Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mancha escura na base de cobre do meu cooler


cobracan

Posts recomendados

Quando tirei meu cooler para trocar a pasta térmica tinha uma mancha roxa quase preta bem no lugar e formato do die. isso é normal ? tentei tirar a mancha com alcool isopropílico mas não deu em nada. mas parece que não tá prejudicando o desempenho, pois a temperatura não mudou. embora esteja muito alta 55 graus. será que essa mancha é "pasta térmica torrada" ? a pasta que usei é uma branca Implastec da votorantim, ela é muito ruim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é oxidaçao do cobre cara...

o unico jeito de tirar é usando massa de polir ou kaol, esse ultimo é o melhor de todos pois usei no meu dissipador e demorou mais de 2 meses para voltar a aparecer pontos de oxidaçao....

sobre a pasta termica, ela não é ruim não ..quebra o galho ...mas existem melhores..

falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

o meu dissipador ta dando isso tb.. mas é com uma freqüência incrivel! eu sempre uso massa d polir pra tira.. e o meu cooler vai perdendo eficiencia pcausa dessa mancha dos infernos!

q q é esse kaol? ond q c arranja? porque toda vez q eu tiro a porcaria da mancha, não da 2 ou 3 semanas e ela ta ali de novo.. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é meu medo, será que não existe o perigo do zinabre do cobre contaminar o processador?

Eu usei aquele polidor de metais (Brasso) e fica novinho de novo, o que está impretando o cobre é a pasta termica, fiz um teste e o dissipador oxida em menos de 1 semana !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!