete junto porque né... É dinheiros xD

valeu pela ajuda cara, me salvou muito. Tenho cagaço de fazer OC, mas sempre quis, vou levar isso em consideração. Quanto a memória acho q vou pegar essa mesmo, ta bem baratinha pelo que é, se as memorias baixarem num futuro próximo eu faço um upgrade, atualmente ta um absurdo...

 

valeu cara <3

 

PS: Tu sabe se o cooler q vem nela é suficiente? Ouvi q o da r5 é insuficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Phoenyx disse:

Processadores X não possuem cooler box. :P

Recomendo colocar um watercooler com radiador de 240. Na Pichau tinha Deepcool Maelstrom 240T por 220 reais.

Está por R$ 260 e aparentemente precisa de um adaptador pra Ryzen, não achei em lugar nenhum.

Gerei um boleto do CoolerMaster Hyper 212X (R-212X-20PM-R1) por R$ 146,25 (frete incluso), pra garantir caso não ache nada melhor. o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to muito em dúvida em relação a placa-mãe. Coloquei no UserBenchmark e tem umas paradas estranhas.

Na esquerda é minha build antiga, na direita é a nova. O ganho ta parecendo "bem pouco" e a placa-mãe não é compativel com um SSD SATA??

image.thumb.png.de0dcab3fe0594bf0fadc36d94d41485.png

adicionado 36 minutos depois

@Phoenyx Eu sei que você disse que qualquer uma das duas presta mas você iria numa melhor. Você realmente acha q n da pra jogar a CPU em 3.9Ghz ou 4.0Ghz com essas placas? A X370 parece ser mais "premium", ela tem 6x fan headers coisa que a B350 só tem 2 sendo que só o meu gabinete já tem 4 fans :/

Minha maior dúvida é quanto o suporte geral da BIOS, to ouvindo tão mal a compatibilidade da BIOS dos dois lados. Qual a sua opinião de forma geral? Meu orçamento máximo pra uma mobo é 700 mango...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Phoenyx disse:

@CerealMilk Esquece este site aí, tá bugado.

Eu não gosto de MSI, ponto. Dito isto, se é pra pegar X370 de entrada, eu iria de AsRock, e se páh eu vou, esta aqui: https://www.asrock.com/MB/AMD/Fatal1ty X370 Gaming X/index.asp

Não tem ela em lugar nenhum com um custo próximo do aceitavel pra mim, na kabum ta por 650 mas ta bugado pra add no carrinho :/
No mais, você acha q esse upgrade vale a grana?  Essa minha CPU atual é i7 segunda geração mas ainda "aguenta" o tranco, mas acredito que ela ta gerando um bottleneck.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/11/2017 às 23:06, CerealMilk disse:

Não tem ela em lugar nenhum com um custo próximo do aceitavel pra mim, na kabum ta por 650 mas ta bugado pra add no carrinho :/
No mais, você acha q esse upgrade vale a grana?  Essa minha CPU atual é i7 segunda geração mas ainda "aguenta" o tranco, mas acredito que ela ta gerando um bottleneck.

 

Tem essas opções

 


Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!