Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans no Gabinete


galetos

Posts recomendados

Diga ai galera do case .. :palmas:

Eu sei mais ou menos o esquema de ventilação de um case, pois já li muitas matérias sobre isso, mas não to conseguindo achar nada no momento :( .´É que tem um camarada meu aqui querendo colocar alguns fans no gabinete dele, mas ele quer colocar tudo soprando pra fora :chicote: . Claro que concordo com ele que tem o problema do pó :devil: , mas sei que não adianta colocar só fans soprando pra fora. Mandem alguma coisa ai, valeu ... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Galetos!

beleza cara

você está correto não adianta mesmo Fans somente exaustando sem nenhum ajudando na refrigeraçao interna do Case (no caso soprando o ar p dentro) o correto é um esquema q equilibre isso, a entrada com a saída, não me refiro ao número de Fans mas a qtd de ar mesmo pois você pode pôr duas de 80mm exaustando e somente uma 120mm refrigerando sakou, isso so se sabe fazendo testes com esquemas diferentes p v qual q se adapta melhor no seu Case.

quanto a poeira q seu amigo se referiu, não tem jeito não o negócio é tá sempre fazendo um faxina no Case quando juntar muita poeira, tem uns filtros q se coloca na frente das fans, mas elas dimunem muito o fluxo de ar, então...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é assim tb...

Se colocar 1 exaustando, adianta um pouco..fica melhor, mas 3 exaustando é a mesma coisa q 1...pra ficar bom o ar tem mesmo q entrar e circular. mas tem q ser em locais estratégicos tb..porque eu tenho um exaustando e outro embaixo na frente q quando liga ou desliga não adianta nada pro processador, só pra placa mãe (que não precisa). :wacko:

Se colocar fans exaustando vai entrar pó do mesmo jeito..afinal de contas o ar tem q entrar de alguma forma pra ele tar exaustando..

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu esquema de ventilação atual.... :D

- 1 fan de 80mm frontal jogando ar frio pra dentro

- 1 fan de 80mm no acrílico jogando ar frio pra dentro

- 1 fan de 80mm traseiro jogando ar quente pra fora

- 1 fan de 120mm resfriando a fonte (no caso é uma Seventeam 350w)

- 1 fan de 120mm no teto jogando ar quente pra fora

fora os outros cooler....Volcano 11, cooler do chipset, VGA Silencer....

com tudo isso, meu processador não passa de 40° em full e a temperatura do gabinete são passa de 35° em full tb! :palmas:

F L W ! ! ! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po aquele espaço é muito pequeno e dificulta a entrada de ar... tem q ter um fan puxando ar ali... e mesmo assim não achon q seja muito eficaz....

prefiro os fans da maneira q esta no meu... tres na lateral, inclusive um jogando o ar entre o cooler do processador e a mesmoria....u em cima e eu um outro embaixo da fonte.... sendo q os dois ultimos sa exaustores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por claudomirorl@30 out 2004, 13:44

Os gabinetes possuem aberturas na sua parte frontal. Isto já é suficiente para suprir o ar retirado pelos exautores colocados na parte traseira e superior.

O que não pode é colocar um exaustor na tampa, bem em cima do cooler do processador, pois, ambos irão competir pelo ar.

Mas cara isso é apenas um ventiladorzinho e não um aspirador de pó q vai sugar o ar, com toda certeza tem q colocar um fan puxando o ar pra dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ai galera, to com um fa puxando o ar pra dentro do gabinete, bem em cima da placa de video, pra dar uma força na refrigeração da bixinha, e pra puxar pra fora só o da fonte mesmo. A temp não ta muita alta não, jogando o proc. chega no máximo em 47. Logo logo vou colocar un fa em cima, para puxar o ar pra fora.

Assim que der coloco umas fotos de como esta, ainda não ta do jeito que eu quero .... mas vai ficar bom ... :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!