Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Desligando mas não inesperadamente


Posts recomendados

Preciso da ajuda de vocês, há exatamente uns 3 dias atrás, venho enfrentando um problema no meu pc que ta me dando uma dor de cabeça imensa.

Meu pc fica desligando sozinho, mas não do nada, igual quando a temperatura ta alta e o pc desliga pra proteger as peças pra não estragarem, meu windows simplesmente desliga normalmente, como se eu tivesse ido no iniciar e apertado no botão de desligar, até aparece a tela do windows encerrando depois o computador desliga, ja passei varios programas com malware bytes, adwcleaner , e varios antivirus pra ver se iriam detectar algum tipo de virus, mas nada foi detectado, após isso tudo, decidi formatar o pc e alguns minutos atrás, o computador fechou todos os programas do pc e começou a desligar, ja não sei mais o que fazer, nem formatação resolveu isso, esse problema começou após eu bater o pé no cabo de energia do pc e desligar ele sem querer, depois disso que começou essa problema, creio que não seja a fonte , pois se fosse o pc iria desligar do nada não iria? simplesmente iria apagar a tela sem tela de erro nem nada, se alguem ja teve esse problema e conseguiu resolver ou alguem que saiba o que é, por favor me ajuda, que não aguento mais ve essa tela do windows desligando, todas as opções pra resolver esse problema eu estarei tentando e postando aqui se resolveu ou não. Obrigado desde já, abraços.

 

Config PC:

 

placa-mãe: Positvo POS-PIQ57BQ

Processador: Intel Core i5 650 3.20ghz

Mémoria: 2x2gb(veio com o pc)

Placa De Vídeo: GT 630 2GB

Fonte: Seasonic SS-300SFE 300W

 

Print HWMONITOR: https://prnt.sc/hpu8wk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Witor Hugo disse:

Preciso da ajuda de vocês, há exatamente uns 3 dias atrás, venho enfrentando um problema no meu pc que ta me dando uma dor de cabeça imensa.

Meu pc fica desligando sozinho, mas não do nada, igual quando a temperatura ta alta e o pc desliga pra proteger as peças pra não estragarem, meu windows simplesmente desliga normalmente, como se eu tivesse ido no iniciar e apertado no botão de desligar, até aparece a tela do windows encerrando depois o computador desliga, ja passei varios programas com malware bytes, adwcleaner , e varios antivirus pra ver se iriam detectar algum tipo de virus, mas nada foi detectado, após isso tudo, decidi formatar o pc e alguns minutos atrás, o computador fechou todos os programas do pc e começou a desligar, ja não sei mais o que fazer, nem formatação resolveu isso, esse problema começou após eu bater o pé no cabo de energia do pc e desligar ele sem querer, depois disso que começou essa problema, creio que não seja a fonte , pois se fosse o pc iria desligar do nada não iria? simplesmente iria apagar a tela sem tela de erro nem nada, se alguem ja teve esse problema e conseguiu resolver ou alguem que saiba o que é, por favor me ajuda, que não aguento mais ve essa tela do windows desligando, todas as opções pra resolver esse problema eu estarei tentando e postando aqui se resolveu ou não. Obrigado desde já, abraços.

 

Config PC:

 

placa-mãe: Positvo POS-PIQ57BQ

Processador: Intel Core i5 650 3.20ghz

Mémoria: 2x2gb(veio com o pc)

Placa De Vídeo: GT 630 2GB

Fonte: Seasonic SS-300SFE 300W

 

Print HWMONITOR: https://prnt.sc/hpu8wk

Eu quase juro que é culpa da sua fonte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, DiegoSouzaC disse:

Eu quase juro que é culpa da sua fonte 

Mas o incrivel que ele não desliga do nada sabe? porque geralmente problemas com fonte causam desligamento inesperados, ja esse ta como se eu tivesse apertado o botão de desligar do windows, não faço ideia do que seja isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Witor Hugo disse:

Mas o incrivel que ele não desliga do nada sabe? porque geralmente problemas com fonte causam desligamento inesperados, ja esse ta como se eu tivesse apertado o botão de desligar do windows, não faço ideia do que seja isso

Abri a imagem que você colocou e o que eu posso falar 

 

Linha 12V acima mais normal

Linha 5V acima mais normal

Vcore baixo

Linha de 3.3V em 2.7V está bem baixo 

 

E isso que não temos o ripple da fonte então cara não adianta fugur da verdade 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiegoSouzaC disse:

Abri a imagem que você colocou e o que eu posso falar 

 

Linha 12V acima mais normal

Linha 5V acima mais normal

Vcore baixo

Linha de 3.3V em 2.7V está bem baixo 

 

E isso que não temos o ripple da fonte então cara não adianta fugur da verdade 

 

 

 

Acho que é bug do HWMONITOR , vou bota aqui outro print soq do aida64, la a tensão ta normal, sendo que no hwmonitor a tensão nem se mexe , ja no aida64 cai e volta rapidin , questão de 1 só

 

https://prnt.sc/hpukhu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Witor Hugo disse:

Acho que é bug do HWMONITOR , vou bota aqui outro print soq do aida64, la a tensão ta normal, sendo que no hwmonitor a tensão nem se mexe , ja no aida64 cai e volta rapidin , questão de 1 só

 

https://prnt.sc/hpukhu

A tensão de certo modo não pode ter altas variações mesmo assim o Vcore ainda continua um pouco baixo 

adicionado 0 minutos depois

O normal é 1000 a 1200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DiegoSouzaC disse:

A tensão de certo modo não pode ter altas variações mesmo assim o Vcore ainda continua um pouco baixo 

adicionado 0 minutos depois

O normal é 1000 a 1200

Vendo as conf do meu pc , você acha que uma fonte de 250W aguenta tudo do meu pc? placa e tal? porque quero ter certeza antes de usar , vai que eu uso e só piore a situação

 

EDIT: Vi aqui no aida, que o vcore fica oscilando , ele fica em 0.900 e do nada aumento pra 1200 e cai de novo pra 0.900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Witor Hugo disse:

Vendo as conf do meu pc , você acha que uma fonte de 250W aguenta tudo do meu pc? placa e tal? porque quero ter certeza antes de usar , vai que eu uso e só piore a situação

 

EDIT: Vi aqui no aida, que o vcore fica oscilando , ele fica em 0.900 e do nada aumento pra 1200 e cai de novo pra 0.900

Você pode pegar uma cooler master elite 350W não garanto que funcione pois a fonte já pode ter danificado outras peças 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, DiegoSouzaC disse:

Você pode pegar uma cooler master elite 350W não garanto que funcione pois a fonte já pode ter danificado outras peças 

Desculpe por eu ficar um tempo sem responder no topico , pois tava fazendo umas teste e cara, testei uma outra fonte aqui no meu pc e continua desligando sozinho, antes de testar a fonte eu retirei a placa de video e usei o pc por alguns minutos e não reiniciou, dps de alguns minutos após eu ter colocado a placa de video de novo, uns 20 a 30 min , ele fechou todos os programas abertos e começou a encerrar o windows, desconfio que possa ser a placa, mas ela não mostra defeito em jogos nem nada, o que será que ta acontecendo aqui

adicionado 1 minuto depois

Eu fiz alguns teste como, trocar a ram de slot, limpar os contatos da ram com borracha, entra no modo segurança e ver se desliga e nada resolveu, e é impossivel essa fonte que eu testei ta ruim tambem, pois ela é boa e aguenta o tranco do meu pc, não sei mais o que fazer em questão desse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Witor Hugo disse:

Desculpe por eu ficar um tempo sem responder no topico , pois tava fazendo umas teste e cara, testei uma outra fonte aqui no meu pc e continua desligando sozinho, antes de testar a fonte eu retirei a placa de video e usei o pc por alguns minutos e não reiniciou, dps de alguns minutos após eu ter colocado a placa de video de novo, uns 20 a 30 min , ele fechou todos os programas abertos e começou a encerrar o windows, desconfio que possa ser a placa, mas ela não mostra defeito em jogos nem nada, o que será que ta acontecendo aqui

adicionado 1 minuto depois

Eu fiz alguns teste como, trocar a ram de slot, limpar os contatos da ram com borracha, entra no modo segurança e ver se desliga e nada resolveu, e é impossivel essa fonte que eu testei ta ruim tambem, pois ela é boa e aguenta o tranco do meu pc, não sei mais o que fazer em questão desse problema

Se só dá problema quando você coloca a placa não adianta negar de quem é a culpa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DiegoSouzaC disse:

Se só dá problema quando você coloca a placa não adianta negar de quem é a culpa 

esqueci de botar na resposta , ele desligou sim após um tempo, porque as vezes ele demora pra desligar e as vezes não , noite passada deixei o pc ligado a noite toda e fui dormir, acordei umas 6 da manha e o pc tava la ainda ligado, mas após eu abrir os programa, navegador e tal, dps de um tempo ele desligou, mas a placa ta em bom estado , não ta dando problema em jogos nem nada, talvez dar uma resetada na bios resolva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Witor Hugo disse:

esqueci de botar na resposta , ele desligou sim após um tempo, porque as vezes ele demora pra desligar e as vezes não , noite passada deixei o pc ligado a noite toda e fui dormir, acordei umas 6 da manha e o pc tava la ainda ligado, mas após eu abrir os programa, navegador e tal, dps de um tempo ele desligou, mas a placa ta em bom estado , não ta dando problema em jogos nem nada, talvez dar uma resetada na bios resolva?

Tenho 2 hipóteses agora ou problema na placa-mãe que pode ter sido danificada pelo péssimo estágio de filtragem da fonte ou memória ram com algum problema pega algum pente emprestado ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiegoSouzaC disse:

Tenho 2 hipóteses agora ou problema na placa-mãe que pode ter sido danificada pelo péssimo estágio de filtragem da fonte ou memória ram com algum problema pega algum pente emprestado ai

mas o que ta me quebrando a a cabeça é que ele ta desligando como se eu tivesse apertando o botão de desligar do windows sabe? ele encerra normalmente, coisa que se fosse problema na fonte ou outra coisa, eu acho que desligaria do nada, sem mensagem de erro nem nada, n creio que seja virus por formatei o pc, o que eu acho é q possa ser o windows corrompido, porque se for a placa-mãe mesmo , to ferrado , porque é meio caro e não vou ter essa grana, queria algo que tivesse no meu alcance pra resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Witor Hugo disse:

mas o que ta me quebrando a a cabeça é que ele ta desligando como se eu tivesse apertando o botão de desligar do windows sabe? ele encerra normalmente, coisa que se fosse problema na fonte ou outra coisa, eu acho que desligaria do nada, sem mensagem de erro nem nada, n creio que seja virus por formatei o pc, o que eu acho é q possa ser o windows corrompido, porque se for a placa-mãe mesmo , to ferrado , porque é meio caro e não vou ter essa grana, queria algo que tivesse no meu alcance pra resolver

Sim é realmente tente uma solução com a Microsoft no Microsoft Answer Desk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 23/12/2017 às 14:09, Witor Hugo disse:

Cara, formatei o pc duas vezes , instalei até o bendito do windows 10 pra ve se resolvia e nada disso resolver, ja testei varias fonte e nada de resolver o problema, alguem ai pode me ajuda com isso, porque ta difícil

Você não tem outras peças para testar nessa sua placa-mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera , Desculpem a demora , tinha esquecido do tópico, me perdoem.

Bom, eu consegui resolver o problema, o problema tava no Cabo de alimentação do Botão power do gabinete que fica ligado na placa-mãe, não sei porque mas parecia que a placa-mãe tava reconhecendo que eu estava precisando o botão de power após ligar o pc , e dai ele ligava e apos 2 seg desligava , eu inverti os cabo apenas, o cabo de reiniciar o pc eu coloquei no lugar do power, e está funcionando normalmente até agora , nenhum desligamento desde então, se tiver com alguma duvida tente isso, pois eu ja tinha visto isso em um topico e não quis testar, porque quais eram as chances de ser isso kkkkk, e n é que era?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um problema no meu pc, quando vou abrir um jogo ele simplesmente reinicia do nada, estava lendo uns poste aqui relacionado a fonte e tal, mais ate então vi que a temperatura da minha placa-mãe estava a 110 Graus. tenho um print aqui não sei se posso postar ele, alguem poderia me ajudar ?

 

Detalhe, verifiquei que a minha fonte e uma Wisecase de 600W ela pode ser a culpada também ? porque percebo uma certa diminuída de rotação nela.

 

OBS: Colocando a mão na placa-mãe percebo q ela não esta tão quente assim, até porque meu pc tem uma ventilação boa e um watercooler H100. pode ser mal contato ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!