Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogo/Qualidade de imagem.


Posts recomendados

Olá, galera.

 

Primeiramente vou tentar explicar o que desejo, embora não sei como traduzir em palavras, mas vamos la.

 

Uma breve explicação, estou desatualizado de tudo por volta de 10 anos e procuro há 2 semanas me atualizar, leio loucamente sobre pc, caso eu fale algo errado, por favor corrijam.

 

O que desejo é um pc para game(jogo FPS, rainbow e talvez cs eu vá jogar), e o que eu cismei é que quero uma imagem boa, quando digo imagem boa, me refiro as imagens de quando passamos por alguma loja e vemos aquelas tvs com cachoeira, animais... com imagens sensacionais, é isso que desejo, entretaaaaanto rssss, não sei se isso é possível em games, ainda mas nos dois que citei, e outro porém, é que por exemplo, não pretendo gastar 2 mil reais num monitor, e pelo que vi, os "tops" são dai pra mais. Não sei se essa minha vontade sera possível, como já dito, tanto pelos produtos, quanto pela minha vontade em gastar haha... mas vamos la, continuando o tópico.

 

Li bastante sobre 60fps, 120fps, 60hz, 120hz, 1ms, 2ms, TN, IPs... entretanto não tenho amigo que use pc pra jogar, e não tenho onde ir pra ver se realmente há diferenças... apenas tenho como critério a leitura... Digo isso pelo seguinte, sem ofender ngm, mas sei que muitas coisas são, digamos, perfumaria. Assim como todos, creio que todos ne, não quero rasgar dinheiro em vão, embora, felizmente, tenha condição pra isso,não faço uso dessa permissa que possuo. 

 

Eu utilizo meu notebook que possuo há mais de 10 anos, apenas como uma pessoa "comum", não utilizo pra games, e o pc que eu utilizava, queimou há mais de 5 anos por baixo, e nunca arrumei rss, acabei jogando em console. Meu monitor era um LG flatron e2350, se não me engano era full hd 60hz e com 5ms, input lag não sei. Jogava CS 1.6, e diga-se de passagem eu era muito bom haha, acredito que não morria e nem matava pelo monitor que eu utilizava, não sei se esta certo essa minha afirmação. 

 

Digo isso, pelo fato de eu estar completamente perdido a respeito desse assunto de monitores, eu não sei se vale a pena eu comprar um novo, um ips por exemplo que falam que a imagem é estão boa, porém falam que é ruim pra fps, eu não sei ate onde é exagero... enfim. Se compro um TN com 1, 2ms de segundos, um com 120hz, enfim, se de fato fara diferença entre morrer e viver nos jogos... e até mesmo se esses ips me traram uma imagem tão boa de fato. Gostaria de opiniões por gentileza.

 

Outra coisa que tenho duvida, que é a mesma que os demais provavelmente, é entre intel e amd, pelo que li, embora duvide que seja da forma que li na grande maioria das vezes é que os amds não prestam, mas duvido que seja assim, de que cozinham um ovo etc... mesmo duvidando disso, meio que acabei optando por intel, vi que lancaram a 8 geração, que muitos meteram o pau por causa de upgrades... no meu caso, o pc que eu comprar só faria um upgrade ou troca, em caso de quebrar, que diante da minha realidade, do que está ao meu redor, os pcs duram pelo menos 5 anos, chutando baixo, então acredito que esse fator de upgrade, pra mim não faria diferença, mais uma vez digo, se eu tiver falando bobagem, se tiver pensando de forma errada, palpitem a vontade, estou aqui pra buscar mais conhecimento e poder decidir mesmo. E diante disso, meio que tava com tendência de pegar um i5 dessa nova geração. Realmente não tenho condição técnica de afirmar se ele é melhor ou pior do que amd ou até mesmo se seria melhor um i5 8 geração ou i7 7 geração, por exemplo. Pelo que pesquisei hoje, o i5 8600 compro por 1,050 reais e um i7 7700 por 1,300 reais. Diante dessa diferença de valor, não sei se compensa de fato, ou não. Aguardo conselhos.

 

Sobre placa-mãe, vi que há diferenças grandes de valores, e assumo que não me aprofundei no assunto, eu iria de fato no que me aconselhassem. No meu tempo, placa-mãe era apenas pra ligar os componentes entre si praticamente, não sei se as coisas mudaram.

 

Outra coisa que não citei, pelo que vi por ai, excluindo um valor de monitor, acredito eu que 3,500 mais ou menos seja o suficiente pra montar um bom pc para jogar um fps, e em relação ter a imagem estão boa, acredito que não seja possível, e se eu tiver certo, esse preco que citei acredito eu que já sirva. 

 

Placa de vídeo meio que estou com tendência a pegar uma 1060, embora so ache a de 6gb por 1300, e sempre leio que ela vale por volta de 1000 reais =s... Os sites que procuro essas coisas de pc são o kabum, terabyte, rockets, pichau. Se os colegas tiverem outros, me indiquem por favor. E em relação a placa de vídeo, também palpitem. Pelo que pesquisei essa placa de vídeo e o processador, me dariam por volta de 120 fps no ultra em full hd nos jogos que citei, com o tal do antialiasing no mínimo, se aumentar, os fps caem bastante, e assumo que não sei o que é esse antialiasing, eu não procurei me informar, mas pelos vídeo que vi pelo youtube, no meu monitor hd do notebook, não notei diferença quando ativado ou desligado. 

 

Outra coisa, se eu jogo a 120 fps, e possuo um monitor 60hz, não há problemas, certo? Se eu jogo a 60fps e possuo um monitor 120hz, também não há problemas, exceto que meu monitor não tara tirando o proveito total dele, correto? E mais uma coisa, vejo nos vídeos, que ao lado do fps marcado fica x ms, esse numero de ms também posso por em consideração ao meu monitor, se por exemplo, meu monitor for 1ms, e nesse ms ao lado do fps marcar mais alto significa que não tirarei o proveito total do meu monitor, está correto?

 

Só pra constar, estava em duvida de um i5 7 geração com 1060 ou um i7 7 geração com 1050, entretanto pelo que vi, no meu caso de jogo, seria melhor o i5, e após ter chego a essa conclusão que acabei cruzando com os processadores de 8 geração, e creio que o pensamento continue igual...

 

Enfim... meio que essas são minhas duvidas principais. Vejo que tem muito detalhe atrás de detalhes, e cada vez fica mais confuso. Como por exemplo, pesquisei sobre memoria ram, e não acho nenhuma resposta sobre isso que vou expor: Por exemplo as memorias Fury que tem uma carcaça mais robusta, qual é a diferença dessas memorias mais robustas para aquelas tradicionais verdes, sendo ambas ddr4 8b, por exemplo?

 

Em relação a hd, ssd, pelo que consegui concluir, leigamente falando rs, o ssd carregara mais rápido, invés do meu Windows abrir em 1 minuto, abrira em 5 segundos, invés do meu jogo abrir em 1min, também abrira em 5 segundos, apenas exemplo e valor fictício... se de fato for apenas isso, eu não acho que vale a pena eu pagar 300 reais a mais por isso, acho besteira, entretanto para um futuro, dependendo de valores, ou ate mesmo se de acordo com o pessoal aconselharem um, já gostaria de saber se na placa-mãe que indicarem poderei instalar um. Diante mao, pretendo usar 2 hds de 1 tb.

 

Em relação a cooler, não sei ql sera necessário, eu como leigo, digo cooler a tudo que resfria o pc rss, aquelas ventoinhas ou qq outra coisa ... li um pouco sobre watercooler, vi que alguns levam um fluido, que precisa ser reposto, e uns que não precisam, caso indiquem um, por favor me expliquem se precisara ou não.

 

Ah, como sou das antigas gostaria de usar um gravador de dvds, reparei que estão excluindo isso das torres, dos notebooks... Mas se não for possível compro um externo mesmo.

 

também lembrei de uma coisa, placa de áudio, quando meu pc antigo pifou, tava prestes a comprar um Superlux ou arcano de fone de ouvido, e iria comprar uma placa de áudio, não lembro nome, que na época fora muito indicado, e como era bem em conta, iria comprar ambos. Não sei como está o mercado atual, se esses ainda são excelentes fones de ouvido e se é necessário placa de áudio pra eles, estou escrevendo e me lembrei do nome era um Xonar, sou ***** kkkkkkkkkk, enfim, não sei como esta a tecnologia atual, gostaria de opnioes também por favor.

 

E em relação a gabinete, não conheço nada, nem pesquisei, so vi que estão mais firulentos haha, não faco questão dos firulentos caso sejam muito mais caros, acho desnecessário, mas se for pouca diferença não há problemas, gostaria de visar mesmo é resfriamento.

 

Bom, galera, basicamente isso, eu procuro demais informações, mas sou leigo no assunto, infelizmente. Espero que tenham paciência. Escrevi demais, não sei se irão ler rss, mas de qualquer forma, agradeço de verdade. Embaixo irei citar um preços que vi... um abraço a todos.

 

- Fonte Thermaltake 600W 80 Plus White Smart Series - PS-SPD-0600NPCWBZ-W por 200 reais, vi que esta abaixo do preco, vale a pena eu já comprar? 

- Também vi um mouse Logitech g402 e por 100 reais e um Water Cooler Corsair Hydro H55 120mm, CW-9060010-WW por 215 reais... vale a pena comprar essas coisas já? O mouse eu vou precisar de um mesmo, e dentre as minhas pesquisas este era um dos que tive interesse e acabei cruzando com a promoção, já o water cooler, não sei se é ou não necessário, mas como cruzei por esse valor, e vi abaixo, estou mencionando também. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Gouveia Costa de Campos

Rapaz, que TCC você fez! hahaha
O texto é enorme, mas ele contém o essencial: Sede de conhecimento!

Está bem intencionado, mas é muita coisa para explicar ao mesmo tempo. :D

Se quiser, dê uma lida neste tópico abaixo para algumas respostas e depois retorne para um orçamento:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk verdade, muita coisa escrita. 

 

Eu li o seu tópico antes, inclusive tentei mandar msg particular pra você, porque gostei de coisas que você já escreveu e botei confiança em você rss, mas aqui no fórum não me permite em mandar msg privada...

 

Em relação ao tópico, por incrível que pareça eu li, ate li outras coisas que desse seu tópico gerou, mas mantenho a duvida, é triste a situação rsss.

 

Se puder me ajudar em algo, não sei se ficou confuso demais, ou simplesmente longo...

 

Eu não mencionei mais achei isso daqui por 650 reais AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ Cache 19MB YD1600BBAEBOX e não sei se vale mais a pena do que já foi citado em relação ao baixo preco e poder investir em outras coisas pra tentar atingir a qualidade de imagem e o jogo fps..

 

Enfim.

 

Obrigadao!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Gouveia Costa de Campos

Aquele tópico foi criado com a ajuda de muita gente aqui do fórum.

 

Hoje o melhor set custo/benefício está sendo:

CPU: Ryzen R5 1600 (sem o X)

MOBO: B350 (com 4 slots de RAM)

RAM: 1 pente de 8GB DDR4 2400MHz ou frequência maior

GPU: GTX 1060 6GB / RX 580 8GB ou GTX 1070

HD: Seagate Barracuda 7200RPM 64Mb cache

FONTE: CX550 Corsair

GABINETE: Bluecase BG-024 (existem mais baratos, mas só lembro deste no momento :P)

COOLER: Não precisa, pois o que acompanha o R5 1600 já atende bem

 

O problema fica sendo mesmo o monitor. Se for um jogador casual, um de 60Hz 5ms e fullhd é uma boa escolha; Se já tem aquela veia de competitivo em FPS, vai ter que desembolsar uma boa grana em um de 144Hz para obter um pouco mais de vantagem. Em quesito de monitor 144Hz, fico devendo.

Em 60Hz uso um IPS da LG e estou bem satisfeito com a imagem, porém monitor é mais de gosto pessoal.

 

Se for intenção ainda pegar processador Intel, sugiro esperar até Janeiro/Fevereiro as novas placa-mãe que virão custando menos para Coffee Lake (8ª geração), no caso, as B360 e H310. Um i5-8400 ou um i7-8700 seriam interessantes de se ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2017 às 10:19, Nicolas Gouveia Costa de Campos disse:

kkkkkkkk verdade, muita coisa escrita. 

 

Eu li o seu tópico antes, inclusive tentei mandar msg particular pra você, porque gostei de coisas que você já escreveu e botei confiança em você rss, mas aqui no fórum não me permite em mandar msg privada...

 

Em relação ao tópico, por incrível que pareça eu li, ate li outras coisas que desse seu tópico gerou, mas mantenho a duvida, é triste a situação rsss.

 

Se puder me ajudar em algo, não sei se ficou confuso demais, ou simplesmente longo...

 

Eu não mencionei mais achei isso daqui por 650 reais AMD Ryzen 5 1600 3.2GHZ Cache 19MB YD1600BBAEBOX e não sei se vale mais a pena do que já foi citado em relação ao baixo preco e poder investir em outras coisas pra tentar atingir a qualidade de imagem e o jogo fps..

 

Enfim.

 

Obrigadao!!!!

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Vale a pena RYZEN 5 1600 e com ele você faz overclock com B350 para quem sabe chegar a 4.0 ghz utilizando o cooler box


Avg_1080.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!