Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector e cabo 12v 4 pinos vs 8 pinos


Posts recomendados

Gente, quero comprar uma m5a99x evo r2.0, porém to com uma duvida o 12v dela tem 8 buracos ou seja, precisa de um conector da fonte de 8 pinos também, porém a minha fonte ela tem dois conectores 12v de 4 pinos, no mesmo cabo só que separados no plastico do cabo, se eu colocar os dois juntos nessa placa-mãe vai funcionar normalmente ? alias foi feito para funcionar assim mesmo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusroquestr O conector EPS que é o conector de 8 pinos se divide mesmo em 2 de 4 e é feito para funcionar juntos.

 

Se na ponta eles tem desenhos diferentes então não é para o mesmo lugar o que pode ocorrer de forçar o encaixe e estragar a mobo.

 

Qual a marca e modelo de sua fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusroquestr A fonte CX750W vai ser boa e não vai dar problemas, não sei o que mais você tem ai, mas talvez seja exagerado esses 750W rs, mas sim vai ser um conector eps com 4+4 pinos para processador.

 

Tenho uma CX500 e uso apenas 1 conector desses de 8 pinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, a config que eu estou montando acho que nem corsair 750w vai dar conta porque, vou usar a seguinte config na corsair cx 750w

amd phenom ii x6 1100t overclock 4.5ghz northbridge ht link 3.2ghz

corsair vengeance 2x8gb overclock 2000mhz

m5a99x evo r2.0 pci express overclock 130mhz

1x hd seagate 7200rpm 1tb

3x hd seagate 7200rpm 500gb

1x leitor de cd LG

1x placa de wifi pci express 1x

Crossfire 2x Amd RX 580 8gb

1x Cooler master evo 212x 120mm

1x Cooler chassi 60mm

Fora os perifericos tipo teclado com led, mouse com led, fone com led etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Palavras do nosso colega Flavio Santana Lima

 

Uma RX 580, não puxa mais que 225W.

Porém, para que 2 RX 580? Consome o dobro de energia e não entrega o dobro da performance. Além de problemas de compatibilidade. Vale bem mais a pena vender a 580 que você tem e pegar uma 1070 ou uma 1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusroquestr Você vai ter 2 fontes puxando 225W de tdp cada para não ter o mesmo desempenho que teria pegando uma 1070~1080 e consumindo menos.

 

Se fizer bem as contas, compensa mais a 1070 que vai dar mais desempenho e consumir menos, além de esquentar menos também.

 

Periférico não tem problemas usar com led, o máximo que ele puxa é 5v e nem vai fazer diferença na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!