Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velharia


oj deotti

Posts recomendados

eai galera, to com um problemaum...

no meu trampo tem um k6 II 500, uma lata velha, que já fiz de tudo pra conserta e não consigo.

já troquei o OS, de ME pra Xp e pra 98 e não consigo resolve o problema: ele inicia normal, mas logo que abre o desktop aparecem mensagens de erro no sistema, as vezes ele dá mensagenm que tem que corrigir e reinicia sozinho, outras apenas entra na tela azul de aviso, eu aperto enter e ele entra na tela preta de finalizacaum do win.

só q eu não posso aposenta o desgracado, meu patraum não queh troca de scanner e o q tem lá é muito velho, precisa de placa SCSI, que os PCs novos já não aceitam.

só o velhinho faz o scanner prehistorico funcionar.

por favor me ajudem.  :(

ah, o micro é um k6 2 500, onbord, não sei qual é a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também tenho um k6-II onboard, uma droga por sinal, mas é melhor que nada.

Tipo, qual a mensagem de erro? Você formatou o micro? Não adianta pegar o 98, ai instalar o ME e depois completar com XP, sempre sobra rabo. Tente formatar o disco.

Espero ter ajudado  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

se isso não resolver

tente colocar outro pente de memória

no (m598, uma maravilha, é que nem fusca, ele te leva pro lugar mas as vezes é você que o leva) tinha colocado um pente de 32mb, ai começou a dar problema na inicialização do win, depois que tirei ele funcionou beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola!

         Eu tenho um K6-2 500, com scanner que usa controladora scsi e que estava dando os mesmos problemas que o seu. Toda hora dava pau, tela azul da morte e etc. Eu já estava pesquisando o preço de umas peças para fazer um upgrade na minha maquina. Conversando com um tecnico de uma loja ele me disse que o problema poderia ser memoria ou superaquecimento do processador! Eu levei a maquina na loja e ele colocou um cooler para pentium 3 na minha maquina e acabou deixando apenas um pente de memoria de 256 Mb dimm. Quando cheguei em casa formatei a maquina e por incrivel que pareça a maquina parou de dar pau. Ficou muito bom! Acho que o que resolveu mesmo foi o cooler . Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá cara !!

Minha máquina é um K6 II 400 e já tive este tipo de problema, só que no meu caso era o HD mesmo, não adiantava formatar ou instalar outros sistemas operacionais, sempre dava a horrivel tela azul e travava a máquina, até com o XP que dizem que nunca trava... Se não for o HD pode ser mesmo superaquecimento do processador, pra mim é uma dessas opções...

Espero ter ajudado !!

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a franqueza, mas está parecendo problema de junta...

K62 onboard é uma das piores pragas que existem, infelizmente.

Falando sério agora, o ideal é você testar cada peça em outra máquina isoladamente até descobrir o(s) defeito(s). É um exercício de paciência, mas fazer o quê?

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!