Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor? Agere Offboard ou HSP Onboard?


brunces

Posts recomendados

Amigos,

Por favor, uma informação...

Tenho dois modens no meu PC:

- Agere System V90 (Offboard)

- HSP56 V92 (Onboard)

Já comprei o PC assim.

1) Qual deles é o melhor para se usar?

2) Uma coisa que pensei a respeito foi... Se o próprio cara da loja instalou outro modem, sendo que já existia um Onboard, seria por que ele não confia na qualidade desse Onboard (HSP56)?

3) Dizem que é sempre melhor a gente usar uma placa Offboard, pois a Onboard usa recursos do próprio computador (como o processador, memória, etc) e a Offboard, por ter seus próprios recursos em sua placa, não fica "sugando" os recursos do PC. Isso é verdade? Existe mesmo alguma diferença de desempenho quanto a isso?

4) Embora seja Onboard, o fato do HSP56 ser V92 não o torna melhor que o Agere System, que é V90?

Obrigado pela atenção.

Um abraço a todos.

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um modem agere v.92 e embora de umas zicas nele de vez em quando não tenho do que reclamar. O ideal serial sim, utilizar somente componentes off board, deixando só o básico pra placa mãe, como o processador e o controle de que tudo off board não entrem em pane e funcionem direitinho.

Recomendo que utilize o Agere e fique o outro apenas por "segurança" pra quando o agere der pau você ter um substituto (não que o agere vá dar pau estão fácil assim, mas nunca se sabe) Com certeza esse teu agere usa algum recurso do sistema operacional, mas certamente o que ele usa tem uma importancia menor do que o onboard.

Provavelmente o cara instalou um modem offboard por considerar o offboar uma melhor opção, mas convém perguntar pro cara, não fique surpreso de quando perguntar porque ele instalou outro modem se já tinha um onboard ele ficar surpreso de descobrir que tem um onboard, já aconteceu com um conhecido meu do cara instalar uma placa de rede onde já havia uma onboard e o cara nem fazia ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!