Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com compatibilidade de memoria


Posts recomendados

Olá, boa tarde a todos, recentemente comecei a montar uma maquina e após o termino me deparei com alguns probleminhas...

 

o primeiro é que o computador não liga se eu setar as memo pra mais que 2133mhz, toda vez que tento ligar o pc com mais que isso, ele fica reiniciando, nem da power no monitor, sendo que a mobo especificamente diz que chega a 3200mhz.

 

segundo problema é que o pc (pelo menos no windows) reconhece apenas metade da RAM como utlizavel, ja tentei o esquema do msconfig e nada...

 

se alguem tiver alguma solução pra algum desses problemas, ficarei grato!

 

Specs:

 

 CPU: AMD Ryzen 5 1600x

 Mobo: Asus B350-A PRIME
 Memo: Corsair Vengeance LPX 2x8GB 3000MHZ
 VGA: Geforce 1060 6gb

 

 

1.png

12.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizou o BIOS da placa?

Tá tentando colocá-las em 3000MHz pelo DOCP ou na mão mesmo?

 

Perceba que nem todas as memórias irão rodar aí acima de 2933MHz, tentou este valor com timings relaxados e vdimm em 1.35v?

 

Você formatou este PC ou reutilizou o WinX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Phoenyx disse:

Atualizou o BIOS da placa?

Tá tentando colocá-las em 3000MHz pelo DOCP ou na mão mesmo?

 

Perceba que nem todas as memórias irão rodar aí acima de 2933MHz, tentou este valor com timings relaxados e vdimm em 1.35v?

 

Você formatou este PC ou reutilizou o WinX?

atualizei a bios, tentei colocar apenas pelo docp, eu tentei todas as opções acima de 2133 e todas não funcionam, eu tinha tentado sem formatar, mas acabei formatando e o erro persistiu, win10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Por ser incompatível tem mais esse probleminha.

 

Deixa em 2933 MHz ou menos que isso que não faz tanta diferença no desempenho pra ver se dá certo.

 

 

então, o pc fica em loop de reiniciar se por as 2 em  2933mhz, no momento eu to usando apenas 1 pente em 2933... pois com os dois, alem de nao ir a 2933mhz ele não pega o tamanho inteiro de 16gb, nem compensa... mas eu acabei descobrindo o porque.... essa minhas memorias elas foram feitas por 2 fabricantes, a samsung e a Hynix, sendo que as versões da hynix possuem esse problema de incompatibilidade com grande parte das mobos, dei azar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pegou um pente e depois o outro? Não era um kit?! Se com kit acima de 2666Mhz já pode dar dor de cabeça, imagine memórias com chips diferentes e/ou dual/single rank....

Bom, até dá pra tentar deixar rodando em 2933MHz, mas aí você teria que ter noção de overclock e voltagens. Pesquise sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Phoenyx disse:

Você pegou um pente e depois o outro? Não era um kit?! Se com kit acima de 2666Mhz já pode dar dor de cabeça, imagine memórias com chips diferentes e/ou dual/single rank....

Bom, até dá pra tentar deixar rodando em 2933MHz, mas aí você teria que ter noção de overclock e voltagens. Pesquise sobre.

não, é kit, vieram juntas... bom por enquanto vou deixar assim como ta até descobrir outra maneira, e quanto ao overlock e voltagens manualmente, vou pesquisar sobre, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!