Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

water cooler para fx-8350 ?


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite, tenho um pc que vem tendo certo superaquecimento ao rodar certos games.
Segue o setup:
placa-mãe: M5A78L-M PLUS (chipset 760g)
Processador: AMD fx-8350
Placa de video GTX 1050
Não penso em oveclockar no momento, sabendo que minha placa não tem capacidade para tal processador. Mas gostaria de um watercooler que fosse bem funcional a tal situação para imediato. porém, tendo em vista que tenho em mente trocar de placa-mãe em cerca de no máximo 2 meses, para uma ASUS com chipset medio de 970, e gostaria de um watercooler que fosse sustentar ao overclock ao comprá-la. Por isso gostaria de recomendações de wc que fossem se encaixar em ambas as situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Sandin Meu primo tinha o mesmo processador que você, ele comprou um cooler box mesmo só que dos que tem o dissipador grande "aqueles ressaltados para fora" ele resolveu o problema com barulho e super aquecimentos, pois esse box do amd faz mais barulho que um carro kkkkk pode ser que esse cooler box dos grandes te ajude, pois e mais barato, dependendo do seu orçamento se tiver condições de comprar um WC então va de H80 e o que indico ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa nao paga pelo nome, paga pela qualidade e garantia, você não vai sair usando um produto que se der problema você pode danificar os outros componentes de seu computador. Pensei muito em usar essas outras marcas, porém compensa pagar um pouco mais e pegar um produto de confiança e garantia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa O corsair esta acima do meu orcamento, e o maelstrom nao caberia em meu gabinete,

algum outro para me recomendarem ?

adicionado 0 minutos depois

@willian.sergio

O corsair esta acima do meu orcamento, e o maelstrom nao caberia em meu gabinete,

algum outro para me recomendarem ? Pago no maximo 400 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, willian.sergio disse:

@Contiusa nao paga pelo nome, paga pela qualidade e garantia, você não vai sair usando um produto que se der problema você pode danificar os outros componentes de seu computador. Pensei muito em usar essas outras marcas, porém compensa pagar um pouco mais e pegar um produto de confiança e garantia 

 

Dos vários water coolers que eu usei, os que deram problema foram da Corsair (vários) e da Cooler Master, marcas 'famosas'. O H55 chegou a vir com menos da metade do fluido. Essas marcas são todas OEM, exceto a DeepCool e a Cooler Master, que fabrica as próprias unidades. As unidades da Corsair são as mesmas OEM da Thermaltake, EVGA, NZXT, Cryorig. Então você não está 'pagando' por uma unidade da Corsair, você está pagando por um OEM que é compartilhado com várias outras marcas e que vem com uns penduricalhos da Corsair, só isso. E ainda tem os OEM da CoolIT e o H45, que é uma britadeira.

 

Você pode pagar o dobro por causa da garantia de 5 anos, mas RMA não é garantido (se tiver alguma oportunidade, eles vão negar o RMA), RMA dá dor de cabeça e ainda pode vir outra unidade com defeito. 

 

Ou seja, você está comprando uma coisa sem saber o que está comprando. Obviamente que a Corsair adora esse tipo de cliente. Eu prefiro pagar a metade do preço por um 240T, que é tão bom quanto (eu acho o bloco melhor do que o da Asetek da Corsair) e tem 2 anos de garantia. Se todo comprador testar a unidade antes de instalar e usar de acordo, as chances de defeito são bem pequenas.

 

@Pedro Sandin o H80i está custando por volta de 400 reais. Mas só compre se for fazer overclock. Tem o H60 também. O Maelstrom 120T tem um perfil fino, então eu só recomendaria para um usuário veterano que sabe ajustar vcore. Ou então o H55, mas ainda acho o H60 melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou visando sim o overclock, mes que vem troco de placa-mãe para uma com um chipset 970, porém o h80i nao é compatível com meu socket AMD3+

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Pedro Sandin disse:

Estou visando sim o overclock, mes que vem troco de placa-mãe para uma com um chipset 970, porém o h80i nao é compatível com meu socket AMD3+, alem do 240T nao caber em meu gabinete. 

@Contiusa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Sandin disse:

Sharkoon T3-W blue

 

É, só atrás mesmo. Mas veja se o H80i serve, porque ele tem um radiador mais alto e dois fans. Pode bater no soquete / bloco do water cooler. Se ficar na dúvida, leve o H60 porque é mais certo de caber e ele é compatível com Ryzen (para um futuro upgrade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!