Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo supostamente danificada.


Viidzzy

Posts recomendados

Gente me ajuda, possuo uma placa de video EVGA GTX 1060 3GB SC faz um mês, houve um incidente em que minha fonte queimou e até saiu fumaça, a placa de vídeo da a imagem normalmente, mas ao ligar (o pc) a ventoinha não roda ( pode ser por causa do varistor que liga a ventoinha só quando tem calor) mas ao eu entrar em algum jogo o meu computador reinicia. Me ajudem por favor!!!!! Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jasiel disse:

@Viidzzy Acidente ou colocou sua placa de vídeo com uma bomba? :mellow:

 

Qual fonte você está utilizando? Verifica a temperatura dela e do processador in-game.

Vieram mexer na rede elétrica sem aviso.  Não da pra ver nada in-game porque ao entrar ele já reinicia. Estava usando uma Wisecase 500W ATX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Viidzzy

Citação

Estava usando uma Wisecase 500W ATX

 

Teve sorte que não queimou sua placa... Agora se danificou... é outra coisa.

 

Citação

Não da pra ver nada in-game porque ao entrar ele já reinicia. 

 

Veja na área de trabalho mesmo. Você está utilizando qual fonte agora? Utiliza estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Viidzzy

 

Teve sorte que não queimou sua placa... Agora se danificou... é outra coisa.

 

 

Veja na área de trabalho mesmo. Você está utilizando qual fonte agora? Utiliza estabilizador?

Peguei uma fonte de teste emprestada de um amigo meu, uma de 700W a marca não lembro agr. Vou pegar de novo e ver. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Viidzzy Passa longe de estabilizadores... Se quiser proteger seu equipamento, compra um bom protetor contra surtos da "Clamper Multiproteção 8".

 

Ainda tá me devendo a marca e modelo da fonte que está utilizando... Se for ruim, melhor parar de usar a placa até comprar uma fonte decente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@Viidzzy Não conheço essa marca e não achei nada sobre ela na internet... Se quiser arriscar, vai fundo. Mas fica minha recomendação... Compre uma fonte de qualidade ( Corsair CX450 ).

 

Volto a repetir... Potência não significa qualidade.

Sim, vou pegar a corsair cx500 mas o problema não é com a fonte mesmo não e sim com a placa ( você não faz ideia do que pode ser ?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
15 minutos atrás, Jasiel disse:

@Viidzzy Quando você entra num jogo, o FAN da placa gira depois de um tempo? Verifica as temperaturas in-game. ( Do processador e placa de vídeo )

Girou quando passou de 50 graus C, mas agora ta tudo certo, acho q era a fonte mesmo que fazia o pc reiniciar, acabei de entrar em um jogo e deu td certo, valeu amigo pela ajuda. Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 18/01/2018 às 22:58, Viidzzy disse:

corsair cx500

 

Prefira CX450. Projeto mais moderno, mais estável.

 

Parece-me que não houve acidente nenhum, e sim você que usou uma bomba dentro do seu PC. E agora está fazendo-o novamente com essa TDA 750W. Não é bom sinal que ela tem etiqueta mentirosa, com menos de 600W prometidos na própria etiqueta (nunca 750W), além disso promete PFC ativo mas inclui chave seletora de tensão. Com sorte ela tem 350W cheios de ruído...

 

Então, troca essa bomba. Ela pode sim estar causando seu problema. Você abre o jogo e perde o vídeo? A fonte pode estar arregando totalmente, ou simplesmente entregando energia suja.

 

Depois que sua primeira bomba explodiu, tem que testar todas as peças dá máquina, não só a placa de vídeo. O problema pode ser qualquer uma delas. Okay, talvez não seja o HD, mas até RAM pode ser.

 

Poxa vida, tanto agente fala, aí você compra uma placa de vídeo que tá custando pra lá de 1200 reais e me põe numa Wisecase? É que nem o  jacaré que compra cadeira sem traseira pra sentar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!