Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest lgbarroca

[Resolvido] Só para de travar após alguns boots

Recommended Posts

Guest lgbarroca

<font color='#000000'>Será que poderiam me dar uma luz ?

Meu micro é relativamente novo (seis meses) ele começou a travar na hora do boot, trava umas quatro ou cinco vezes ou nem chega a mandar o sinal pra placa de video, mas depois desses 4 ou 5 travamentos volta ao normal, o que será ???

Config:

AMD XP 1700, SOYO KTVTA-PRO, 256 PC 133, dois HD sendo um ATA 100 7200 RMP, duas unidades de CD ROM, GFROCE 4MX440, cinco ventiladores no interior do gabinete, fonte de 300 watts.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#FF0000'>estranho que eu estava com o mesmo problema !

mas o meu apitava uma porrada de vez !

era a maldita geforce 2 mx 400 32mb !

eu troquei por uma igual a sua e o problema acabou !

você já reinstalou o windows ??

ou tenta retirar todas as placas e colocalas de volta !

quem sabe !

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>olhe se a sua placa e ver se os capacitores (tubinhos que fikam perto do processador estão inchados)

de uma olhada aqui

é um topico sobre isso

a soyo é bem cojitada por lá!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest lgbarroca
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Srs,

Agradeço a atenção atribuida em relação ao meu problema.

No entendo esqueci de mencionar alguns detalhes referentes ao mesmo.

-Utilizo um volcano 6CU+ (aquele que acorda até as crianças quando está ligado !) O micro nesse varão, não passa de 54ºC no processador.

-A fonte é de apenas 300 watts, (acredito que o problema está aqui).

Ontem desliguei alguns periféricos e o micro só travou apenas uma vez.

A dúvida que fica é a seguinte:

Será que só estraguei a fonte do micro, ou já estraguei algum componente mais caro ?

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>E aí! Tipo...troque primeiro os pent´s de memória..coloca uma outra...segundo troque a fonte...acredito que possa ser a causa de tudo...terceiro, pode ser hd...bad cluster podem trazer grandes dificuldades na inicializacao....Tentou isto?!?

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest lgbarroca
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>O micro trava não só na hora do boot, podemos dizer que quando trava, ele trava nos primeiros cinco minutos após ligado.

A placa tem um tal de via voice, que fica falando mensagens em inglês quando dá algum problema, durante meus liga e desliga, eventualmente ela fala qualquer coisa sobre battery (não dá pra ouvir direito porque o barulho do ventilador da CPU não deixa). olhei no manual e lá não fala nada sobre mensagens que tenham a palavra battery.

Só sei que estou muito ###### com essa ####### de placa Soyo.

Quanto as memórias, já fiz testes de tirar e recolocar pentes, deixa faltando um, etc... Continua dando problemas.

Será que atualizar a BIOS ajuda ?

Será que abriu algum capacitor da placa principal ?

Será que a fonte foi pro brejo ?

Só sei que não quero mais saber de SOYO...

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest mina.underground
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>

Postado Originalmente por lgbarroca@12 Fev. 2003,10:51

O micro trava não só na hora do boot, podemos dizer que quando trava, ele trava nos primeiros cinco minutos após ligado.

A placa tem um tal de via voice, que fica falando mensagens em inglês quando dá algum problema, durante meus liga e desliga, eventualmente ela fala qualquer coisa sobre battery (não dá pra ouvir direito porque o barulho do ventilador da CPU não deixa). olhei no manual e lá não fala nada sobre mensagens que tenham a palavra battery.

Só sei que estou muito ###### com essa ####### de placa Soyo.

Quanto as memórias, já fiz testes de tirar e recolocar pentes, deixa faltando um, etc... Continua dando problemas.

Será que atualizar a BIOS ajuda ?

Será que abriu algum capacitor da placa principal ?

Será que a fonte foi pro brejo ?

Só sei que não quero mais saber de SOYO...

Seu caso é exatamente idêntico ao problema pelo qual passei com essa josta de placa-mãe. A sinistra voz do voice doctor quase me deixou louca. Atualizei a BIOS para 2ba1 e o problema persistiu. Troquei também o gabinete (e consequentemente a fonte) e... nada. A profusão de erros foi um pouco amenizada com a melhora no sistema de refrigeração do gabinete mas continuou até a desgraçada da placa queimar de vez.

Dê uma olhada nos capacitores da placa-mãe. Sem essa certeza, não dá para afirmar que o problema é da fonte. Para mim, SOYO NEVER MORE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Peguei uma placa-mãe meio tosquinha da ASUS mas dá para o gasto... o que não dá para aturar são esses travamentos, boots aleatórios e ouvir aquela marafona do voice doctor.

Boa Sorte e perdoe meu desabafo.

Solidarizo-me com seu sofrimento.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais