Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over num 486


Alex Lacerda

Posts recomendados

tenho um 486 dx4-100 numa pcchips com 8 d memoria, resolvi brinca com ele hoje porque n tinha nada pra faze, dai eu achei os jumpers q tem q mexe e tal e vi q o multiplicador estava no máximo, 3x33, então decidi aumentar o fsb, tinha la  25mhz, 33mhz, 40mhz e 50mhz, dai botei em 25 e apareceu la 75mhz, beleza mas c eu boto em 40 ele continua em 100mhz e em 50 o sistema n inicia, porque q ele n passa pra 120mhz?

agora q me lembrei d um detalhe, eu n usei nenhum programa pra ver a freqüência, vi ali na inicializaçao mesmo, apareceu certo 75mhz e depois n passava d 100, sera q é porque os 486 só foram a 100mhz e a placa n mostra mais do q isso?

hoje eu vou testa com um programa q mostra a velocidade real, wcpuid c n me engano, mas postem suas opiniões.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressucitando os bicho ehhehe

pois é... tem q descobri a freqüência real do processador...

c for 100mhz tenta mexe nos multiplicador... o tempo do 486 pode mexe em multiplicador e FSB...

vai até o maximo q tu consegui.. quando micro não liga aumenta um pouquinha o vcore... tipo 0,1v c não liga volta pro ultimo q tu conseguiu.. mas diz a lenda q over em 486 é bem limitado...

tenho q achar uma controladora IDE pra ressucitar o meu também hehehhehehehe

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é to tentado ressucita ele hehehehe

eu tentei roda o wcpuid 3 nele (win 95, o ultimo com suporte a usb) e o programa disse q n acho uma dll, dai copiei do meu e botei la mas deu operaçao ilegal, alguem sabe um programinha simples q rode em qualquer sistema e q mostre o multiplicador, fsb e o clock real do processador? c n for pedir d+ q mostre a velocidade das memorias também hehe

eu n vou arrisca mexe no vcore n, aquilo la tem um monte d jumpers e eu n so muito familiarizado com eles hehe, n é do meu tempo e também eu n tenho o manual, tem q fica olhando la na placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um programa que eu gosto muito é o hwinfo, que não roda em windows, só em dos. Quer dizer, funciona em qualquer XT da vida e não é influenciado por nenhum XP da vida :)

Acho que tem ele na seção de downloads aqui do clube, mas se não achar, me dá um toque que eu passo pra você.

Eu tenho um 486 (na verdade um 5x86 133MHz e um cpu 486 DX4-100MHz escanteado) numa placa sabe-lá-deus-que-marca, mas tem ide on-board, três slots pci e nenhum vesa, só mais tres isa. Nela já botei o fsb para 40MHz e com multiplicador em 4x, foi para 120MHz, mas não tive estabilidade total. Penso em ressucitá-lo para virar um servidor de impressora e internet, mas só me falta memória SIMM 72 vias EDO pra funcionar... Mas como estou com um Pentium 233 só faltando memória também (mas esse aceita DIMM pc100) aí estou dando preferência pro pentium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!