Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Irq


Cleber Fraga

Posts recomendados

Estou com dois computadores que usam as placas mães da PC CHIPS modelos M598LMR com tudo on board e a M921. Os S. O. é Win 98 SE e após instalar o s.o. e os drivers pelo cd que acompanha a placa mãe, notei que no mapa de interrupções as informações não conferem de acordo com o livro do Gabriel Torres. Isto é normal?

Tem como corrigir?

Pois na M598 eu tentei desabilitar pelos jumpers a placa de som para poder instalar primeiro o Modem e após o som, mas ela não aceita, pois desabilitando o Som, desabilita o Modem.

POR FAVOR ME DEEM UMA LUZ......

Já to com os miolos fritando de tento pesquisar...... e nada......

Na M598LMR na PCI audio applications na demonstração do audio no teste do helicóptero, dá mensagem de erro e nõ roda o teste, e, também não consigo instalar o Show do Milhão 3.

O que será?

Cleber Fraga

obs: isto deve ser um BICHO PAPÃO, pois até agora ninguém me respondeu, e nem mesmo o Gabriel Torres respondeu ao meu e-mail, pois nos livros que possuo de autoria dele não me ajudaram......... o que fazer??

 :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Procure instalar os drivers normalmente. Deixe que as IRQs sejam configuradas automaticamente.

Após a instalação, verifique nas Propriedades de Sistema - aba Gerenciador de Dispositivos, se existem conflitos (Se existirem aparecerá um pequeno ícone amarelo com um ponto de exclamação sobre o dispositivo).

Se existirem conflitos, você terá que alterar a configuração manualmente na aba Recursos da propriedades do dispositivo em conflito...

Verifique! :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois o problema continua:

e como é que fica o conselho do Gabriel Torres sobre a organização do Mapa de Interrupções "Será trabalho seu reconfigurar totalmente o micro, de forma que cada periférico passe a utilizar um nível de interrupção conforme a tabela apresentada".

MAS COMO?

COMO É DIFÍCIL ACHAR UMA RESPOSTA PARA ISTO :angry:  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, primeiro, eu não tive a oportunidade de ler os livros do Gabriel, por isso não sei o q diz sobre o mapeamento das IRQ's, mas sei q os sistemas operacionais gerenciam isso automaticamente e alguns periféricos já trazem sua configuração pré-definida de fabrica... eu sempre deixo o windows gerenciar esse mapeamento, exceto quando há conflitos no pedido de interrupção, nesse caso faço como disse nosso amigo Viny, edito manualmente o endereçamento do dispositivo com problemas...

quanto ao seu problema para instalar o modem e o som onboard da placa pcchips, isso é muito complicado e chato, pois você não pode desabilitar o som para instalar o modem, dessa forma você deve deixar ambo habilitados, quando a maquina inicializar e reconhecer os dispositivos, apenas avance sem tentar instala-los, o windows não tem os drivers deles, sendo assim, todos ficarão no Gerenciador de Dispositivos com um sinal de interrogação amarelo, daí você instala na ordem q quiser, o modem depois o som ou o contrário...

quanto a não conseguir instalar o Show do Milhão (jogo preferido do pessoal da Bolsa de Cereais de SP e de todos os fazendeiros do Brasil), qual a mensagem de erro q você recebe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, cada pc é um pc diferente. Existem regras e mais regras, porém precisamos fugir delas em alguns casos.

1- Deixe que o Windows escolha qual interrupção que melhor se ajusta aos periféricos do seu sistema. (Mesmo sabendo que o Windows é limitado).

2- Placa de Modem  e Som onboard. Vá no Setup libere as IRQ´s e verifique nas propriedades do Win se ainda há conflito.

3- Caso persista o conflito desabilite a com2 e aponte o modem nesta com utilizindo o softw. configurador/driver que acompanhe o modem.

Veja se funciona.

4- Em último caso carregue a configuração default da bios. Se você mexeu muito nela pode ter feito algo errado e não se recorda.

Agora só uma pergunta: Tudo isto funcionava corretamente antes?

A PAZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas.

1º - Nada funcionava pois o Win Me deu pau e resolvi formatar o hd e instalar o Win98SE;

2º- Quanto ao gerenciador de IRQ não apresenta nenhum ponto de exclamação amarelo e nem de interrogação vermelho, ao que tudo indica não existe problema de IRQ;

3º- Quanto a mensagem de erro que dá quando tento rodar o teste do helicóptero do PCI audio aplicattions, e, quando é interrompido a instalação do Show do Milhão 3, é alguma coisa em inglês falando sobre alguma coisa de problema em PCI audio aplicattions.

Será que não estou conseguindo instalar corretamente este driver? Pois se é uma instalação automática via setup do Cd da placa placa-mãe.......??????

Agradeço por qualquer ajuda que possam me dar.....

Cleber Fraga ???  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber, eu estou convencido de que o seu problema é devido mesmo a não instalação correta dos drivers da Placa de Som... Essa instalação automática via Setup do CD da Placa Mãe nem sempre funciona tão bem assim como deveria!

Vá no Painel de Controle, em Sistema, e veja nas configurações como está aparecendo essa Placa. Clique nela e veja as Propriedades. Vá em Drivers e clique em Atualizar Drivers. Escolha "Com Disco". Com o CD da Placa Mãe no drive de CD mande a instalação procurar no local correto do CD esses drivers. você pode, antes de fazer isso que estou recomendando, estudar o CD através do Windows Explorer e anotar onde, dentro do CD, ficam os drivers... Então você poderá indicar corretamente o caminho onde eles se encontram!

 :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!