Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina não consegue carregar SO


PBJR

Posts recomendados

Pessoal

Tenho a seguinte configuração:

  • ABIT NF7-S V2.0
  • AMD Barton 2500+
  • 256 MB DDR SAMSUNG
  • SEAGATE BARRACUDA 120 GB 7200 RPM
  • SEAGATE 20GB 5400 RPM
  • FX 5600 GL
  • Gravadora CD LG
  • Cooler 21B
  • 2 coolers de gabinete
  • MAXXTRO 500 W
  • 12 LEDS

Até quarta feira a noite a máquina estava funcionando normal. Ontem , quando fui liga-la, ela simplesmente não consegue carregar o XP. A máquina faz a leitura de memoria, reconhece os HDs. Pasa para aquela tela que tem todos os dispositivos da máquina, aparece uma mensagem loading alguma coisa, e depois reinicia novamente.

Pensei que fosse sobrecarga na fonte. Tirei todos os componentes, deixei apenas o HD principal, e o problema continuou.

Pensei que fosse problema na Controladora IDE. Instalei o SERIALLER, coloquei no SATA, o disco foi reconhecido, mas o problema continuou

Troquei o HD para o de 20, que tem uma versão do xp instalada (mas com os drivers da minha antiga m848). Ele deu a mensagem que o SO não havia sido carregado corretamente,começou a carregar normalmente, mas depois reiniciou da mesma maneira.

Aí, já no desespero, conectei a gravadora e o HD, coloquei o CD do XP, e pedi para dar o boot pelo CD. A máquina carregou a instalação do XP normalmente.

Alguem sabe o que pode ser isso? Será que é problema no HD ? Na placa-mãe ? Na Fonte (é a possibilidade que acho menos provável)? Memória ?

Se uma alma caridosa puder dar uma ajuda, eu agradeço desde já.

Apenas para acrescentar, a placa-mãe e o HD são novos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já testou ou trocou a memória?

Durante o post, entre no setup(se possível) e varra as informações sobre voltagens, temperaturas e demais informações que forem possíveis. Deixe por algum tempo no setup e aguarde para ver o que ocorre. Depois, tente reiniciar e siga pelo boot passo-à-passo! Aquele onde os dispositivos e drivers são carregados um a um.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@05 nov 2004, 13:13

Já testou ou trocou a memória?

Durante o post, entre no setup(se possível) e varra as informações sobre voltagens, temperaturas e demais informações que forem possíveis. Deixe por algum tempo no setup e aguarde para ver o que ocorre. Depois, tente reiniciar e siga pelo boot passo-à-passo! Aquele onde os dispositivos e drivers são carregados um a um.....

não fiquei olhando muito tempo, mas na hora que eu olhei a temp estava em 46º, sendoq ue a externa deveria estar perto de 30~33º. As voltagens era + 11,9 , - 11,9. não lembro agora a linha de 5 v... Vou ver. e pior que se não funcionar, só segunda para eu postar aqui...Já tentei carregar os dispositivos,mas não chegou nem a aparecer as opções.. já reiniciou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu vi esse problema numa maquina tb.........

você tem que desabilitar a opção de reiniciar quando apresentar problema

depois ele vai mostrar qual o problema tem a maquina

bom......

no caso que eu vi.......

era problema de arquivo de paginação..........

pra você conseguir entrar na maquina

nas opções avançadas entre com

ultima configuração válida

dai ele carrega o windows

se ele acusar o erro tb ele mostra como alterar o tamanho do arquivo de paginação.......

espero ter ajudado.................falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Glauber Muniz@05 nov 2004, 22:23

Cara eu vi esse problema numa maquina tb.........

você tem que desabilitar a opção de reiniciar quando apresentar problema

depois ele vai mostrar qual o problema tem a maquina

Bom, valeu pela ajuda, mas no meu caso não chega nem a carregar o Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui resolver... Irei postar apenas com o intuito de ajudar outras pessoas que possam passar pelo mesmo problema.No meu caso, sei lá o porquê, o disco principal tinha perdido o MBR e por isso não reiniciava. Reinstalei o XP e tudo voltou ao normal.

Obrigado a todos que tentaram ajudar...

Moderados, se quiserem, podem fechar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!