Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC é bom para jogos?


Posts recomendados

ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB GDDR5, PH-GTX1050-2G

Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610

ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4

Corsair 400W 80 Plus White VS400

DDR4 - 8 GB - 2400 mhz - CORSAIR Vengeance LPX

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

 

Essas config são boas pra jogos?(e para edição)

Obs: Minha intenção não é jogar jogos muito pesados, como GTA 5, Resident Evil 7 e etc... Só pra jogar os quais eu tenho por enquanto. São eles:

Left 4 Dead

Left 4 Dead 2(com vários mods que mudam skin e mods gráficos)
GTA 4 e DLC

GTA San Andreas(Com uns mods gráficos aqui e ali)(Modo História, SAMP e muita)

Counter Strike: Global Offense

League os Legends

Rocket League

Unturned

Killing Floor

Team Fortress 2(de vez em quando)

ARK: Survival Of The Fittest

Aftermath

Nomad

e só isso, eu acho..

PS: e se der, alguns emuladores, como emulador pra PS2 e Nintendo...

Edição:

Vegas Pro 15

After Effects CC 2018.0

Photoshop CC 2018.0

 

Se puderem me dar alguma dica ou recomendação, desde já agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Renan Rezende disse:

ASUS GEFORCE GTX 1050 2GB GDDR5, PH-GTX1050-2G

Pentium G4560 Kaby Lake, Cache 3MB, 3.5Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 610

ASRock p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-HG4

Corsair 400W 80 Plus White VS400

DDR4 - 8 GB - 2400 mhz - CORSAIR Vengeance LPX

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

 

Essas config são boas pra jogos?(e para edição)

Obs: Minha intenção não é jogar jogos muito pesados, como GTA 5, Resident Evil 7 e etc... Só pra jogar os quais eu tenho por enquanto. São eles:

Left 4 Dead

Left 4 Dead 2(com vários mods que mudam skin e mods gráficos)
GTA 4 e DLCs

GTA San Andreas(Com uns mods gráficos aqui e ali)(Modo História, SAMP e muita)

Counter Strike: Global Offense

League os Legends

Rocket League

Unturned

Killing Floor

Team Fortress 2(de vem em quando)

ARK: Survival Of The Fittest

Aftermath

Nomad

e só isso, eu acho..

PS: e se der, alguns emuladores, como emulador pra PS2 e Nintendo...

Edição:

Vegas Pro 15

After Effects CC 2018.0

Photoshop CC 2018.0

 

Se puderem me dar alguma dica ou recomendação, desde já agradeço.

 

 

Olá boa noite. Olha amigo jogos sim essa placa vai entrega um boa resolução com bons FPS, deve roda no medio +- 60 fps porque desses 2G da placa, eu recomendaria fortemente uma 1050ti 4g que entregaria uma resolução alta 50 a 60 fps e você com ela poderia da uma arranhada nos jogos ''atuais'' como um GTA V, mais agora para edições não, acho que para edições vai fica um pouco complicado, os processadores indicados custo/benefício hoje em dia são os ryzen só que não sei o seu orçamente, já que você escolheu um G4560 vou tenta não fugir muito do seu preço, mais indicaria fortemente um ryzen 3 1200 ou ryzen 5 1400 que ai sim você vai conseguir editar com uma boa qualidade. Mais no geral é isso ai mesmo jogos roda esses ai que você falo, mais recomendaria uma 1050ti se puder é claro, é para edições acho que não vai rolar não, mais tenta pegar ryzen já que hoje em dia na minha opinião os ryzens estão sendo os melhores processadores custo/benefício do mercado perdendo apenas por uns 3 4 fps dos processadores intel, é os ryzen são desbloqueados para fazer over, e tem preços mais acessíveis que os intel, fora que também a AMD falou que iria ficar com o AM4 até 2020 enquanto a intel já troco o soquete assim então quem tem os processadores 7  geração vão fica presos a esse geração, podendo sair dela apenas se você  trocar a sua placa-mãe caso for querer fazer um UP no pc futuramente é claro. Espero ter ajudado, tenha uma boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Equalayzer disse:

Olá boa noite. Olha amigo jogos sim essa placa vai entrega um boa resolução com bons FPS, deve roda no medio +- 60 fps porque desses 2G da placa, eu recomendaria fortemente uma 1050ti 4g que entregaria uma resolução alta 50 a 60 fps e você com ela poderia da uma arranhada nos jogos ''atuais'' como um GTA V, mais agora para edições não, acho que para edições vai fica um pouco complicado, os processadores indicados custo/benefício hoje em dia são os ryzen só que não sei o seu orçamente, já que você escolheu um G4560 vou tenta não fugir muito do seu preço, mais indicaria fortemente um ryzen 3 1200 ou ryzen 5 1400 que ai sim você vai conseguir editar com uma boa qualidade. Mais no geral é isso ai mesmo jogos roda esses ai que você falo, mais recomendaria uma 1050ti se puder é claro, é para edições acho não vai rolar não, mais tenta pegar ryzen já que hoje em dia na minha opinião os ryzens estão sendo os melhores processadores custo/benefício do mercado perdendo apenas por uns 3 4 fps do intel, é os ryzen são desbloqueados para fazer over, e tem preços mais acessíveis que os intel, fora que também a AMD falou que iria ficar com o AM4 até 2020 enquanto a intel já troco o soquete assim então quem tem os processadores 7  geração vão fica presos a esse geração, podendo sair dela apenas se você  trocar a sua placa-mãe caso for querer fazer um UP no pc futuramente é claro. Espero ter ajudado, tenha uma boa noite.

Exato, a troca por um Ryzen 5 faria o pc não perder em jogos que necessitam de mais núcleos para poder rodar, como o Assasins Creed Origins que com o pentium chegando aos 100% de uso causa "instabilidade" na fisica do jogo e tambem a troca por uma 1050 Ti 4 Gb mudaria tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Equalayzer Essa placa-mãe tem suporte para i3, i5 e i7, estou pensando em fazer um upgrade no futuro para um i5 ou i7(e colocar 2x8 2400MHz RAM)

Como por enquanto eu só quero jogar, gravar e editar, meu propósito não é fazer edições MUITO pesadas,e sim aquela editada que meu pc suporta(como esse all-in-one que eu tenho já não tem um desempenho muito bom por travar, não ter placa de vídeo, ter pouca RAM e a placa-mãe ser uma AMD Athlon(que eu acredito não ser muito boa)tanto a edição como a gravação é complicada, e acredito que montando esse novo pc, terei um desempenho melhor em tudo isso.

adicionado 0 minutos depois

E meu orçamento é de R$1500 por enquanto.

adicionado 9 minutos depois

@LeVader Se nesse all-in-one que estou usando eu sofro só pra ver o preview, imagina renderizar... acredito que essa config terá um desempenho melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Renan Rezende disse:

@Equalayzer Essa placa-mãe tem suporte para i3, i5 e i7, estou pensando em fazer um upgrade no futuro para um i5 ou i7(e colocar 2x8 2400MHz RAM)

Como por enquanto eu só quero jogar, gravar e editar, meu propósito não é fazer edições MUITO pesadas,e sim aquela editada que meu pc suporta(como esse all-in-one que eu tenho já não tem um desempenho muito bom por travar, não ter placa de vídeo, ter pouca RAM e a placa-mãe ser uma AMD Athlon(que eu acredito não ser muito boa)tanto a edição como a gravação é complicada, e acredito que montando esse novo pc, terei um desempenho melhor em tudo isso.

Então, você pode fica com essa configuração ai amigo, mais as recomendações de hoje em dia são 8 geração intel, o que na minha opinião só seria recomendada se grana não fosse problema, e os ryzen, mesmo futuramente trocando para um i5 ou i7 não recomendo a 7 geração intel já que essa geração já esta ''morta'' I7  para o que você falou que pretende jogar é editar não seria recomendado pelo seu alto, um ryzen 5 1600 já é melhor para editar do que um i7 é não fica a traz em jogos, é claro que pegando um ryzen você teria que pegar outra placa-mãe, mais vale a pena. O que recomendo para você é um ryzen 3 1200 ou ryzen 5 1400 + um placa-mãe B350 pode ser um simples de 4slots de memoria ou as gaming, é uma 1050ti já que pelo o que vi edições é secundário e jogos é o primário, é você pode coloca a mesma fonte e as mesma memoria so que as 2666 tem ganhos maiores em ryzen, e o mesmo HD, os ryzen perdem apenas 3 4 fps a menos do que processadores intel, mais os ryzen tem preços muito mais acessíveis, é como já tinha dito são desbloqueadas para over é tem mais núcleos é mais threads que os intel. Mais caso mesmo assim não querer os ryzen pode fica com a configuração que você passo ai é lembrando que o Up mais lógico seria o I5 para jogar os jogos que você falo e para fazer edições não MUITO pesadas,e se por algum a caso for quere parti para os jogo atuais recomendo novamente a 1050ti. Mais da uma olhada nos ryzen meu amigo vale muito a pena. Espero ter ajudado, tenha uma boa noite. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Equalayzer Muito obrigado amigo :D

adicionado 6 minutos depois

@Equalayzer Mas se eu quiser mudar para GTX 1050ti, estaria gastando R$200,00 a mais, e com as config da Ryzen mais R$100,00 reais, fazendo assim que fique uns R$300,00 mais caro, portanto se der, mudarei só a placa-mãe e processador(memória RAM mudo mais tarde) que só ficará uns R$189,00 reais mais caro, mas valeu mesmo assim:D

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!