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Windows 10 só liga e funciona com pendrive conectado


marcelom9

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Bom dia a todos, tenho um notebook Samsung que utilizo o windows 10, e é a terceira vez que durante a atualização o computador trava, nas duas primeiras vezes utilizei o programa da Microsoft de recuperação do w10 através do pendrive e havia resolvido. porém agora a situação estava bem diferente, e nenhuma das opções resolvia. Pesquisei alguns foruns e segui algumas dicas para resolver através do Prompt de comando. O computador voltou a funcionar, porém fiz alguma coisa errada, pois o boot funciona só com o pendrive conectado, e não posso desconectar o pendrive durante o funcionamento senão entra uma tela azul. Enfim, a unidade F (pendrive) se tornou uma parte do sistema

Alguém sabe como voltar o boot para a unidade  correta? 

agradeço a todos pela atenção

diskpart.png

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Bom dia. Que problema esse, hein.

Deve ter uma partição do sistema no pendrive. Não vejo outra forma de resolver sem precisar formatar. Talvez transferir a partição.

Já aconteceu comigo de ter 2 HDs sata no pc e formatar um deles. Uma das partições foi para o outro HD, impossibilitando o boot sem o HD secundário.

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Vai Formatar e reinstalar o Sistema... :wiggle:

 

Mas antes, faça backup do que julgas ser importante... :oops:

 

    - É a diferença entre japoneses e brasileiros - o 1º, se e quando necessário refaz tudo do zero( não gosta de serviço meia boca)..... o 2º já gosta de ficar remendando buraco.... :D

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Boa tarde Walter e Black Fox, obrigado pela contribuição de ambos. Fico agradecido por colaborarem com o topico

As partições que tenho no disco são essas da imagem a seguir

Tentand explicar melhor o que acontece, essas atualizações automatias do windows 10 travam meu comput, e fica em um loop infinito, as duas primeiras vezes consegui resolver normalmente, e esta ultima estava diferente, e segui um topico que achei na internet via prompt de comando, devo ter errado em alguma parte e não soube mais corrigir. O comput voltou a funcionar, mas com essa "peculiaridade" do boot e mais alguma coisa importante ter ficado no pendrive

gerenc..png

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Oi Walter

Não deu certo, aparece que o codigo criou o arquivo com sucesso, porém desliguei o note e reiniciei o comput e não ligava, ficava uma tela preta dizendo que todos os boots foram tentados e continuava tela preta, tentei pela bios alterar UEFI para a outra opção (se não me engano era CSM), e quando alterei o comput ligava e entreva na tela de recuperação do windows 10, porém nenhuma das opções deram efeito (voltar a versão anterior, restaurar o sistema etc)..
Conectei o pendrive e voltou a ligar normalmente

Vou colocar uma imagem com os arquivos que tenho dentro do pendrivef.png.2faea33b311c63205c5288e063e35286.png

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O boot esta configurado como UEFI...

"quando deu problema este fds do loop infinito e tela azul chegou aparecer uma mensagem de erro"
:EFI\Microsoft\Boot\BCD

Com esse erro que procurei um tutorial e consegui resolver (mas deu este segundo problema de estar com os arquivos no pendrive)

Muito obrigado pela colaboração e paciencia


 

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A duvida sobre o que fazer é grande rs. O computador funciona normal (com o pendrive conectado) e utilizo muitos programas pagos, tenho receio de ao reinstalar o windows e baixar os programas novamente o serial destes programas não aceitar e precisar pagar tudo outra vez, (algo em torno de 1000 reais de programas)...  Por enquanto vou levando assim, pensei em fazer um downgrade de windows 10 pra windows 7 ou 8 mantendo os programas (seria possivel?) pois quando fiz o upgrade w8 p w10 manteve tudo 

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11 horas atrás, marcelom9 disse:

utilizo muitos programas pagos, tenho receio de ao reinstalar o Windows e baixar os programas novamente o serial destes programas não aceitar e precisar pagar tudo outra vez, (algo em torno de 1000 reais de programas)...

 

  Se o serial está dentro do seu período de validade (por padrão: 12 meses)., após a reinstalação dos aplicativos, "teoricamente" o mesmo deveria ser aceito. Mas na prática e para evitar complicações poderias entrar em contato com o suporte técnico do respectivo aplicativo.

 

 Exemplo: se tem o Antívirus X pago e terá que reinstalar e está com receio., acesse o suporte técnico e informe a situação.

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Obrigado Correr... vou dar uma pesquisada sobre essa maquina virtual e como fazer isso... nunca tinha ouvido falar disso (formação e trabalho em um ramo bem diverso) sou leigo nestes assuntos. O que me ajuda é a curiosidade de entender como as coisas funcionam e descobrir novos conhecimentos.. Obrigado, vou pesquisar o assunto

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